Fernando Canuto

    Autor Mensagem
    Al Majíd
    Veterano
    # fev/04


    Cara, desculpe minha irritação quanto à Mariah Carey. Não sei se você é fã dela mas pra mim ela não tem nada a haver . E o que ela conseguiu fazer não é novidade pra mim. O que me dá raiva é ver um monte de pessoas estáticas, paradas, admiradas com o feito. A técnica de canto erudito/lírico é bem antiga, e consegue-se com ela, formar sopranos extremamente hábeis para fazer o que ela fez. Logicamente não serão todas as sopranos que conseguirão fazer, mas te digo que 60% conseguem. Por isto Mariah Carey "não fez nada de novo pra mim" e continuo achando ela uma cantora que usa o sensual para subir. O que ela sabe fazer muito bem é regravar músicas que foram imortais na década de 70 e estragá-las completamente. Vide a música de Harry Nilsson (Without You). Existem outras que não me lembro agora. No mais espero trocar muitas idéias com você e outros companheiros do Fórum.

    Um abraço.

    Al Majíd.

    Jully
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Você já parou pra realmente ouvir alguma coisa da Mariah Carey? Vc sabia que ela escreve as próprias músicas? Assim como as produz e mixa? Ela tem uma voz estraordinária, e poderia ser cantora lírica se quisesse (a mãe dela é cantora lírica e professora de canto). Mas ela prefere cantar pop e soul... Isso a faz menos como cantora? Esses estilos de músicas são inferiores ao lírico, ou apenas diferentes? Eu tb acho que ela anda apelando um pouco demais para roupas curtas, ainda mais porque ela não precisa disso... Mas daí a desclassificar o talento dela, já é um pouco demais...

    Al Majíd
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Jully,

    Que bom que ela escreve as próprias músicas , assim não fica estragando as músicas dos outros..heheheh...brincadeira...não vou mais comentar sobre a Carey. Respeito que você goste, é um direito seu. E já ouvi muito Mariah Carey sim. Não saio por aí falando mal dos outros sem primeiro conhecer o seu trabalho. Me desculpe, mas não consigo, por mais que eu tente, ver algum valor no trabalho dela. Mas isto é a "minha" opinião.
    Pode ser que mude algum dia. Só Deus sabe.

    Um abraço pra você.

    fernando canuto
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Você já parou pra realmente ouvir alguma coisa da Mariah Carey? Vc sabia que ela escreve as próprias músicas? Assim como as produz e mixa? Ela tem uma voz estraordinária, e poderia ser cantora lírica se quisesse (a mãe dela é cantora lírica e professora de canto). Mas ela prefere cantar pop e soul... Isso a faz menos como cantora? Esses estilos de músicas são inferiores ao lírico, ou apenas diferentes? Eu tb acho que ela anda apelando um pouco demais para roupas curtas, ainda mais porque ela não precisa disso... Mas daí a desclassificar o talento dela, já é um pouco demais...

    fernando canuto
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Al Majíd

    Claro, não vamos brigar por Mariah... E se esse é seu gosto e sua opinião ninguém vai mudar, senão vc mesmo!!!

    Amomusica
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Al Majíd

    Não sou fã da Mariah Carey, tenho de discordar com o que vc disse acima, pq acho que ela tem muito talento. Não acho que o tal do "assobiando o registro" que ela faz bonito, me desculpem os fãs e quem gosta desse tipo de recurso, mas ainda acho que um agudo bem dado com a voz natural dá de 1.000 a zero no tal "assobio". Outra coisa, que discordo é que para mim a música que vc citou (Without You) achei linda na voz da Mariah, para mim essa é uma das suas melhores interpretações.

    fernando canuto
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Outra coisa, que discordo é que para mim a música que vc citou (Without You) achei linda na voz da Mariah, para mim essa é uma das suas melhores interpretações.


    ConcordoAmomusica

    Barbara Jolie
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Al Majíd
    Tudo bem que vc não goste dela. Cada um com sua opinião.
    Agora, diga para nós, de quem vc gosta?
    Vc canta tb? Qual estilo?

