Analisem, por favor, trecinho de Snuff

    Autor Mensagem
    lordejon
    Membro Novato
    # mai/20


    Criticas construtivas, por favor, nada de "tá um lixo".

    Em vez disso diga: "tá um lixo por causa disso, disso e daquilo".

    Assim eu vou poder ter noção do que fiz de errado e melhorar. :')

    https://soundcloud.com/jon-nicole/voz-003
    https://soundcloud.com/jon-nicole/voz-004
    https://soundcloud.com/jon-nicole/voz-006

    Seu ídolo já foi iniciante também, então ajude em vez de dizer "vai estudar". Eu já estou estudando, inclusive, pedir pra alguém mais entendido que eu analisar faz parte dos estudos. :')

    Buja
    Veterano
    # mai/20
    · votar


    Ouvi os 3 audios.

    Bom, não sou cantor, não sei opinar tecnicamente sobre canto, mas sei ouvir e dar pitaco.
    Achei a voz boa, bom timbre e boa entonação. Nao senti desafinação assim nao.

    Mas acho que a voz poderia ser mais projetada pra frente, pra fora.
    Tive a impressao que voce ta cantando baixo, sem abrir a boca.

    Mesmo no voz/violao que o vocal do slip canta essa musica, parece
    que ele ta cantando calmo e tranquilo, mas nao ta cantando baixo.
    A voz sai pra fora, ele abre o vocalzão mesmo, sem mudar o volume,
    soando sereno, porem, nao abafado.

    Por favor, leve como uma critica construtiva, mesmo porque,
    eu acho que voce ta cantando bem.

    Nicolaslanzone
    Membro Novato
    # mai/20
    · votar


    Bom dia! Não tá tão ruim não, a principio, pelo que ouvi, tem algumas partes que vc da uma desafinada, é pouco, mas se quer ir pra outro nível, tem que prestar atenção nisso.. segundo, sinto uma insegurança sua cantando, sei que é normal em quem tá começando, não tá seguro, tímido e talz, mas o segundo ponto que terias que trabalhar é esse, solta a voz, respira, muito foco na respiração e solta a voz, parece que tá cantando baixinho pra não ser ouvido. E um outro ponto que eu focaria se fosse você, mas que acredito que já melhore se você corrigir a segunda dica que te dei é, melhora um pouco tua dicção, se tu abrir bem a boca pra cantar já vai te ajudar nisso e ajudar no "colocar a voz pra fora" tbm.
    Mas tá no caminho certo, continua assim.

    lordejon
    Membro Novato
    # mai/20
    · votar


    Ouvi os 3 audios.

    Bom, não sou cantor, não sei opinar tecnicamente sobre canto, mas sei ouvir e dar pitaco.
    Achei a voz boa, bom timbre e boa entonação. Nao senti desafinação assim nao.

    Mas acho que a voz poderia ser mais projetada pra frente, pra fora.
    Tive a impressao que voce ta cantando baixo, sem abrir a boca.

    Mesmo no voz/violao que o vocal do slip canta essa musica, parece
    que ele ta cantando calmo e tranquilo, mas nao ta cantando baixo.
    A voz sai pra fora, ele abre o vocalzão mesmo, sem mudar o volume,
    soando sereno, porem, nao abafado.

    Por favor, leve como uma critica construtiva, mesmo porque,
    eu acho que voce ta cantando bem.


    Claro, cara, tô aqui pra isso, uma boa critica como essa que você fez é o que nos ajuda a melhorar. Então, eu senti muita dificuldade em cantar calmo e triste, mas ao mesmo tempo com com uma boa projeção.

    Eu não gosto muito do meu timbre não, acho o agudo dele meio seco, diferente do Corey, que tem um agudo bem encorpado e cheio de graves.

    Bom dia! Não tá tão ruim não, a principio, pelo que ouvi, tem algumas partes que vc da uma desafinada, é pouco, mas se quer ir pra outro nível, tem que prestar atenção nisso.. segundo, sinto uma insegurança sua cantando, sei que é normal em quem tá começando, não tá seguro, tímido e talz, mas o segundo ponto que terias que trabalhar é esse, solta a voz, respira, muito foco na respiração e solta a voz, parece que tá cantando baixinho pra não ser ouvido. E um outro ponto que eu focaria se fosse você, mas que acredito que já melhore se você corrigir a segunda dica que te dei é, melhora um pouco tua dicção, se tu abrir bem a boca pra cantar já vai te ajudar nisso e ajudar no "colocar a voz pra fora" tbm.
    Mas tá no caminho certo, continua assim.


