Isso é nosso país...

Autor Mensagem
fernando canuto
Veterano
# fev/04


Isso é nosso país...

fernando canuto
Veterano
# fev/04
· votar


Ontem cheguei em casa e liguei a televisão pra mim distrair... E pra minha supresa estava passando o maior artista da música brasileira da atualidade (heheheheheh)... Um tal de Felipe Dylon... Que coisa pessoal... o maior artista da atualidade sob as bençãos e os paparicos do Faustão que mais adiante disse a Antonella que nem sempre em seu programa recebia quem ele gostava e era obrigado a entrevista pessoas q também ele sabia q não gostava dele... quem sabe ele ao ter q apresentar esse tal de Felipe ele não estivesse pensando " que carinha pra cantar mal", porém ele , claro, que não iria dizer isso, mas deve ter pensado, se é q ele entende alguma coisa de música....

fernando canuto
Veterano
# fev/04
· votar


E olhem q as bizarrises não pararam com a apresentação das músicas toscas do tal " cantor"... Ele teve a cara-de-pau de estragar uma obra prima do grande Nando Reis quando tentou cantar o Segundo Sol... Que podre pessoal, ele estragou a música inteira e ainda teve a mão dele cantando e sendo apresentada pelo Faustão com entusiasmo... E, pensei, ao ouvi a mão dele cantar: " Filho de peixe, peixinho é..." isso no pior dos sentidos... Podre, tosco, bestial tudo que eu estava ouvindo...



A Cassia Eller se estivese viva, teria um ataque do coração ao ver o grande artista nacional da atualidade cantando uma das músicas mais lindas da música dos últimos tempos...( minha opinião)!


Depois, como se não bastasse ele e a mão continuaram estragando as músicas alheias, quando cantaram uma de Roberto Carlos, pronto... estava feito... uma grande apresentação e os dois mostrando pra o mundo a péssima faze pela qual passa a música no Brasil, por isso, digo que basta ser menos ruim pra muitos considerarem bons, como o caso dos Los Hermanos, me desculpe q gosta, mas eles são mediocres, e não trazem nada de espetacular e são reverenciados dado o fato de haver tanta inutilidade no meio musical da atualidade e nisso eles se sobressaiem... Também tendo como contemporaneos Detonados, CPM22, Charley Brown, vcs queriam o q? Isso é se nivelar por baixo e cabe pra essa banda o seguinte: " Eles são os melhores dentre os piores"... Logo, grande merito!!!


Então, são esses que estão fazendo da música no Brasil algo d q temos muito do q nos envergonhar e gostaria de ver um Cazuza vivo, uma Cassia viva, pra q as pessoas pudessem comparar aqueles lá em cima, que citei, com esses e tantos outros!

fernando canuto
Veterano
# fev/04
· votar


Depois, quando falo mal da música daqui, muitos q conheço acham ruim!!!

meiomundo
Veterano
# fev/04
· votar


fernando canuto
Tu acha que a música nacional é representada pelo Felipe Dylon? Eu não acho.

Amomusica
Veterano
# fev/04
· votar


fernando canuto

Eu estava na casa da minha mãe e tb tive a infelicidade de ver aquela cena patética do "bebezinho" estragando músicas alheias junto com a "mamãezinha".

É uma coisa simplesmente revoltante!!!

Com tantos talento por aí precisando de um espaço para mostrar seu trabalho, quem acaba levando é um playboyzinho ridículo e idiota, que sequer sabe falar...

Só discordo de você por querer dizer que lá fora tem artistas melhores. Aqui no Brasil tem muita gente de grande talento, mas tb como em todos os lugares do mundo (pq lá fora tb tem) exitem artistas para vários tipos de público. É por isso que porcaria também vende. Aliás, como vende...

Barbara Jolie
Veterano
# fev/04
· votar


Simplesmente, estragaram a música de Roberto Carlos.
Nem na vocalização afinaram....lamentável. =/

fernando canuto
Veterano
# fev/04
· votar


Amomusica

O problema é q os q estão aí na mídia são os q o mundo ver e os críticos aí de fora devem achar graça de tudo isso... e quando falo q aqui os "artistas" são ruins me refiro a esses da mídia e falta espaço pra os bons, mas assim como ninguém os ver é assim que eu avalio!


E, lá fora há uma questão q é a pluralidade, ou seja os vários estilos são respeitados e têm o seu valor, muito diferente daqui, q a pessoa para gravar tem q se submeter ao mercado e gravar aquilo que o povo quer ouvi e não gravar algo de qualidade...


Lá fora se você gosta de um determinado estilo, tem uma gravadora especifica que trabalha só com aquele seguimento e pode investir em vc e aqui?


