Como solta bem a voz mesmo? Tipo Eduardo Costa, Gustavo Lima

    Autor Mensagem
    Dadin
    Veterano
    # out/11


    Final de semana vou tocar numa festinha de amigos, mas acontece que to passando por um probleminha que tá me deixando chateado, o pessoal curte muito sertanejao, dai andei treinando uns aqui... daí percebi que nao consigo cantar como o Gustavo Lima, e nao entendo, ele tem a voz grave e consegue dar aquela potencia na voz e mandar altas notas, se é que eu nao to errado... Eu sou mais tipo Guilherme e Santiago que nao solta tanto a voz assim, Rick Renner, Gian e Giovanne... Nao assim como Eduardo Costa, Zezé di Camargo... Eu nao sei se é porq eles cantam com uma técnica certa pra solta bem a voz, se alguem souber como fazer me ajudem por favor? E tem uma coisa, eu participo de um coral, e lá me adaptei a sempre cantar sentido a voz no céu da boca... Se alguém conhecer meu timbre posto esse link ae: http://www.youtube.com/watch?v=I7LVeyabgjY

    Dadin
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Inf: O maestro me classificou como barítono...

    alansetubal
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Pra cantar como o Eduardo Costa ou Zezé di Camargo?? É só não entender nada de técnica vocal !!!

    Gaiteiro15
    Veterano
    # out/11
    · votar


    alansetubal

    Pra cantar como o Eduardo Costa ou Zezé di Camargo?? É só não entender nada de técnica vocal !!!

    Mais alguma dúvida?

    shoyoninja
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Ué?
    Você não viu o filme?

    É só mandar pra dentro um ovo cru todo dia pela manhã.

    \m/

    Dadin
    Veterano
    # out/11
    · votar


    E quanto ao Gustavo Lima, voces acham que ele também nao tem técnica?

    A minha dúvida é, eu nao tenho aquele vozeirao, mas tem como ganhar esse vozeirao, dar potencia a voz, sem que estrague a voz? Se tiver algum exercicio? E o jeito certo de cantar é do jeito que eu citei? Sentido a voz batendo no céu da boca? Diz o maestro que num certo ponto voce sente o cranio todo vibrando... Só que eu ainda nao cheguei nesse ponto...

    E será que o Eduardo Costa vai ficar com problema vocal igual o Zezé daqui uns anos?

    Obrigado pelas respostas!

    Gaiteiro15
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Dadin

    Eu também era travado no início, mas ao longo do tempo consegui me soltar também. O ideal é fazer umas aulas de canto, além disso não posso indicar muita coisa, mas acho que aprender sozinho não é uma boa, por questões de qualidade e longevidade vocal.
    Senão tu vais ficar que nem esse titio aqui embaixo:


    Dadin
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Gaiteiro15

    tah doido, esse cara canta alto demais...

    mas aki, estar de barriga vazia e cansado tb impede de dar potencia na hora de cantar neh? assim como estar bem alimentado e fazer um exercicio que trabalhe a corrente sanguinia, como por exemplo, uma caminhadinha básica, ajuda a solta a voz? estou certo?

    pOkiz
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Gaiteiro15

    Vc quis dizer que o Brian Johnson do ACDC não sabe cantar e não tem técnica vocal?

    Só para informações, o cara canta assim faz 30 anos, e do mesmo jeito que ele cantava na Back in Black Tour ele canta até hoje.

    Leopold
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Este tópico tá uma festa.

    Gaiteiro15
    Veterano
    # out/11
    · votar


    pOkiz
    Vc quis dizer que o Brian Johnson do ACDC não sabe cantar e não tem técnica vocal?

    Não.

    Só para informações, o cara canta assim faz 30 anos, e do mesmo jeito que ele cantava na Back in Black Tour ele canta até hoje.

    Relativo.

    McBonalds
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Brian Johnson

    A voz desse cara às vezes parece com a do Sérgio Mallandro.



    Dadin
    Veterano
    # out/11
    · votar


    McBonalds

    eh mesmo kkk

    pOkiz
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Dadin

    Eduardo Costa e Zezé de Camargo não tem técnica nenhuma cara, aquilo tudo eles fazem força com a garganta e simplesmente sai.

    Pra aprender onde você deve fazer ressoar, impostar a voz, etc é tudo com aula de canto.

    Spect
    Veterano
    # out/11
    · votar


    McBonalds

    Esse é o Bon Scott.

    AlexRodries
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Você Nunca Vai Ter Uma Voz Como A De Gusttavo Lima O ETC, O Você Pode Ser Melhor O Pior, Bom Si Você Conseguir Imitar Ai É Otra Coisa. Acredite Em Sua Voz E Faça Umas Aulas De Canto Pelo Que Eu Vi No Video Você Usar Aparelho Odontológico ?

    pOkiz
    Veterano
    # out/11
    · votar


    AlexRodries

    O fórum é brasileiro cara, joga no tradutor isso aí depois você posta de novo.

    Abc

    Leopold
    Veterano
    # out/11
    · votar


    AlexRodries

    Mim não entender nada também.

    Dadin
    Veterano
    # out/11
    · votar


    AlexRodries

    Uso aparelho sim, e um elastico preso ao dente canino, mas acho que isso nao afeta a voz nao

    ROo
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Dadin
    Talvez não te prejudique na emissão sonora, não entendi bem como é o seu aparelho, mas é muito provável que prejudique a articulação de determinados fonemas.
    E não tem o que falar, cara. Tem que fazer aula... aprender a apoiar, a colocar o som no lugar certo, ressoar, trabalhar o palato, articulação e etc.

    Dadin
    Veterano
    # out/11
    · votar


    ROo

    Já fui recomendado a fazer aulas de canto inúmeras vezes, mas aqui onde eu moro nao tem aula particular de canto, o que tem aqui e que eu já participo é o coral da Votorantim. Que outra alternativa tenho? Já vi aulas de canto via internet mas nao sei se isso funciona bem... Eu já li vários textos sobre canto, posso até nao ser bom, mas já melhorei bastante, antes eu tinha muitos vicios, nao era nem um pouco afinado, mas gracas a Deus melhorei afinacao, parei de usar só a garganta, agora eu tenho que extinguir isso... No coral eu to melhorando, aos poucos, mas eu nao vou desistir mesmo, porque afinal, eu amo musica.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como solta bem a voz mesmo? Tipo Eduardo Costa, Gustavo Lima