    Parte disso é timidez mesmo, mas parte é porque não consegui equilibrar entre a interpretação deprimida e uma boa projeção, na verdade, acho que me falta técnica pra projetar melhor a voz, preciso estudar mais sobre impostação vocal (acho que é esse o termo).

    Aliás, qual dos três áudios vocês acham que ficou melhorzinho? Aliás, obrigado aos dois pelas dicas, vou tentar abrir mais a boca e me soltar mais.

    Lelo Mig
    Membro
    # mai/20 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    lordejon

    Gostei mais do primeiro take, tive a sensação que você coloca a voz mais prá fora, dá mais pressão sonora, articula mais a boca, canta mais aberto.

    Achei seu timbre de voz bonito. Você canta afinado mas dá umas derrapadas, não segura a afinação em alguns momentos. Não sei se é controle da respiração, ou o que os professores costumam chamar de sustentação.

    No geral, se você esta estudando, esta legal e, me parece, no caminho certo. Seria bacana colocar um take daqui uns 3 meses, da mesma canção, prá galera comparar e sentir o progresso.

    lordejon
    Membro Novato
    # mai/20
    · votar


    Gostei mais do primeiro take, tive a sensação que você coloca a voz mais prá fora, dá mais pressão sonora, articula mais a boca, canta mais aberto.

    Achei seu timbre de voz bonito. Você canta afinado mas dá umas derrapadas, não segura a afinação em alguns momentos. Não sei se é controle da respiração, ou o que os professores costumam chamar de sustentação.

    No geral, se você esta estudando, esta legal e, me parece, no caminho certo. Seria bacana colocar um take daqui uns 3 meses, da mesma canção, prá galera comparar e sentir o progresso.


    Não sei se é sonhar alto demais, mas daqui a três meses quero estar cantando ela inteira sem desafinar. :)

    Alias, até o momento essa foi minha ultima gravação:

    https://soundcloud.com/jon-nicole/voz-008-m4a

    Tá melhorando?

    Dinho9697
    Membro Novato
    # mai/20
    · votar


    Eu tenho a mesma dificuldade o que tem me ajudado bastante, é fazer os vocalizes em escala descendente (do agudo para o grave) sempre com o violão em mãos tocando nota por nota e cantando junto... outra coisa, não pratique muitos conceitos diferentes ao mesmo tempo pra não se confundir, a parada é você realizar o canto consciente que é ir se ouvindo e sabendo o que está fazendo para melhorar a sonoridade, cara. Foque na percepção de intervalos melódicos também isso me ajudou a ir pegando mais confiança pra cantar... use sempre o apoio e nunca deixe de tentar encontrar o ponto em que sua voz soa melhor que alguma hora você vai sentir não desista, pelos áudios eu sinto que você ainda não encontrou mas é só uma questão de tempo, pratique muito, muito..

    lordejon
    Membro Novato
    # mai/20
    · votar


    Eu tenho a mesma dificuldade o que tem me ajudado bastante, é fazer os vocalizes em escala descendente (do agudo para o grave) sempre com o violão em mãos tocando nota por nota e cantando junto... outra coisa, não pratique muitos conceitos diferentes ao mesmo tempo pra não se confundir, a parada é você realizar o canto consciente que é ir se ouvindo e sabendo o que está fazendo para melhorar a sonoridade, cara. Foque na percepção de intervalos melódicos também isso me ajudou a ir pegando mais confiança pra cantar... use sempre o apoio e nunca deixe de tentar encontrar o ponto em que sua voz soa melhor que alguma hora você vai sentir não desista, pelos áudios eu sinto que você ainda não encontrou mas é só uma questão de tempo, pratique muito, muito..


    Cara, apoiar é exatamente o que? Cantar com o abdomen contraído?

    Nicolaslanzone
    Membro Novato
    # mai/20 · Editado por: Nicolaslanzone
    · votar


    Cara, eu quando quero apoiar, ou seja, praticamente sempre, faço o seguinte. "Abro" o peito, não encho ele de ar nem nada, ombros um pouco pra trás pra ter postura, e respira enchendo a barriga.depois disso O peito e ombro tu tenta mexer o mínimo possível, só trabalha com encher e esvaziar a barriga. Treina bastante essa respiração que vai ter dar um bom apoio, outra coisa, postura do peito e ombro não quer dizer deixar contraído, mantém a postura mas tenta ficar com essas partes relaxadas pra não sair a nota espremida