Aqui o negócio não é arte, e sim comercio!

meiomundo
Veterano
# fev/04
· votar


fernando canuto
Aqui o negócio não é arte, e sim comercio!
Mas lá também é comércio (talvez muito mais do que aqui), mas como eles tem um mercado gigantesco, acaba tendo espaço para todo mundo, tanto para os que só querem ganhar grana, quanto para os que querem fazer arte.

FáBiO LiOnE
Veterano
# fev/04
· votar


que nojento...
eu vou vomitar...
aff nem me fale desse moleque
D

Garotinha_PoP
Veterano
# fev/04
· votar


Esse Felipe Dylon eh uma aberração!!! So porque eh filho de sei-la-quem-da-gravadora.... ele nem se quer sabe o que eh fazer um teste, o que eh ser rejeitado e continuar tentando... sei lá...e ele é ruim pacas...

Garotinha_PoP
Veterano
# fev/04
· votar


Ah.. e o Faustao eh outra aberração

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# fev/04
· votar


Blasfêmia isso tudo, Dylon é uma iguaria fina da MPB Brasileira Brasilizada Canarinho

Leech
Veterano
# fev/04
· votar


Faustão é o maior baba-ovo da história da televisão. O Brasil tem um sério problema de patrimonialismo. As pessoas são consideradas, não pela capacidade, mas pelo "QI" quem indique. Não pela qualidade, mas pela amizade. Não pela competência, mas pela influência. O povo brasileiro de um modo geral não tem noção do que é boa música. Parece que para nós, o quanto pior melhor. Mas tudo isso é também fruto da falta de cultura que permeia nosso país subdesenvolvido. Um sábio chinês disse a mais de 2000 anos atrás: "Se quiser saber se uma nãção é bem governada analise a qualidade de sua música". Isso parece ser a frase mais certa em termos de Brasil.

Abraços

Barbara Jolie
Veterano
# fev/04
· votar


Puts....se essa frase está certa, então nosso queridinho país, está a beira da falência, se já, não está falido. =/

Al Majíd
Veterano
# fev/04
· votar


Pra falar a verdade eu não esquento a cabeça com a mídia. Não escuto rádio e nem vejo TV, a não ser quando é pra ver um bom filme. Aí geralmente eu tenho que ir à locadora, pois nem filme bom passa, ultimamente. Ligo o som só pra ouvir CD. Se vocês me perguntarem quais as músicas estão no topo das paradas, eu não saberia dizer (seja de qualquer estilo). Parei no tempo, literalmente, e me sinto muito bem assim. Meus cabelos já estão começando a branquear e eu não quero me preocupar com coisas fúteis. Quanto ao péssimo gosto musical do povo brasileiro, digo que é nossa herança cultural. Fomos uma colônia de exploração e não de povoação e desenvolvimento como os EUA, por exemplo. O caminho traçado pelo povo tupiniquim até os dias de hoje, foi totalmente diferente do caminho traçado pelos povos de 1º mundo. O povo (a grande massa) luta para sobreviver. Então quando sobra algum trocado, querem mais e beber cachaça e sacudir o corpo ao som de "É O TCHAN", para extravazarem.O próprio governo não tem uma mentalidade avançada, para dar valor a música. Seria melhor que acabassem com educação física e artes nas escolas, coisas que não levam a lugar nenhum, e adotassem o estudo de música (teoria musical), que seria de melhor valia,ajudando assim as crianças brasileiras a desenvolverem o bom gosto pela música. VOcês já viram quantos programas musicais estão sendo desenvolvidos em vilas e favelas? A coisa está dando certo. Os molequinhos estão aprendendo a tocar até música clássica. Com isto eles são afastados da marginalidade e aprendem alguma coisa na vida. Futuramente podem até ter uma profissão e ganharem dinheiro. Mesmo que seja tocando em esquinas. É trabalhando com as crianças no ramo da música, que teremos um Brasil musical melhor no futuro. Não adianta criticar sobre qual porcaria de banda ou de música fazem sucesso aqui. Isto está diretamente ligado ao nosso desenvolvimento cultural e social e não vai mudar de um dia para o outro. Já que não podemos voltar e fazer um novo começo, podemos começar agora e fazer um novo fim.

Um abraço.

PS: coloquei este meu ponto de vista no tópico "Isso é Brasil"..., porque de qualquer forma o assunto é o mesmo...ehehehe...

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# fev/04
· votar


Seria melhor que acabassem com educação física e artes nas escolas
Será cara?
Será mesmo?

