Elvis

Autor Mensagem
Rody
Veterano
# set/04
· votar


Elvis Presley era Barítono-Agudo.Sua extensão vocal ia desde E ao G3.

S Baz
Veterano
# set/04
· votar


Basshero
preciso dizer alguma coisa???? O CARA É ((ERA)) O REI !!!!! HEHEH acho q era tenor

The Yellow Monkey
Veterano
# set/04
· votar


Não gosto do estilo do Elvis...

FáBiO LiOnE
Veterano
# set/04
· votar


The Yellow Monkey
ah cara..eu acho o timbre dele legal..o que não agradava na voz dele?

Tiu Vinícius
Veterano
# set/04
· votar


Elvis era baritono-baixo!! o cara era muito fera!! e ele passa do G3... eu sou baixo minha extenção vai do C1 até o F3 e depois de um belo aquecimento até chego no G3 sem falsete, mas nunca uso pois naum sai muito limpo...

Frankz
Veterano
# set/04
· votar


cara eu li em algum lugar que o Elvis tinha uma extensão vocal de 3 oitavas... vendo nesse ponto de vista... caso o mais grave dele fosse um e1... o mais agudo seria um d#4..
estranho... acho foda d+ o cara ter isso tudo de extensão vocal... mas levando em consideração que ele estudou canto lírico, eu não duvido nada...

Frankz
Veterano
# set/04
· votar


ah essa extensão vocal que eu falei é a extensão vocal da voz de peito... por isso eu acho dificil

Alemanhoso
Veterano
# out/05 · Editado por: Alemanhoso
· votar


Eu vejo o Elvis como um tenor, assim como Renato Russo e Freddy Mercury!!
Respondido??? Eu tbm sou tenor e posso dizer isso asseguradamente q os três, ou melhor, os 4, incluindo eu, todos são Tenores :)

rodrigogarcia
Veterano
# out/05 · Editado por: rodrigogarcia
· votar


hahaha! eu alcanso mi1 até do#4 (mesmo talvez q o elvis, chest voice)), tenho confirmada quase 3 oitavas de voz, e mesmo assim nao deixo de ser barítono lirico (o mais agudo), minha voz parece de baixo- baritono nos graves e lembra um tenor lírico nos agudos...

gravei musicas do elvis, frank sinatra (baritonos), toreador, fantasma da opera com o agudo final em do#4) celeste aida, nessum dorma e outras (pra tenor)....

acho q devo ter o mesmo problema de classificação que o tio elvis!

os baritonos liricos (elvis, fredy mercury, renato russo)podem cantar na oitava de tenor, e na de baixo, o timbre pode até causar confusao algumas vezes na hora da classificação vocal (fach), mas um bom professor pode auxiliar....

se classificarem a voz do elvis como tenor eu tambem seria um... hahahaha

abracos!

Adam_Vocals
Veterano
# out/05
· votar


Eu acredito que Elvis era tenor-dramático, mas ele poderia ser baritono também.
Mas o que importa no Elvis é o FEELING dele.

rodrigogarcia
Veterano
# out/05
· votar


Adam_Vocals

Giuliano
Veterano
# out/05
· votar


O povo, o Elvis foi simplesmente o cara que divulgou a voz de baritono na música pop. Já ouvi alguns dizerem que ele é tenor dramático, mas ele é uma das maiores referências da voz de barítono e muita gente reproduziu o modo de cantar dele. Ele tinha um extensão grande, e as vezes fazia uma voz sem cobertura que parecia de tenor... principalmente naqueles "rockabilis" tipo "You ain't nothing but a hound dog", "Jailhouse rock" etc

yalle
Veterano
# set/06
· votar


Olá Galera....
Vamos sou professora de Canto e vou solucionar essa dúvida de vcs...e tentar acabar com essa discussão.
O tipo de voz de Elvis Presley é BARÍTONO.
Agora em relação ao fato dele estar cantando lírico ou alcançando notas muito águdas para a tessitura vocal q ele tinha é simples a resposta, é técnica vocal, muita técnica. Ele tocava piano, e geralmente qm toca piano tem uma certa facilidade para alcançar certos tipos de notas. Além de muita técnica vocal Elvis tinha uma ótima respiração diafragmática, o q o diferencia dos cantores de hj em dia q tem o costume de cantar enchendo o peito de ar e não o diafragma.
E em relação ao fato do timbre dele ter mudado, é uma consequência do tempo,ou seja, da idade, temos nós com o passar dos anos mudamos o timbre vocal, e com Elvis não seria diferente. Ele desde o inicio da carreira era BARÍTONO, e morreu BARÍTONO.
Ouçam por exemplo Surrender, Love me tender, That's all right mama e Is now or never, vcs verão q ele já possuia graves na voz, Elvis nesse tempo nao possuia muito técnica vocal, ele não sabia usar a voz dele, ele desconhecia a capacidade da voz dele. Mas em outras músicas já podemos ver q ele "descobriu" a voz dele, em músicas como My Way, Always on My Mind, American Trilogy, I Remember You, Amazing Grace, e a música q com a qual ele fechou o último show dele, Unchaimed Melody ( a música do filme Ghost do outro lado da vida), nossa ele cantou no show essa música só no piano, ficou linda.
Elvis nasceu Barítono, cresceu Barítono, e morreu Barítono.
Tenor jamais, pq tenor não tem grave na voz.
Baixo tmbm jamais, pq Elvis não possuía o famoso "bufo" q os baixo possuem.
Ele tentava cantar baixo, mas não conseguia. Tanto q qdo ele cantava com um coristas da banda dele ele "brincava" entre a escala do barítono e do baixo, cantava notas do baixo q não era muito grave e qdo era muito grave voltava pro barítono.
Há um DVD chamado "Ele tocou-me" A música gospel de Elvis Presley, onde aparece essa cena q acabei de falar da brincadeira da escala musical.
Resumindo Elvis era BARÍTONO.

c.ribas
Veterano
# out/06
· votar


Pra min é TENOR!!!!!!!!!!!!
ele éra muito loko né.

rodrigogarcia
Veterano
# out/06
· votar


sempre baritono! escute can´t help falling in love... alguma coisa assim, e veja se não é baritono! a menos que me provem que tenores tem este peso (grave) na voz!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Elvis