Tensão Muscular em Notas Agudas

    Autor Mensagem
    lordejon
    Membro Novato
    # mai/20


    Primeiramente, devo começar dizendo que já li TODOS os outros tópicos sobre o assunto aqui no fórum, além de ter visto inúmeros vídeos no YouTube. Vou começar a ter aulas com um professor a partir da semana que vem, mas não é por isso que vou ficar uma semana parado, sem evoluirn nada.

    Meu problema é o seguinte, até o C4, C#4 eu consigo alcançar sem fazer esforço algum, no D4 já começo a forçar um pouco o milo-hióideo e acima do E4 ele já começa doer um pouco de tanta tensão. Às vezes eu consigo chegar até B4 sem doer, porem, gritando bastante, o que acaba com o meu timbre.

    Se alguém aqui tiver algum conhecimento fisiológico de por que isso acontece, eu gostaria de entender um pouco mais.

    Será que estou usando o registro errado? Ou será que é porque o limite fisiológico da minha extensão vocal é até C4?

    lordejon
    Membro Novato
    # mai/20
    · votar


    Às vezes é o esternotireóideo que tensiona.

    Tipo 8
    Membro Novato
    # mai/20
    · votar


    lordejon

    Nomes de músculos não ajudam em nada quando não se sabe a técnica. Conhecimento fisiológico para cantores é bom, mas não faz ninguém cantar melhor se não houver o conhecimento básico de uma técnica tradicional.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tensão Muscular em Notas Agudas