afinação

Autor Mensagem
king_arthur
Veterano
# abr/04


eu sei que voces falam que e preciso arranjar um professor e tal.... mas tem que existir algumas dicas pra cantar afinado... o que seu professor te disse? fala ae! .... o que eh preciso e o que tem que se fazer??

eh sho respiração? eh técnica? falem ae!

Ed_Vedder
Veterano
# abr/04
· votar


king_arthur

meu amigo, afinação eu acho que não se aprende, posso estar enganado, mas acho que o principio basico pro cara poder cantar são os ouvidos... se vc consegue entender a musica vc vai conseguir cantar afinado, mesmo que vc não tenha tecnica e tal, tecnica sim vc aprende mas afinação eu acho que não.

um exercicio que é barbada é o teclado ou piano, toque alguns acordes, e tente fazer um hummmmmmmmmmmmm soando igual ao que vc tocou, não vai te ensinar a cantar afinado, mas vc vai saber se esta afinado ou não

Barbara Jolie
Veterano
# abr/04
· votar


king_arthur
os primeiros exercícios q me ensinaram, e ainda pratico.
É solfejar escalas.
Por exemplo vc toca no piano, de preferência, e depois a canta. Toca crescente, depois descrescente, e depois solfeje.

Bom, para se ter afinação, persepcção e tudo mais, é necessário que vc consiga solfejar qqer música, sem a ouvir primeiro. Apenas lendo a partitura e cantando-a. Lógico q isso é uma tarefa difícil. Mas comece solfejando escalas.

Sorte!
=]

Barbara Jolie
Veterano
# abr/04
· votar


king_arthur
Pegue aqui exercícios de afinação

fernando canuto
Veterano
# abr/04 · Editado por: fernando canuto
· votar


Barbara Jolie

Legal ter falado contigo e fiquei me lembrando da pergunta:

"Tua voz é assim?" ( hahahahahahhaha)

Minha voz é aquela mesma, só que a gravação em k7 e gravador de ultima categoria ficou daquele jeito. Mas é minha voz normal mesmo!


E cuidade pra não se converter pra sertanejo ( escutando aquelas músicas que ti mandei) hahahahahahahhahaha Mas, é assim mesmo, começo, começo, testes e testes e no meio de muitas coisas ruins tem que sair algo q preste ( Amemmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm) hahahahaha ( O carinha genial me ouça) haaaaaahahahahahhahah


Gostei muito de tua sinseridade e valeuuuuuuuuuuuuuu!!!!


Sorteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee pra tiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!

Pescaldo
Veterano
# abr/04
· votar


um instrumento ajuda mto, geralmente piano e violao sao os melhores...
vc aprende a cantar tocando alguma coisa ou com professores
exercicio d vocalize e talz eh o mais recomendado, mas com ajuda d professor, quem tah começando pode canta errado e nao percebe
experiencia propria
auhahuuhauhauhahuauha

king_arthur
Veterano
# abr/04
· votar


Barbara Jolie
Ed_Vedder
Pescaldo
obrigado pela ajuda pessoal...

mas tipo, eu várias vezes tentei fazer esse treco de tocar um acorde ou uma nota e ficar huummmmmmmmm.... meu ouvido eh muito bom, modestia a parte... e eu percebo que afino por alguns milesimos de segundo e desafino de novo.... tem que ficar concentrado muito pra ouvi e cantar perfeitinho...
mas tb percebi que qdo eu faço aqueles treco de respiração e vocalizacao no otro topico, a voz sai bem mais retinha... mas eu fico aquecido por muitissimo poco tempo... :/ o tempo de eu sair do pc e ir pro violao cantar pra testar a voz aquecida eh o suficiente pra voltar ao normal

Ed_Vedder
Veterano
# abr/04
· votar


king_arthur

Puxa cara estranho, vc disse ter o ouvido bom, isso é um grande começo, tanto que vc consegue perceber quando desafina, isso é essencial... mas agora vc me pegou, eu nunca soube de um caso assim... será que vc não esta tentando cantar musicas fora do seu tom? jah fizeste algum teste para saber qual a tua classificação?

Barbara Jolie
Veterano
# abr/04
· votar


king_arthur
mas como q vc faz as vocalizações? Para conseguí-las tem q se ter uma noção de afinação. Se vc consegue, então vc tem.
Não desista, vá em frente.

fernando canuto
Muito obrigada fernando. =]
Sorte pra nós!

fernando canuto
Veterano
# abr/04 · Editado por: Moderador
· votar


***Você tem o péssimo hábito de trancar os tópicos. Que tal usar um pouco mais de bom senso hein rapaz?!***

king_arthur
Veterano
# abr/04
· votar


Barbara Jolie
Para conseguí-las tem q se ter uma noção de afinação
eu consigo cantar as notas entende, mas nao sai perfeitamente afinado... vo postar um exemplo pra mostrar

king_arthur
Veterano
# abr/04
· votar


http://www.cifraclub.com.br/palcomp3/mp3/813_1082075712.mp3


vejam ai... se nao der tentem ai... Vocalizacao Demonstracao

http://kingarthur.palcomp3.com.br/

mari_pseudo_queen
Veterano
# abr/04
· votar


Se vc não sabe cantar direito..usa o piano ou teclado e tentar imitar as notas direitinho..aí depois quando vc jah conseguir cantar td de várias formas..d trá spra frente e sei lah oq..vc acompanha as músicas....

