Autor |
Mensagem |
T-C Membro Novato |
# ago/18 · Editado por: T-C
Foi hoje, foi Hoje que a minha voz deu o maior salto de sempre, e estou tão contente! Estou tão feliz! Oh, quem diria que um exercício tão simples em que pareço um deficiente a tentar vomitar a fazer um A meio estranho melhoraria tanto a minha voz (acrescido de outros exercícios, mas este foi decisivo). :D UAU! UAU!!!!!! OIÇAM!! Não se vão arrepender! Até já me estão a convidar para o grupo do smule do Whats App.
A minha voz a solo!
https://soundcloud.com/ticampos/tudo-isto-e-tao-triste
A minha voz na música do Smule!
https://www.smule.com/recording/am%C3%A1lia-rodrigues-tudo-isto-%C3%A9 -fado/1591392039_2429668593
OBrigado! Obrigado, meus amigos! Vocês me ajudaram a tomar o passo certo!
|
T-C Membro Novato |
# ago/18
· votar
Estou com necessidade de relaxar realmente, ando com uma necessidade de afirmação desnecessária e desmedida. E se é verdade factual que melhorei e estou a melhorar, ainda não canto mesmo nada bem e não melhorei tanto como julgo ter melhorado. Aqui tenho 2 gravações numa, a 1ª parte sou eu agora, a 2ª era eu há 2 semanas e a 3ª sou eu agora outra vez. Nota-se uma evoluçãozita. Mas preciso de colocar os pés bem assentes no chão, as mudanças requerem o seu tempo, e com isto tudo só ganho a perda de atenção das pessoas e que ninguém ligue e queira ouvir besteira nenhuma.
https://soundcloud.com/ticampos/melhoria-ligeira
|
Caique7000 Membro Novato |
# set/18
· votar
Bom cara, eu diria q vc está no meio termo ali, não está bom, porém n está ruim, eu diria 70%, falta timbrar melhor e isso vc só vai conseguir fazer se ouvindo cantar com um MICROFONE E CAIXA, articule a boca, o ar q sai, silaba por silaba, até vc começar a gostar do q está ouvindo.
Quanto aos agudos, ta faltando, tente gritar em casa e veja a nota em algum aplicativo de Afinador que tem pra celular, se vc gritar por exemplo um F4, já sabe q da pra trabalhar dessa nota pra trás e ai faça mt vocalize tentando atingir F4.
Boa sorte.
|
T-C Membro Novato |
# nov/18 · Editado por: T-C
· votar
Obrigado pela atenção Caiaque7000! Recomendaram-me que estivesse um ano sem mostrar nada a ninguém, pois assim a surpresa positiva será muito maior e assim as pessoas notarão realmente uma boa diferença. E é aquilo que farei. Já se passaram 2 meses, faltam 10 xD. Agudos são realmente o meu problema... Mas isso se resolverá com o tempo. Quando diz gritar, é mesmo gritar? E na parte do microfone e caixa, o que quis dizer?
De qualquer modo, noto muita evolução desde o tempo que cantava (cantava???) assim... E sim, tenho um ar bem nerd e algo estranho... Como se pode ver nesse vídeo de há uns bons pares de anos.
http://www.singsnap.com/karaoke/watchandlisten/play/b26277f00
|
T-C Membro Novato |
# nov/18 · Editado por: T-C
· votar
https://corodoteatronacionaldesaocarlos.pt/coralistas/rui-pedro-antune s/
Este rapaz é uma inspiração para qualquer pessoa, ele hoje é cantor profissional de ópera. Como se pode ver por aqui.. ele cantava mesmo mal.
https://www.youtube.com/watch?v=woPi6-b2U_g
|
Tipo 8 Membro Novato |
# nov/18
· votar
T-C
Cantor profissional de ópera? Ele canta como coralista e sinceramente pelo que ouvi, a técnica não é apurada, muito pop, e o repertório inadequado para o tipo de voz.
|
T-C Membro Novato |
# nov/18 · Editado por: T-C
· votar
Tipo 8
Nesse caso, ok, a evolução dele não foi assim tão grandiosa... Uma das coisas que estava mais em falta em mim era a pronunciação das vogais, eu nem sabia que o O devia ser cantado com a boca mais aberta lol.Cantava as sílabas de o quase todas com a boca semi-fechada, como se pronuncia o I.
|
Tipo 8 Membro Novato |
# nov/18 · Editado por: Tipo 8
· votar
T-C
Quanto à pronúncia do O e U o formato é de "cara de bobo" ou "boca de peixe" como dizem alguns. A, E e I são em triângulo, ou seja, expondo os dentes de baixo e cobrindo os de cima. Isso vale não durante a articulação rápida, mas quando tem alguma nota mais sustentada ou de final de frase. o A é um triângulo maior com a boca mais aberta, o E um triângulo médio e o I um triângulo pequeno. Quando você tem transições diretas de um A para um I por exemplo, você tem que atacar a vogal anterior no formato da vogal final. Então AAAAAIIIIIIIII , o triângulo inicial do A tem que ser pequeno do tamanho do triangulo de I, senão a vogal fica desfocada. Se for IIIIIAAAAA , inicia e termina com um triangulo pequeno, porque não pode existir uma quebra muito grande entre I e A. Nos super agudos, o formato da boca pode ser alterado para uma mordida ou cara-de águia (como dizia Alfredo Kraus), expondo tanto os dentes de cima como os de baixo ao mesmo tempo, com uma distância média de 2 cm entre os dentes de cima e os de baixo, dependendo do tipo de voz se é mais pesada ou mais leve. Um tenor ligeiro fará esse formato num Ré4 por exemplo, já um tenor lirico terá que lançar mão disso no dó4.
* Sempre lembrando que vogal O aguda não pode ser mais O e sim um som parecido com A, ou seja uma vogal intermediária entre A e O. O e U agudos se não forem modificados é quebra na certa.
|
T-C Membro Novato |
# nov/18
· votar
Obrigado pelos conselhos Tipo 8... Não resisto, vou deixar aqui um link de como estou a cantar... Uma das músicas tugas que gosto bastante mas que sempre me caiu mal. Acho que melhorou um pouco.
Os meus amigos dão 6/10. (De 3 pessoas, uma deu 6 a 7 e outras duas 6.)
https://soundcloud.com/tiago-campos-448335909/s3e-m
|