Robert Plant

    Autor Mensagem
    bocao
    Veterano
    # fev/04


    Aih galera, naum frequento muito esse fórum aqui, pq sou guitarrista. Mas antes de tudo eu sou um fanático por Led. Aih esses dias eu tava baixando uns shows aqui, piratas, de 75, 77 e 79, e a voz do cara nem de longe lembra aquela voz maravilhosa dele, do começo dos anos 70. Aih me falaram que ele perdeu a voz pq naum foi treinado pra cantar daquele jeito. Aih fica a dúvida. Se ele tivesse sido treinado pra cantar corretamente, a voz dele seria a mesma ateh hoje, mesmo ele dando aqueles berros dele??? Obrigado!

    fernando canuto
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    bocao

    Nem sei falar cara, a questão q quando ele cantava legal a voz dele era nota 1.000.000, e combina bem com muitas coisas que a banda dele fazia, ou seja, ele estava no lugar certo e nasceu pra está ali!!!

    thunderbreaker
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    o kra eh bom

    FáBiO LiOnE
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    bom mesmo...
    hehehhe

    Feanor
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    bocao
    Sei lá cara...eu tenho um video dele com o Page...de alguns anos atrás...e eu achei o vocal dele normal...cantou diversos clássicos...não senti grandes perdas na voz dele não...

    Seu Madruga
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Feanor
    o bocão coloca algo que tem sentido, na fase final do led a voz do plant num tá mais a mesma...nos discos de estudio está mais contida mas em varios piratas ao vivo dá pra notar mudança literalmente gritante

    Al Majíd
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    bocao,

    o negócio é que estes rockeiros abusavam e abusam muito da saúde. Não estão nem aí quando o negócio é se poupar. Vivem a 300.000 km/s. Aí não há garganta que aguente. Existem excessões logicamente. Me lembro de um dos últimos shows que vi do Plant/Page. O Plant estava sem voz nenhuma. No final da Stairway to Heaven ele fazia a maior careta, parecendo que ia cagar na calça, e a voz não saía. Sem falar quando ele abria os braços e balançava as muchibas que íam quase ao chão. Parecia um pássaro ensaiando seu primeiro vôo. Infelizmente isto acontece. Vide também John Fogerty, que apesar de estar com uma aparência mais conservada, também perdeu aquele vozeirão. Isto também se deve ao desgaste das cordas vocais e à idade que vem avançando. Mas se todos os vocalistas tratassem melhor sua garganta, a perda seria mínima.

    Um abraço.

    bocao
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Seu Madruga
    Então, eu tenho uns bootlegs aqui de 77, 79, e cada falhada que a voz do cara dah...

    Al Majíd
    Eu tenho um vídeo de 96 e a voz dele tah ruinzaça mesmo... Tipo, eu sei que ele (e o resto da banda tbm) cometeram muitos excessos, mas jah dá pra notar, mesmo em 73, que a voz dele jah perdeu um pouco do poder que tinha. Apesar da voz dele hj estar ruim, acho que ainda está melhor que a do Ian Gillan. Ver um show de Page/Plant recente, com Page babando, e Plant desafinando, não deixa de ser triste, mas soh de pensar que aqueles caras são aqueles que fizeram Stairway To Heaven, Kashmir, Rock And Roll, etc.. jah faz um show deles valer mais que o de qualquer outra banda do mundo!!!

    Valew!!!!!

    Feanor
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Seu Madruga
    Ok...compreendo o q vc quis dizer...

    derrick
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    cifraclub.com.br/forum/index.php?forum=1&topic=38127

    Arghinimigo
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    eu ainda curto muito a voz dele, um dinossauro de voz inconfundível. se puderem, ouçam dreamland, o ultimo trabalho solo dele, fantástico.

    vernebr
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    O Plant era o vocalista que tinha a voz mais bonita (mais até que a do Ian Gillan), mas como ele não tinha técnica nenhuma, saía berrando de qualquer jeito e escangalhava a diaba da voz. Por isso ele ficou rouco depois, e nunca mais ficou com a voz potente que tinha no começo do Led.

    PuNk Bass
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Adoro ele, tem um timbre bem legal, as vezes lembrando bem uma mulher..

    vernebr
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    PuNk Bass
    Hehehe, no começo eu também achava bem feminina a voz dele, mas hoje já não acho tanto.

    Senhor Marine
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Robert Plant é o maior vocalista da história do rock n' roll.

    The Painkiller
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Deus seja louvado. Me disseram q eu tenho o timbre parecido com o do Plant....... *SORRIZÃO NO MEU ROSTO*...... nunca mais reclamo da minha voz ser muito "leve" e fina..... :D

    Johnny Favorite
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    o momento exato em que o caboco começou a envelhecer



    Gianew
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Eu considero o vocal do Plant o melhor da historia,até melhor que do Fred Mercury,mas acho que a voz dele mudou mesmo depois de 73,no show de The Song Remains the Same o vocal dele ainda estava otimo como vi na Dazed and Confused,mas acho que é normal a voz mudar com o tempo,o Fred Mercury tinha a voz mais aguda nos anos 70 do que nos 80,e na minha opiniao o Plant perdeu parte do vocal por causa do uso de drogas..devem ter deformado suas vias aereas sei lá...mas na minha opiniao ninguem nunca superou e talvez nunca superara seus agudos,vejam sua voz na black dog ao vivo em 1971,o audio ta meio ruim,mas da pra ouvir,na boa quem nao acha que ele cantava muito é um sem cultura..

    http://www.youtube.com/watch?v=Ae-w1JG8WXE

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Robert Plant