king_arthur
Veterano
# abr/04
· votar


mari_pseudo_queen
ouve ai a mp3 que eu botei e ve o que acha

Barbara Jolie
Veterano
# abr/04
· votar


king_arthur
filhinho, em quesito afinação, vc está bem.
Só procura não emitir o som pela garganta, faça com que vc sinta o som saindo pela sua face, utilize de sua caixa de ressonância, ou seja, o som tem q sair com mais brilho, sem forçar nada. ok?

Mas eu digo melhor, procure um professor. Muito díficil aprender a cantar sozinho, até com professor já é difícil....eheheeh....

Sorte!

fernando canuto
Veterano
# abr/04
· votar


"Me explica o q é bom senso e depois disso, agente pode conversar!"

king_arthur
Veterano
# abr/04
· votar


fernando canuto
?

fernando canuto
Veterano
# abr/04
· votar


king_arthur

Falei pra alguem q não sei quem é e que veio com essa de q não tenho bom senso. ( não sei quem é e o que realmente essa pessoa quiz dizer)

Garotinha_PoP
Veterano
# abr/04
· votar


Ed_Vedder
é o teclado ou piano, toque alguns acordes, e tente fazer um hummmmmmmmmmmmm soando igual ao que vc tocou, não vai te ensinar a cantar afinado, mas vc vai saber se esta afinado ou não
eu fazia isso d vez em quando.. tocava uma musica e tentava imitar as notas (é solfejo q se chama isso?)

fernando canuto
Veterano
# abr/04
· votar


Garotinha_PoP

nem sei falar nada sobre isso. Cade a Amomusica? Nisso ela poderia ajudar!!!

Voz da Sabedoria
Veterano
# abr/04
· votar


TREINE ESCALAS NO PIANO, CANTE JUNTO COM SEUS CDS E GRAVE-SE E ESCUTE DEPOIS

FáBiO LiOnE
Veterano
# abr/04
· votar


Voz da Sabedoria
isso ajuda!

king_arthur
Veterano
# abr/04
· votar


fernando canuto
ei cara... q q ve fez pra apagaram seu post?

FáBiO LiOnE
ouviu minha gravacao? eh soh uma nota mas da pra se ter uma nocao de como eu canto...

ahhhhh agora eu tenho outra gravacao...

http://www.cifraclub.com.br/forum/index.php?action=vthread&forum=14& topic=44154

soh nao tah beeeem afinadinho por q esse cara canta mto rapido dai eu comecei a perde o folego...

Barbara Jolie
Veterano
# abr/04
· votar


king_arthur
ae q programa tu usou? e o q o backing tracks?

Nao curti tua voz tah parecendo felipe dilon...mto infantil, falta timbre ae. okz?

Mas vc toca bem, ficou bacana. =]

king_arthur
Veterano
# abr/04
· votar


Barbara Jolie
tah parecendo felipe dilon...mto infantil,
eh... tipo... tenho 13 anos... =]

mas eu tenho q treinar a minha voz mesmo...


aah, usei o cakewalk pro audio 9 e a backing track eu peguei num site ai... nao sei o link :/

Barbara Jolie
Veterano
# abr/04
· votar


king_arthur
pode me explicar como grava voz no Cakewalk? eu tenho ele no pc de casa, mas nao sei como funca.

backing track eh o nome do programa?

fernando canuto
Veterano
# abr/04
· votar


king_arthur

Penso não ser etico um moderador apagar teu poste e no lugar escrever algo que ele está querendo dizer, so que com seu nick!

Isso não e etico e usar o nome das pessoas é falsidade ideologica!!!!


Derepente descobri que alguem pode editar o que falamos e como fica isso? Podem colocar coisas e dizer que fomos nós que falamos!!!

king_arthur
Veterano
# abr/04
· votar


Barbara Jolie
nao... backing tracks sao mp3 sem a guitarra nem a voz para se tocar junto... eu soh gravei a backing track em uma das faixas do cakewalk... em outra a voz, em outra a segunda voz e na otra, a guitarra

Michael Kiske
Veterano
# abr/04
· votar


king_arthur
Ouvi a mp3 e se é afinação q vc quer, vc conseguiu. Nesse quesito acho q vc n tem nenhum grande problema n, pelo menos numa musica simples assim, e penso q sua intensão n seja cantar musicas muito elaboradas melodicamente, então cara, pode continuar cantando q vc n passa vergonha.

king_arthur
Veterano
# abr/04
· votar


Michael Kiske
tu ouviu a cant stop ne?
=] vlw ae cara...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a afinação