é possivel ... !?

Autor Mensagem
Reinaldo Camargo Filho
Veterano
# fev/04
· votar


Eu detesto Grunge, mas é gosto, detesto grunge, hardcore, punk, etc.

Mas é questão de gosto, então não briguem por isso. :)

Paranoid
Veterano
# fev/04
· votar


Barbara Jolie
como eu te disse... eu nem sabia q era gospel
naum curto a voz.... eh mto batida... igual do the calling mesmo... soh q a banda eh beem melhor q the calling

Lerry Tig
Veterano
# fev/04
· votar


Algo legal do metal é a sua versatilidade e as diversas "linhas" que o som foi seguindo, originando novos estilos dentro dele mesmo. Se o cara é baixo, dá para tentar trash e death tranqüilo; se barítono, Doom ou Gothic; se tenor, aí vai os mais populares Heavy, melódico, power... Esse é um estilo de todas as tribos e vozes.

John_rs
Veterano
# fev/04
· votar


hnq
Cara, respeito tua opinião mas tu está totalmente errado a respeito de tuas suposições e crenças.
1º - Metal não é para uma classe distinta, inclusive pude observar pela minha convivência entra os mais variados meios que as pessoas que escutam metal tem uma cultura mais aprimorada devido ao seu conteudo mais rico.
2º - A musica é uma arte e o Metal é como akela poesia escrita com palavras rebuscadas que demonstram conhecimento e enriquecem a obra e o teu Grunge soa pra gente como akela poesia escrita assim: "O probrema da vida é o geitu cum qui tu inxerga as coisas". Essa é a diferença da essência do Metal pra essência do Grunge, Punk, Pagode, etc... Imagine uma pessoa que está acostumada a apreciar algo refinado ter que ouvir e ainda achar bom um "probrema" desses???

Barbara Jolie
Veterano
# fev/04
· votar


John_rs
Puxa! Pra ti então não existe outro estilo de música, apenas Metal.

Soulface
Veterano
# fev/04
· votar


Barbara Jolie
Sabe akeles cavalos q o dono coloca um baguio nos olhos (esqueci o nome dakilo) pra q ele só olhe pra frente? Então...

Barbara Jolie
Veterano
# fev/04
· votar


Soulface
Exato!

FáBiO LiOnE
Veterano
# fev/04
· votar


Soulface
boa alface...

Soulface
Veterano
# fev/04
· votar


FáBiO LiOnE
Barbara Jolie
Pow, mas agora eu fikei curioso... Como chama akele baguio?

FáBiO LiOnE
Veterano
# fev/04
· votar


Soulface
Sei lá...
cabresto?

Soulface
Veterano
# fev/04
· votar


FáBiO LiOnE
Cabresto é o baguio q guia o cavalo, não é?

Al Majíd
Veterano
# fev/04
· votar


As pessoas possuem genéticas diferentes. Se o cara não tiver cordas vocais possantes, poderá até treinar sua empostação de voz e cantar bem, mas não fará o mesmo que outro faz, que já tem tendência de nascença para isso. As cordas vocais vibram e moldam o ar que sai das vias respiratórias. Se você por acaso for um baixo não conseguirá subir muito, como faz um tenor.

Falou!!!

PuNk Bass
Veterano
# fev/04
· votar


Soulface
Concordo.

PuNk Bass
Veterano
# fev/04
· votar


John_rs
hnq
Calma pessoal, respeitem o gosto do outro e vivam em paz. Essa discuçãozinha não vai dar em nada.
Confio em vocês!

FáBiO LiOnE
Veterano
# fev/04
· votar


Soulface
não!!aquilo que guia é rédia!

