Tom da minha voz

    Autor Mensagem
    Muneo
    Veterano
    # fev/03


    Quando eu canto fora do tom da musica, eu consigo perceber que ha algo de errado. So que eu nao sei o tom da minha voz.
    Existe algum programa pra comp que possa identificar o tom da minha voz?
    Eu entendo que se vc abaixar o tom de uma musica, ira forçar menos a voz, mas como é isso?
    Explico: Sei que nossa voz varia dentro de uma faixa (tenor, soprano, etc)... ...entao como uma musica pode estar dentro de um determinado tom??? Nao estaria dentro de uma faixa de tom???
    Alguem poderia me explicar melhor???
    Desde ja agradeco...

    Sversut
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    Você coloca a música no tom que quiser, basta observar os intervalos

    muchex
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    afff
    cantar fora do tom
    se mata

    Helene
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    Quando vc toca a música ele tem os arcorde normais certos aí se a sua vc não se encaixa vc tem q mudar estes acordes p/ um tom q se ajuste a sua voz tanto quando meio tom ou 1 tom acima como meio ou 1 tom abaixo....


    Espero ter ajudado...
    Xaaaaaaaaaaaauuuuuussssss.. aaaté... maissss.

    Seu Madruga
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    Muneo
    eu tinha essa duvida também...

    Gabriell
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    pq vc não procura cantar no mesmo tom mas uma oitava abaixo ou acima?Faz o q fica melhor.

    Amomusica
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Muneo

    Vc está confundindo "tom" com "tessitura" da voz.

    As vozes não têm um "tom" certo, você pode cantar em vários tons dependendo música que for cantar.

    As músicas é que obrigatoriamente têm um "tom" certo e esse tom pode ser modificado de acordo com quem vai cantá-la.

    Ou seja, se determinada música está em tom de DÓ e vc ao cantá-la achar que está muito baixa para sua voz, deverá subir o tom da música (para DÓ SUSTENIDO, RÉ, FÁ...), e vice versa.

    Ou seja, a mudança de tom ocorre para colocar a música de acordo com a voz que vai cantá-la.

    Portanto, não é sua voz que deve se adequar à música, e sim , a música que se adequará à sua voz.

    É lógico que a mudança de tom também tem um limite, ou seja, se a música necessitar de uma extensão de voz grande e vc não tiver a extensão adequada para a música, não vai adiantar mudar o tom...Mas isso é difícil de acontecer com músicas populares, pois geralmente elas não exigem grande extensão.

    Amomusica
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Muneo

    Na página principal do CIFRA CLUB tem um tópico denominado COLUNAS onde um dos seus itens é sobre CURSO DE CANTO. O curso é gratuito, está dividido em nove aulas e é bem básico. VALE A PENA CONFERIR É MUITO INTERESSANTE...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tom da minha voz