Piorei com a aula de canto

    Autor Mensagem
    SilasApolíneo
    Membro Novato
    # out/20


    Meu problema é o seguinte: sempre cantei de maneira amadora e tinha uma boa voz, cantava em tons altos e com muita potência. Então decidi fazer aula de canto e agora não consigo mais cantar como antes, pois além de não ter mais força, não consigo sequer fazer vibratos, o que eu fazia facilmente. Parece que perdi o controle sobre minha voz. Será que essa mudança é normal? Faço aula há três meses. Obrigado.

    Tipo 8
    Membro Novato
    # out/20
    · votar


    Em alguns casos com uma tecnica sendo aplicada a pessoa cai numa confusão ao tentar abandonar o que vinha fazendo. Uma coisa posso garantir é que se a pessoa manda vc cantar bocejando e sem brilho, vai travar a sua voz mesmo.

    De qqer maneira em 3 meses vc não esquece o que fazia antes, então tem que investigar melhor. Pode ser q vc esteja com problemas fisicos mesmo.

    Ningen
    Veterano
    # out/20 · Editado por: Ningen
    · votar


    SilasApolíneo

    Difícil dizer, né?

    1 - Converse com o seu professor. Ele sabe muito mais sobre você que o que você nos permitiu saber com esse tópico...

    2 - Um passo para trás, dois para frente. Muitas vezes temos que desaprender certas maneiras de pensar, certos vícios. Isso toma tempo, e pode fazer com que precisemos recuar um pouco na técnica para podermos ir mais longe.

    3 - Usar força de maneira errada é um dos maiores causadores de lesões vocais. Um ótimo motivo para você "voltar uma casa".

    Resumo. Pode ser normal. Mas a ideia que alguém aqui vá poder responder a essa sua questão com tão pouco conhecimento sobre o que realmente está acontecendo, é, de certa forma absurda.

    Sandrocouttooficial
    Membro Novato
    # dez/20
    · votar


    Eu tive o mesmo problema, se puder me chamar no zap pra gente conversar sobre isso, quem sabe possamos nos ajudar 071991184870

    Sandrocouttooficial
    Membro Novato
    # dez/20
    · votar


    SilasApolíneo
    Eu tive o mesmo problema, se puder me chamar no zap pra gente conversar sobre isso, quem sabe possamos nos ajudar 071991184870

    sergiorojo
    Veterano
    # mai/21
    · votar


    Cara, sem querer ser chato, mas boa voz depende muito do ouvinte, e notas altas com potência não é a mesma coisa que agudos limpos e saudáveis. Como não tenho mais informações, vou contar o que aconteceu comigo, pois talvez seja um pouco similar.

    Nunca cantei muito bem, mas quando cantava mais grave soava bem legal. Tinha brilho, profundidade, e diziam muito que minha voz parecia com a do Renato Russo. Porém isso não se aplicava aos agudos.

    Com a aula de canto, meu professor percebeu que eu tinha bastante brilho no grave, porém pouca técnica. E eu acabava levando, sem querer, a voz de peito para a voz de cabeça... ou seja, não dava certo, e pra treinar uma voz mais aguda eu precisaria abandonar o que eu "aprendi sozinho" sobre voz, visto que se aplicava mais para o grave.

    O resultado depois de uns meses foi que meus médios e agudos melhoraram muito (cheguei até a cantar Elton John no meu primeiro recital). Porém, ao mesmo tempo eu tinha "perdido" muita coisa do grave.

    Melhorados os agudos, o próximo passo das aulas foi meio que "retomar" algumas coisas que eu fazia nos graves, das quais eu tinha muito vício, mas agora poderia usar com mais propriedade.

    Agora, por outro lado, essa é a segunda vez que faço aula de canto. Da primeira vez que eu fiz há uns anos não tinha gostado e parei, e só hoje percebo que o motivo foi que eu não gostei do professor.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Piorei com a aula de canto