hnq
Veterano
# fev/04 · Editado por: hnq
· votar


John_rs
Velho, você só confirma minhas teorias...meio que se contradizendo, mas confirma.
Como o metal não é pra uma classe distinta, se , como voce mesmo diz, são os mais cultos que param pra ouvir ou entender?
Não foi o que eu disse? Que os metaleiros se julgam superiores? (Visto que nada pode ser generalizado)
E o metal, já que voce compara à literatura é como se fosse o Romantismo, onde os autores "motivados pela fantasia e pela imaginação, tendem a idealizar vários temas(...).A pátria é sempre perfeita; a mulher é vista como virgem delicada. o indio tratado como herói(...)."
É isso que voce julga culto e inteligente? =)
Se voce disser que eh mais refinado pelo som, pela técnica que os nerds metaleiros têm, aí eu não discordo.
Agora voce dizer que uma pessoa culta, refinada e inteligente prefere viver sua "avantasia", combater o "mighty and proud firelord" com sua "emerald sword" do que viver um tipo de rock mais semelhante ao Realismo, que trata de nós como nós somos mesmos, sem fantasias fúteis, que nos faça refletir, e nao fantasiar ....aí voce se contradisse de novo, quuando afirmou (bem discretamente) que eh culto e inteligente...isso é ignorância cara...o mundo é bem mais tenebroso que o "cruel akron, bloody bastard"...bem mais.
Eu prefiro o Realismo, se voce prefere o Romantismo, aí já é uma questão de gosto....sem dizer que o romantismo é uma arte mais elitizada, e logo arrogante.
Agora só pra terminar, voce comparar o grunge ao pagode eh foda hein....o pagode é como as revistas da mídia cara, não faz parte de nenhum movimento literário, cá em nossas comparações.
Imagine um apaixonado pela literatura ter que ouvir tais barbaridades, e com tanta arrogancia?
tsc, tsc , tsc......livre-se do seu preconceito cara, eu me livrei do meu....

PuNk Bass
Veterano
# fev/04
· votar


Soulface
FáBiO LiOnE
E aquilo que o cavalo faz é esterco (putz, nada a ver o que eu falei mas é só para manter o assunto...)

thunderbreaker
Veterano
# fev/04
· votar


tem q ter 1 dom huhauhuhuhhuhu
ex: zeze d camargo e luciano nunca vao cantar metal

Feanor
Veterano
# fev/04
· votar


Soulface
É cabresto mesmo!!!

Feanor
Veterano
# fev/04
· votar


hnq
Cara...nesta sua ultima msg vc se esqueceu q os mitos são reflexos da realidade, sentimentos, opressões, preconceitos, paixões...etc,ou seja, eles refletem a realidade...tem sido assim desde os primórdios da civilização humana...se vc acha q a fantasia...é...digamos...completa por si só...desculpe...mas isto é uma ingenuidade sua,os mitos sempre foram...e sempre serão motivo de muita reflexão...se vc ignora isso...desculpe...mas aconselho vc a estudar um pouco mais sobre mitos em geral,civilazações antigas,psicologia humana...outra coisa...vc dissertando sobre a literatura romantica...vai de encontro com diversos autores clássicos consagrados...e sem contestação...além disso...da onde vc tirou a idéia de q o metal só é inspiradado pelo romantismo?...cara...a literatura clássica...com os seus "poderosos mortos" está cheia de mitos, fantasias...e coisas...q...são totalmente inverossímeis aos olhos da realidade...mas...q...mesmo assim...estão repletas com um grau de realidade inimaginavel(Dom Quixote,A Odisséia,A Divina Comédia, etc)...sutil as vezes...mas quando merecidamente analizadas...perceptivel...pegue por exemplo o livro do alemão Goeth, Fausto(Tema do ultimo album do Kamelot, Epica), é claro q não é verossímel aquele pacto com mesfestófiles(diabo)...mas...com este pacto...ele representa os mais intimos desejos humanos...outro exemplo...leia A Metamorfose de Kafka...é um livro curtinho...onde o personagem principal acorda numa manhã...e se ve transformado num besouro asqueroso!...me diga....há algo menos real do q isso???...mas...é com esta premissa q Kafka nos conduz para uma reflexão das atitudes humanas...de modo incrivel!!!...outra coisa...o lance de ser culto ou não...não está necessariamente ligada a classe sicial...como vc supôs...qualquer um com um minimo de interesse consegue aprender muita coisa....com muito pouco...bom...acho q é só....peço desculpas pelo tamanho do post...