Leia, releia ... depois dá mais uma lida nisso aí. E depois me fala se você acha isso certo, ok?

Acho que tudo tem o tempo certo. Mas ser radical assim não dá. O esquema seria fazer como minha escola fazia quando eu estudava. Depois da 5ª série a música faz parte do calendário escolar.

Mas acabar com Artes e Educação Física acho que não é uma boa.
Aliás, é uma péssima.

Barbara Jolie
Veterano
# fev/04
· votar


Engraçado como essa é a polêmica de todos.
Todos estão indignados com isso.
Em outros fóruns é isso que se fala, aqui é isso que se fala, na sala ao lado é isso que se fala.
Portanto, como já disse, não vou mais me estressar com isso.
Vou passar a ignorar.

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# fev/04
· votar


Barbara Jolie
É que pelo menos com essas coisas que todo mundo sabe, dá pra se distrair um pouco entre o serviço eheh.

maggie
Veterana
# fev/04
· votar


Barbara Jolie
Engraçado como essa é a polêmica de todos.
Vou passar a ignorar.

Não entendi por que ignorar...
Se é um assunto que está sendo falado em todos círculos, parece claro que algo vai ocorrer. Provavelmente vai piorar! hehe

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# fev/04
· votar


Avemos Kazaa, Soulseek e outros programinhas que me fazem descobrir música elegante então.
Não compre piratas, nem compre originais, baixe mp3s e deixe sua televisão e rádio desligados! Alem de você ouvir só o que quer, ainda econimiza uma boa nota em conta de eletricidade.
Don't believe the hype _o/

maggie
Veterana
# fev/04
· votar


Al Majíd
Seria melhor que acabassem com educação física e artes nas escolas, coisas que não levam a lugar nenhum, e adotassem o estudo de música (teoria musical), que seria de melhor valia,ajudando assim as crianças brasileiras a desenvolverem o bom gosto pela música. VOcês já viram quantos programas musicais estão sendo desenvolvidos em vilas e favelas?

Isso depende muito da inclinação artística da criança...
Tu não pode dizer, nesse sentido, que seria bom acabar com a Ed. Física. Quantos atletas que eram carentes saíram das favelas graças ao esporte? Principalmente no atletismo.

Na Ed. Artística a mesma coisa, vários pintores, atores etc...

Não dá pra generalizar. Claro que o IDEAL seria pôr o ensino da música nas escolas. Mas será que é prioridade onde crianças de 8,10 anos ainda não sabem escrever o nome [conheço alguns casos]?

Barbara Jolie
Veterano
# fev/04
· votar


maggie
Explico.
A polêmica é de todos, ou seja, todos nós estamos falando mal da mídia, que é por causa dela q temos q absorver essas porcarias.
Então vou passar a ignorá-la, a mídia.


ServeTheServants
Se distrair é bom, mas é tanta indignação, q eu, em meu primeiro tópico nesse fórum, o assunto em geral já foi este.
Portanto, cansei de ver a mesma coisa. Então não opino mais.

fernando canuto
Veterano
# fev/04
· votar


Barbara Jolie

É por isso que gosto mais das coisas que são de países como USA e UK e depois querem falar de cultura nesse país... Não tenho saco pra esperar as coisas mudarem... e pra onde vc corre nesse país só tem lugares musicalmente, no geral, subdensenvolvidos, minha excerção vai pra as pessoas que não estão na mídia!

Leech
Veterano
# fev/04
· votar


Uma vez assisti o cara do Arte Popular na televisão dizer: "As pessoas que gostam de pagode, quando são questionadas quanto ao seu estilo de música preferido, não devem dizer que gostam de MPB para parecerem mais inteligentes, devem dizer que gostam de pagode sim".

Fiquei impressionado com tamanha estupidez...

Leech
Veterano
# fev/04
· votar


Ele mesmo assume que é ignorante legal né...

PuNk Bass
Veterano
# fev/04
· votar


o maior artista da música brasileira da atualidade (heheheheheh)... Felipe Dylon...
Ai, meu deus!!! Que é isso? Esse frangote tá em todas...

paulao_jazz
Veterano
# fev/04
· votar


Campanha para o G3: Felipe Dylon, beto guedes (o shredder) e paulao_jazz.

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# fev/04
· votar


Então tá

Músicos : Felipe Dylon, beto guedes (o shredder) e paulao_jazz.
Maestro : Metal_Defender
Endoser : Tonante
Canal que irá televisionar : Tv Senado

paulao_jazz
Veterano
# fev/04
· votar


ServeTheServants

estamos fechando contrato com a RedeTV, logo após o programa da Monique Evans.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Isso é nosso país...