Barítono pode alcançar o C5 do Tenor?

    Autor Mensagem
    icarosantos17
    Membro Novato
    # mai/21


    Olá, pessoal. Venho aqui para pedir a opinião de vocês a respeito do seguinte dilema: Eu nunca fiz aula de canto presencialmente com um professor de canto. No entanto, pesquiso bastante a respeito. Me considero, apesar de não ter sido avaliado por nenhum professor, um barítono, canto músicas de barítono e as acho mais confortáveis para a minha voz - apesar de algumas serem graves-. Hoje, fazendo o aquecimento matinal e os demais exercícios encontrados no YouTube, percebi que minha voz estava mais aguda que o normal. Treinando meus agudos, consegui, pela primeira vez, um C5 (C4), o dó agudo do Tenor. Queria saber se isso é possível. Eu ser barítono e alcançar essa nota.

    Mattus
    Membro Novato
    # out/21
    · votar


    Treinando meus agudos, consegui, pela primeira vez, um C5 (C4), o dó agudo do Tenor. Queria saber se isso é possível. Eu ser barítono e alcançar essa nota

    Olá bom dia, é possível sim eu mesmo me acho um barítono mas já alcancei até um D5 na notação brasileira, eu não sei muito sobre canto mas pelo que sei um barítono tem sim capacidade de emitir notas de tenor só que não com a mesma facilidade entende?

    Mattus
    Membro Novato
    # out/21
    · votar


    Quando eu tenho de 20 pra 21 anos eu não passava do A4 hoje em dia consigo atingir um D5 que assusta qualquer um kkkkk mas pra um bom cantor o importante não é ter agudos incríveis e sim ter domínio sobre o seu aparelho vocal isso é o mais importante

    Juquinhaa
    Membro Novato
    # out/21
    · votar


    Eu consigo chegar em F5, mas sinceramente não serve pra nada

    Mattus
    Membro Novato
    # nov/21
    · votar


    Como foi dito em outros tópicos o importante é cantar bem

    Mattus
    Membro Novato
    # dez/21
    · votar


    Na verdade errei minha classificação pois tava considerando os graves como tessitura kkkkk sou Tenor Lírico minha extensão é de F1-G#4 (F2-G#5 notação americana) só que de tessitura mesmo é só de A2-C5

    Mattus
    Membro Novato
    # dez/21
    · votar


    Esse lance de classificação é mais pra curiosidade porque antes eu pensava que eu era Tenor ligeiro por alcançar notas estratosféricas como G#5 mas não, pois pra ser ligeiro tem que ter a habilidade pra cantar notas agudas em alta velocidade já eu não consigo fazer pois faço agudos só que de uma forma mais lenta

    Mattus
    Membro Novato
    # dez/21
    · votar


    Então é gente esse lance de alcançar é muito pouco pra se definir as vozes agora quero ver é cantar mesmo estas notas aí sim acho que é por isso que entra a parte da tessitura pois não adianta ter uma extensão absurda e a vozmorrer no meio da música

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Barítono pode alcançar o C5 do Tenor?