Piorei com a aula de canto

Autor Mensagem
    SilasApolíneo
    Membro Novato
    # 18/out/20 09:37

Meu problema é o seguinte: sempre cantei de maneira amadora e tinha uma boa voz, cantava em tons altos e com muita potência. Então decidi fazer aula de canto e agora não consigo mais cantar como antes, pois além de não ter mais força, não consigo sequer fazer vibratos, o que eu fazia facilmente. Parece que perdi o controle sobre minha voz. Será que essa mudança é normal? Faço aula há três meses. Obrigado.

Tipo 8
    Membro Novato
    # 19/out/20 13:12
    · votar

Em alguns casos com uma tecnica sendo aplicada a pessoa cai numa confusão ao tentar abandonar o que vinha fazendo. Uma coisa posso garantir é que se a pessoa manda vc cantar bocejando e sem brilho, vai travar a sua voz mesmo.

De qqer maneira em 3 meses vc não esquece o que fazia antes, então tem que investigar melhor. Pode ser q vc esteja com problemas fisicos mesmo.

Ningen
    Veterano
    # 19/out/20 14:36 · Editado por: Ningen
    · votar

SilasApolíneo

Difícil dizer, né?

1 - Converse com o seu professor. Ele sabe muito mais sobre você que o que você nos permitiu saber com esse tópico...

2 - Um passo para trás, dois para frente. Muitas vezes temos que desaprender certas maneiras de pensar, certos vícios. Isso toma tempo, e pode fazer com que precisemos recuar um pouco na técnica para podermos ir mais longe.

3 - Usar força de maneira errada é um dos maiores causadores de lesões vocais. Um ótimo motivo para você "voltar uma casa".

Resumo. Pode ser normal. Mas a ideia que alguém aqui vá poder responder a essa sua questão com tão pouco conhecimento sobre o que realmente está acontecendo, é, de certa forma absurda.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Piorei com a aula de canto