para eduardo mazzioti

    Autor Mensagem
    from hell
    Veterano
    # abr/04


    e ai cara, firmeza ???
    bem, eu estava dando uma olhada no post sobre o skid row e percebi que vc manja pra caramba, principalmente sobre a tecnica drive......
    posso dizer que um dos grandes objetivos da minha vida é consseguir cantar rasgado, tenho um boa base no canto, uma boa estensão vocal, principalmente no que se diz respeito a voz plena, tenho obtido alguns resultados positivos com relação a tecnica de drive, porem so conssigo executa-la no falsete, na voz plena ele sai meio que gutural....
    gostaria de trocar uma ideia com vc pra saber se vc pode me esclarecer algumas duvidas, ja que eu sou iniciante
    ai vai o meu icq : 292626565
    se possivel gostaria de saebr o seu icq ou o seu e- mail.
    desde ja agradeço
    falow

    Eduardo Mazziotti
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    E aí from Hell, eu tenho icq mas não uso muito, anota aí meu e-mail: edumazza@yahoo.com.br, pode me escrever lá que a gente conversa melhor...ou, se você preferir, podemos conversar por aqui mesmo, pode até ajudar outras pessoas a sanar suas dúvidas...
    Abraço

    from hell
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    então cara, é o que eu te falei.....
    eu moro numa cidade do interior do ms, tem umas duas professoras, eu faço aula com a melhor, que é formada em musica , ela adpta tecnicas de canto lirico para o canto popular......mas ela não tem a minima ideia de como eu poço desenvolver essa tecnica, o pouco que eu sei sobre drive eu aprendi sozinho, mas o problema é que eu so conssigo rasgar a voz no falsete, eu precisava desenvolver isto na voz plena...... minha professora acha que não é bom ficar forçando a voz desse jeito enquanto ela não esta formada ( tenho 16 anos ), gostaria de saber sua opinião a respeito disso.....
    muitas pessoas com quem eu ja converssei e que utilizam essa tecnica dizem que no começo a garganta doia, mas depois acostumou, eu mesmo ja vi uma entrevista com o sebastian bach falando isso....no começo minha garganta doeu um pouco mas a agora eu ja faço na boa....
    gostaria que vc me desse algumas dicas sobre como eu poço desenvolver essa tecnica, se ela pode ser utilizada por qualquer pessoa e se minhas afirmçãoes anteriores estão corretas ........hehehehhe
    P.S : por que alguns vocalistas que utlizam essa tecnica costuma "espremer " os dentes, mostra-los como se estivessem rosnando, dando risada ( sei la...) enquanto rasgam a voz ????
    valew

    Eduardo Mazziotti
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Então, pra começar, o drive usado da forma correta não machuca nem tensiona nada (esse tipo de "adaptação" em que, no começo, incomoda e depois vc se acostuma é extremamente perigoso, porque você pode desenvolver nódulos e calos sem sentir...). Sua professora está certa, vc pode ter ainda um período de muda vocal, e talvez vc perca alguns registros (principalmente agudos) e ganhe outros, isso é perfeitamente natural. Se a sua voz só rasga no falsete, algo está errado, porque o falsete não é uma colocação "natural" da voz. Tente achar outras colocações, tanto para sua voz de cabeça, quanto para seus drives (repito que não gosto de falar sobre drives à distância, mas se é inevitável, trabalhe sempre sem volume, e no momento que vc sentir algum tipo de desconforto, pare). É isso.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a para eduardo mazzioti