    Al Majíd
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Barbara,

    Eu não canto, mas admiro. Sou instrumentista apenas. Apesar de gostar muito da voz humana, prefiro me deliciar com músicas instrumentais. Gosto de Lizst, Stravinsky, Brahms, Tchaikovsky, Mozart, Gounod, Bach, Beethoven, Vivaldi, Rossini, Strauss, Debussy, Chopin, Schubert, Schumann, Paganini, Handel, Albéniz, Bartók, Saint Preux, Dvorak, Elgar, De Falla, Andrés Segóvia, Iron Maiden, Black Sabbath, Deep Purple, U2, Creedence Clearwater Revival, America, Renaissence, Led Zeppelin, Marillion, Gênesis, Crash Test Dummies, Pearl Jam, Stone Temple Pilots, Janis Joplin, Doobie Brothers, Paco de Lucía, Gipsy Kings, Rolling Stones, Sade, Bárbara Streisand, Whitney Houston, Metallica, Jethro Tull, Jeff Beck, Tuatta de Dannan, John Coltrane, Yo Yo Ma, Chick Corea, Bill Evans, Focus, Bob Dylan...tem mais...mas não estou com os CD's aqui agora e não consigo me lembrar mais.

    Um abraço.

    fernando canuto
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Al Majíd

    Tens bom gosto!!!

    Al Majíd
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Obrigado Fernando,

    Gostas mais ou menos da mesma coisa?

    Barbara Jolie
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Al Majíd
    Puxa....bem eclético!

    Qual instrumento tocas? Toca classico? Qual estilo?

    Al Majíd
    Veterano
    # fev/04 · Editado por: Al Majíd
    · votar


    Toco violão, estilo clássico. Toco numa orquestra de câmara com um violino e um cello. Tocamos mais ou menos o seguinte:
    Cantata 147 - Bach
    Noturno nº 9 op. 2 - Chopin
    Ária da Suíte nº3 - Bach
    Primavera - Vivaldi
    Ave Maria - Gounod
    Prelúdio nº 1 - Bach
    Romance de Amor - Antônio Rovira
    Minueto - Bach
    Bourré - Bach
    Arioso - Bach
    Marcha Nupcial - Mendelssohnn
    Gavotte - Bach
    Sarabande - Bach
    Ave Maria - Schubert
    Allegro - Henrique Pinto
    Greensleves - Anônimo
    Espagnoleta - Gaspar Sanz
    E outras mais em que faço só o acompanhamento.
    Mas já deu pra você perceber que adoro o período barroco. Bach, Vivaldi e cia ltda foram mestres na arte do contra-ponto e da harmonia.
    Fora da orquestra eu costumo tocar:
    Abismo de Rosas - Américo Jacomino
    Sons de Carrilhões - não lembro o autor
    Uma valsa e dois amores - Dilermando Reis
    Chanson pour Anna - Andre Popp
    La Cumparsita - esqueci o autor
    El Choclo - também esqueci
    O amor é azul - também esqueci
    etc. etc.

    Um abraço.

    Barbara Jolie
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Al Majíd
    Quem dera um dia eu chegar a este ponto. =]
    É profissional como músico, ou tem outra profissão?
    Desculpa o interrogatório, mas costumo receber os novos assim, nem todos, mas vc estah me desperando curiosidade.
    Assim como jah disse aqui, costumo seguir os exemplos, sendo eles famosos ou não.

    Al Majíd
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Barbara,

    Toco em casamentos mas tenho outra profissão. O músico aqui no Brasil que depender deste repertório aí acima para sobreviver, morre de fome. Para ganhar dinheiro como músico profissional eu teria que trocar a Ave Maria pela "Boquinha da Garrafa", o Noturno nº 9 pelo "Segura o tchan" e por aí vai. Fazer o que né...ahhh...e trocar meu violão por um pandeiro também. Pois você já notou que também não há muito espaço para violonistas? João Gilberto teve que fazer sucesso lá fora primeiro. Paulinho Nogueira vendia suas obras primas em CD's por apenas 7,90 (inadmissível), e quando ele morreu nem foi muito comentado. É minha amiga, a coisa aqui no Brasil tá feia!!!! Mas Deus é Pai!!!!

