Isolar o canto - é possível?

    Autor Mensagem
    Raquel_LP
    Veterano
    # nov/06


    Bom, eu gostaria de saber se é possível isolar o canto das músicas.
    Eu já usei a busca e os tópicos sobre isso não solucionaram o meu problema.

    Outra coisa...
    Eu tenho uma música em que uma pessoa fala enquanto a vocalista canta. Eu gostaria de retirar a fala e deixar apenas o canto.
    Tem jeito?
    Se você não tiver certeza, não fale "não, não é".
    E se souber, poste o nome do programa, tá?

    Eu sei um que diminui um pouco o canto, é o DJ Twist & Burn, da Acoustica. Ele pode ser baixado no site: http://www.acoustica.com

    É isso...

    Dark Diva
    Veterano
    # nov/06 · Editado por: Dark Diva
    · votar


    Raquel_LP

    Oi! :)

    Bem, não sei se eu entendi direito, mas baseado no q entendi da sua pergunta, vamos lá:
    __________

    Bom, eu gostaria de saber se é possível isolar o canto das músicas.

    Se o q vc quis dizer com esse isolar "o canto" se referir a retirar a voz de um cantor numa música, infelizmente não dá.

    Existe um plugin q se chama "Vocal Remover" e funciona talvez da mesma maneira q esse programa q vc falou acima (não conheço o seu programa). Qdo vc passa ele na música, o q ocorre é q ele faz uma tentativa de retirar a voz principal e manter o instrumental. Porém, isso só funciona legalzinho em, no máximo, 5% das músicas, e ainda assim ele retira sempre mais do q apenas o vocal. Como nas gravações existem muitos instrumentos gravados em um mesmo canal, o V.R. pode também retirar esses instrumentos e o resultado final sempre terá uma perda de qualidade, ainda q o programa consiga retirar bem a voz do cantor.
    __________

    Eu tenho uma música em que uma pessoa fala enquanto a vocalista canta. Eu gostaria de retirar a fala e deixar apenas o canto.
    Tem jeito?


    Aí depende de como a gravação foi feita. Se cada voz foi gravada em canais separados, pode ser q o Vocal Remover consiga tirar uma delas e manter a outra. Mas nunca se sabe qual delas ele pode tirar pois não dá pra se ter esse controle. :(
    __________

    Se você não tiver certeza, não fale "não, não é".
    E se souber, poste o nome do programa, tá?


    E se quiser evitar atritos aqui no fórum, te acoselho a ser um pouco mais delicada, ""?!

    ;)




    Espero ter ajudado. :)

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # nov/06
    · votar


    Raquel_LP
    Só existe uma maneira de se fazer isso com qualidade.

    Arrume um DVD da música que quer interpretar com som Dolby 5.1 e torça para os canais estarem separados. Vc pode assim desativar alguns canais (como guitarra, voz, baixo, bateria, etc) e ter um nível altíssimo na qualidade do Playback. Eu já vi um usuário aqui do fórum, JoeCruzGuitar, fazer isso com uma música do Van Halen, se não me engano. Ele tirou as guitarras e regravou. Ficou simplesmente perfeito.

    Programas que removem o áudio trabalham com frequencias de anulação, não tendo resultados eficazes e tb mantendo um efeito de Flanger na linha de voz. Em raríssimos casos o nível do Playback é aceitável. Isso ocorre por que no Mix Down da música todos os instrumentos e a voz são mixados juntos, sem separações de canal (tb não faria sentido separar, né?).

    No mais existe uma infinidade de Playbacks disponíveis na Internet e empresas especializadas que comercializam esse tipo de música.

    Abs.

    Dark Diva
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Christhian
    Arrume um DVD da música que quer interpretar com som Dolby 5.1 e torça para os canais estarem separados. Vc pode assim desativar alguns canais (como guitarra, voz, baixo, bateria, etc)

    Seria + ou - como um Vocal Remover manual, não?

    :)

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # nov/06
    · votar


    Dark Diva
    Seria + ou - como um Vocal Remover manual, não?
    Na verdade é um Total remover! É como se desligasse a trilha da MIDI, por exemplo, que acompanha voz. O resultado é perfeito!

    :)

    Raquel_LP
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Obrigada! =)
    Vou tentar fazer o que me aconselharam.
    Valeu!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Isolar o canto - é possível?