hnq
Veterano
# fev/04 · Editado por: hnq
· votar


soh...=/
Acho que eu viajei mesmo....porque ele citou "poesia escrita com palavras rebuscadas que demonstram conhecimento e enriquecem(...)" e nao falou de tudo que se há pra refletir nas historias fantasticas do metal, que de fato devem ter mesmo......foi pelas palavras dele que eu associei ao romantismo, que pode ateh ter obras que deixem o lado plano da mente humana e deixe margens à reflexoes, mas na maioria dos casos eh um negócio bem supérfluo(foi o que eu aprendi). E tambem acho que muito dos livros que vc citou nao sao romancistas....acho...era disso que eu tava falando.
Mas foi vacilo dizer que as letras de metal são supérfluas....nunca parei pra analisah, por isso o meu erro.
Comecei a me empolgar nas comparações porque fui inspirado por aquelas palavras do john que me fizeram lembrar o romantismo ....foi uma pena que eu caminhei tanto por raciocinios errados.
E soh pra terminar, tipo ser culto e inteligente pode nao estar necessariamente ligado à classes sociais...mas se nao tivesse uma relação muito forte um com o outro o mundo nao estaria assim....
Concordo com o Feanor e assumo o meu erro...mas continuo nao concordando com o john (duh, dakeles que nao dão o braço a torcer)

fernando canuto
Veterano
# fev/04
· votar


John_rs

Tuas comparações não correspondem aos fatos!!!


Grunge não é só o q tu pensas q é... Vejo, claro, algumas coisas ruins, mas vejo algo muito distante do clichê como o pagode... Se tem muitas metaforas no Grunge coisa rara em muitas músicas do metal, em muitos estilos por aí!!!


Uma prova de que o Grunge não é uma porcaria é que, aqui, no forum, a galera está com 10 páginas de uma discursão altamente construtiva e relevante o q não aconteceu com outros topicos e por aí vai...

hnq
Veterano
# fev/04
· votar


foi mal , eh dificil nao se exaltar.....droga =(

fernando canuto
Veterano
# fev/04
· votar


John_rs

Essa é uma frase de Kurt:

A frase é: "Tenho de encontra um caminho para encontrar um caminho"



Com essa frase ele parece não ter o q dizer ao repetir a palavra "caminho", porém essas palavras querem significar algo diferente.

Na primeira parte onde ele diz: " Tenho que encontrar um caminho..."- pela primeira vez - ele fala de um meio, de algo q ainda não é o fim ( finalidade ) para só então se estabelecer, ele está querendo chegar ao outro " caminho " - que é a palavra caminho da segunda parte da frase ( "para encontrar um caminho" ) nessa última parte ele fala do rumo final de sua vida na qual ele há de caminhar sem nunca mais ter q procurar por outras alternativas, não mais ter q ir em busca de opiniões e conceitos, justamente por ter encontrado o "Caminho"!!!

Feanor
Veterano
# fev/04
· votar


hnq
Ok...entendo o q vc quiz dizer...de fato...os livros q eu citei não são de autores romanticos(com excessão de Goeth)...mas foi o q eu disse...citei outros estilos literários pq o metal em geral não se utiliza só do romantismo como fonte inspiradora...sobre o q vc falou q aprendeu sobre o romantismo...compreendo tb...e tb concordo q as vezes há um certo exagero nos romanticos e suas idealizações...mas...é aquele lance...não podemos nunca generalizar...por isso talvez eu pareci um pouco exaltado...mas...normal...agora q está tudo esclarecido...e...sobre o lance de cultura...vc está certo...infelizmente há uma forte ligação entre estes dois pontos...dinheiro=cultura...mas...novamente...não podemos nunca generalizar...por isso q falei o q falei...

abirex
Veterano
# fev/04
· votar


Bom galera, simplificando, eu não curto grunge de maneira algum, acho as letras uma droga, principalmente as de kurt cobain, onde o kra só reclama da vida, altamente depressivo. Curto o bom e velho rock'n roll e metal, e posso dizer uma coisa Rock é atitude e Metal é arte.
falow

PuNk Bass
Veterano
# fev/04
· votar


Rock é atitude e Metal é arte
E grunge é os dois... Em caso de dúvida, ouça Ten do Pearl Jam, Dirt do Alice In Chains e Badmotorfinger do Soundgarden.

PuNk Bass
Veterano
# fev/04
· votar


hnq
John_rs
Feanor
Que a paz volte a reinar em paz
=)

PuNk Bass
Veterano
# fev/04
· votar


GrungeMan
Gostei do nick, mas sobre o tópico, o que você quer cantar Maiden, Megadeth, o quê?

Feanor
Veterano
# fev/04
· votar


PuNk Bass
Eu sou da paz cara...uma discussão saudável e coerente não machuca ninguém...hehehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a é possivel ... !?