Autor |
Mensagem |
Fenix_Ikki Veterano |
# abr/04
não sei o nome do exercicio, mas é um que se
usa qualquer palavra, tipo casa e segura:
casa --> casAAAAAAAAAAaaaaaaaaAAAAaaa, mas pelo que
vi tem que segurar no mesmo tom né?
como faço isso com ajuda de escala? não consigo :(
não fica AaaaaaaaaaAAaaa fica so um aaaaa mas roco.. argh!
obrigado.
|
FáBiO LiOnE Veterano |
# abr/04
· votar
Fenix_Ikki
mais ou vez...
voz na garganta....
tem que jogar essa voz para fora!!Pense que a voz está saindo de você!
procure por tópicos explicando por voz de cabeça!
|
Gippe Veterano |
# abr/04
· votar
C tah deixando cair na garganta. Faz o seguinte, com a boca aberta, naum muito (dois dedos + ou -), coloque a ponta da lingua atras dos dentes inferiores e eleva o dorso dela (o meio da lingua) impedindo que o ar, e consequentemente o som, vaze pela boca. Dessa forma, ao emitir uma nota, vc soará de uma forma erudita (sinta o som soar num nível pouco acima da autura da onta do nariz). Bem, assim vc terá uma ´déia de onde o som deve ir. Quando sacar isso, pode esparramar a lingua no maxiliar inferior (esteja ciente que sua garganta está bem relaxada) e tente fazer seus exercícios de uma maneira natural, certifique-se de q o som trajeta o mesmo caminhao q da forma anterior, porem soará de forma diferente já q a cavidade bucal tbm estará sendo usada para ressonancia. Espero ter ajudado.
|
Barbara Jolie Veterano |
# abr/04
· votar
Gippe
Legal gippe.
Minha professora disse uma vez, q tb devemos marcar um ponto, e fixarmos os olhos nessa direção, e cantarmos, fazendo com q o som chegue lá....ou seja cantarmos para fora, e não para dentro, impendindo q o som saia com brilho.
|
FáBiO LiOnE Veterano |
# abr/04
· votar
Barbara Jolie
Gippe
Isso aeee pessoar!
|
Gippe Veterano |
# abr/04
· votar
Barbara Jolie
Eh, eu tbm jah ouvi dessa. O meu ex-professor me disse uma vez que para a voz se propagar deve haver uma força, mas a força deve vir da regiaum do abdomem. ENtaum qnd eu tinha q alcançar uma nota muito aguda, ela fazia eu segurar o piano e fingir que iria levantá-lo (doido neh?). Tipo, num era pra eu fazer esforço real para levantar o piano, soh fingir e cantar ao invés de erguer a balada, daih a voz saia legal.
|
Barbara Jolie Veterano |
# abr/04
· votar
Gippe
e fingir que iria levantá-lo (doido neh?).
Isso, minha profª tb falou algo parecido uma vez.
Ela disse, q deviamos "forçar" como qndo a gente vai no banheiro.
E um amigo meu tenor, ele disse q os cantores de ópera, apertam o c* na hora do agúdo..........eu ri muiiiitoooo, qndo ele falou isso.....o cara é todo certinho......ahUAHuahUHAUhauhAUHAua.
Mas é vero, é mais ou menos esta força q tem q se fazer. Sinistro! o_O
|
FáBiO LiOnE Veterano |
# abr/04
· votar
Barbara Jolie
Gippe
isso ae!!tem que se forçar para baixo para a voz sair lá em cima!
|
Gippe Veterano |
# abr/04
· votar
FáBiO LiOnE
Pois eh, minha professora falou que a força tem q ser a mesma de quando estamos reinando, sacam? No trono!!! Fazendo um number 2!! hauhauahuahauhauha
Depois naum reclamem se alguem disser q sua voz eh uma bost*, há um certo nível de comparaçaum, hauahauhauahuah
|