Compensa fazer curso de canto pela internet?

    Autor Mensagem
    AspiranteCantador
    Membro Novato
    # out/17


    Oi pessoal,

    Eu sempre tive o sonho de aprender a cantar direito, mas nunca tive oportunidade de fazer um curso ou algo assim.

    Hoje tem um monte de site ofertando curso online e dizendo que são bons.

    Mas eu já ouvi falar que fazer aula de canto pela internet não dá certo porque não tem um professor te acompanhando.

    Vocês que são mais experientes, o que acham disso? Eu não quero gastar dinheiro atoa, mas também não tenho muito pra pagar um curso caro. Na internet ficaria bem mais barato e dá pra fazer em casa. Acham que dá certo?

    Nesse site achei umas opções de curso, alguém sabe se é confiável? Ou conhecem algum curso desses?
    site de aula de canto

    Obrigado pessoal, desculpa se minha pergunta for boba, mas eu sou novato é tô meio perdido... Eu quero muito aprender a cantar.

    Felipe Stathopoulos
    Membro Novato
    # out/17
    · votar


    Amigo, eu nunca fiz aula de canto online (exceto um ou outro exercício que a gente acha), sempre fiz presencial, e tendo a achar que é muito difícil você fazer aula de canto online de forma SEGURA, pois há certas reações físicas e interações que apenas um professor ao vivo pode notar, e num extremo você pode acabar machucando seu aparelho fonador.

    Na minha opinião, se você tiver opção de escolha, sugiro veementemente fazer aulas presenciais. Apostaria em aula online apenas e tão somente caso não tenha essa opção onde reside, mas advirto que há riscos.

    Boa sorte.

    Lelo Mig
    Membro
    # out/17 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    AspiranteCantador

    Cara, não sou cantor, mas acho que com relação ao estudo há um diferencial muito grande entre a voz e os demais instrumentos.