    Nicolaslanzone
    Membro Novato
    # mai/20
    · votar


    "Não sei se é sonhar alto demais, mas daqui a três meses quero estar cantando ela inteira sem desafinar. :)"

    Mano, é super possível, olha aqui nos tópicos a minha análise de voz cantando always do bon Jovi. É um dos tópicos mais recentes.
    Na última msg vou colocar um vídeo meu, evoluindo na música ao longo de 8 meses. Olha lá a diferença.

    lordejon
    Membro Novato
    # mai/20
    · votar


    Cara, eu quando quero apoiar, ou seja, praticamente sempre, faço o seguinte. "Abro" o peito, não encho ele de ar nem nada, ombros um pouco pra trás pra ter postura, e respira enchendo a barriga.depois disso O peito e ombro tu tenta mexer o mínimo possível, só trabalha com encher e esvaziar a barriga. Treina bastante essa respiração que vai ter dar um bom apoio, outra coisa, postura do peito e ombro não quer dizer deixar contraído, mantém a postura mas tenta ficar com essas partes relaxadas pra não sair a nota espremida

    Eu vi um vídeo muito interessante sobre o assunto, vou deixar aqui.

    https://www.youtube.com/watch?v=npAP1nEpexA

    Mano, é super possível, olha aqui nos tópicos a minha análise de voz cantando always do bon Jovi. É um dos tópicos mais recentes.
    Na última msg vou colocar um vídeo meu, evoluindo na música ao longo de 8 meses. Olha lá a diferença.


    Vou dar uma olhada lá.

    lordejon
    Membro Novato
    # mai/20
    · votar


    Gente, essa foi a última gravação que eu fiz até o momento, se puderem, gostaria que ouvissem e dessem a opinião de vocês, se tá melhor ou não.

    https://soundcloud.com/jon-nicole/voz-011-m4a

    Nicolaslanzone
    Membro Novato
    # mai/20
    · votar


    Eu faço aula com o cara do vídeo. O Fernando do fullvoice

    Dinho9697
    Membro Novato
    # mai/20
    · votar


    Cara, apoiar é exatamente o que? Cantar com o abdomen contraído?


    Cara, pra mim, pra você cantar com um bom apoio, é uma parada que você pega com o tempo, quando você se familiariza ao cantar todas as notas da sua tessitura, digo a emissão dessas notas, porque perceba sons graves e agudos você emite de forma diferente, um bom apoio é você fazer a emissão dessas notas sustentando elas na medida exata de forma precisa. Pra você treinar isso eu sugiro trabalhar meio de forma inconsciente tentando manter o pitch por o maximo de tempo que conseguir inevitavelmente você só vai conseguir fazer isso apoiando e quando você sentir q dominou essa nota base vai tentando aprender para as notas acima até o extremo agudo e depois até seu extremo grave... tem diversos apps que você pode usar para verificar o pitch eu curto o vocal pitch monitor

    Dinho9697
    Membro Novato
    # mai/20
    · votar


    A questão também é você ir percebendo que existem diversas formas de você emitir uma mesma nota e ir trabalhando a ressonancia, ver o q é falsette o que não é, etc. Quando você dominar td isso seu canto fica legal e organizad

    Dinho9697
    Membro Novato
    # mai/20
    · votar


    Só tome cuidado pra não se machucar, nunca force nada, trabalhe bem, a passagem em intervalo de semi tons que você sabe como deve soar e vai se conhecendo isso é um process de vc se conhecer e tals e ir pegando segurança pra se apresentar e mandar a musica perfeitinha sempre , tenta conhecer tambem os intervalos da melodia pra ajudar a guardar e tals pq o importante é tu cantar bem sempre então nem se encana mt com gravação foca no seu potencial de se apresentar ao vivo

    Dinho9697
    Membro Novato
    # mai/20
    · votar


    E de atenção tbm a articulação das palavras e a pronuncia deles no idioma q vc ta cantando, quando vc for aprender uma musica nova e tals, leve sempre a sério todos os detalhes que você será considerado um fodão.. boa sort

    Dinho9697
    Membro Novato
    # mai/20
    · votar


    Não sei se você faz isso, mas se familiarize com partituras não adianta nada treinar o ouvido sem ir tendo referencias do que vc esta fazendo, saiba qual intervalo vc ta cantando pra ajudar a identificar em qualquer tonalidade e se divirta sempre é estudo mt bom de fazer e tem mt conteudo por todos os lados

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Analisem, por favor, trecinho de Snuff