    Um abraço.

    Lerry Tig
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Estou boquiaberto! Quando eu crescer quero ser igualzinho a você! hehe. =)

    E isso que vc falou é bem verdade, o nosso país é meio brabo para música mesmo. Depender só de música envolve muitos riscos e desafios no cenário nacional.

    Barbara Jolie
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Al Majíd
    É, nem precisa me alertar, eu moro aqui. =/
    Eu mesma, tive que optar por outra facul se quero ter dinheiro no bolso. =/

    fernando canuto
    Veterano
    # fev/04 · Editado por: fernando canuto
    · votar


    Al Majíd

    Do clássico em geral de q gostas, gosto, porém dos outros só estou ouvindo agora Metallica, pois futuramente quero trabalhar esse estilo deles...


    E, quanto ao geral eu gosto muito de Grunge e sou fã de Nirvana, de Pearl Jam e Alice in Chains... eu procuro ficar bem nesse estilo, pois gosto de fazer um som assim... penso que ser eclético pra mim nesse momento não é vantagem, já que quero desenvolver uma personalidade musical voltado pra o grunge em especifico!!!

    Amomusica
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Al Majíd

    Também gosto de música clássica, mas admiro muito a voz humana também.

    A propósito, na lista que vc fez acima não incluiu nenhum compositor ou intérprete nacional, né?

    Eu costumo dar mais valor às minhas raízes, às coisas do meu país. Gosto muito de Villa-Lobos (principalmente as música "O Trenzinho do Caipira" e "Bachiana nº5"), Paulinho Nogueira (principalmente a música "Bachianinha" que é linda), Toquinho, Tom Jobim, Chico Buarque, Caetano Veloso, Adriana Calcanhoto, Elis Regina, Nara Leão, Milton Nascimento, Flávio Venturini, Boca Livre, 14 Bis, dentre muitos outros talentos nacionais.

    Al Majíd
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Amomusica,

    Realmente me esqueci dos nacionais, aí vão alguns:

    Villa Lobos, Paulinho Nogueira (Bachianinha nº 1 é massa!!), na gravação que eu tenho , o Paulinho grava o violão e depois grava a craviola em cima do play back...seria a original? Gosto também do Dilermando Reis, que pra mim foi um dos maiores violonistas do MUNDO!! Toquinho também é muito bom e foi aluno do Paulinho Nogueira, logo no início. Ouço tb o Yamandú Costa, Turíbio Santos, Baden Powell, Dino 7 Cordas, Carlos Lyra, Pixinguinha, Elomar, Jobim, Flávio Venturini e 14 Bichas (como um amigo meu fala), Chico Buarque, Boca Livre. (Caetano, Elis e Milton eu enjoei um pouco , de tanto ouvir), mas a Maria Rita tem grande futuro se continuar assim. Enfim tem muita gente boa no Brasil!!!!

    Um abraço.

    Al Majíd
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Fernando Canuto,

    Realmente se vais se especializar num estilo, é bom ficar só nele, até que se absorva bastante informação, se tornando "íntimo" dele.

    Um abraço.

    Al Majíd
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Lerry Tig,

    Você toca mais guitarra , não é? Está por dentro do preço de uma Yamaha Pacífica nova? Acho que vou vender a minha...

    Um abraço.

    Lerry Tig
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Al Majíd,

    Cara, tudo depende do local em que vc mora! Sabe como é aquele lance tarifário enterestadual (ICMS, IPI...)! Aqui no RS está a uns R$ 700,00. Mas aí é aquele lance que eu havia dito acima. Certa vez um amigo meu disse que uma guitar lá em Aracaju/SE custava uns R$450, enquanto que aqui no meu Estado estava a R$243. É algo muito ambíguo.

    Valeu.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fernando Canuto