Acho meu timbre muito agudo/ irritante como se conserta isso?

    Autor Mensagem
    SouRoleseira
    Membro Novato
    # jul/17 · Editado por: SouRoleseira


    https://soundcloud.com/samuel-lucas-636371511/whats-up-4-blondes-cover -1
    vai um coverzinho para entenderem melhor

    Ningen
    Veterano
    # jul/17
    · votar


    SouRoleseira

    Não achei agudo... só te falta um pouco mais consistência, técnica, e etc... Essa voz é uma beleza pra cortar uma mix.

    SouRoleseira
    Membro Novato
    # jul/17 · Editado por: SouRoleseira
    · votar


    adms (excluam esse campo pfv)

    SouRoleseira
    Membro Novato
    # jul/17
    · votar


    Não achei agudo... só te falta um pouco mais consistência, técnica, e etc... Essa voz é uma beleza pra cortar uma mix.
    Entendi, vc sugere treinar mais respiraçao e apoio?
    Ningen

    Lelo Mig
    Membro
    # jul/17 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    "Acho meu timbre muito agudo...."

    Meio óbvio né? Tá cantando agudo e em falsete...

    Felipe Stathopoulos
    Membro Novato
    # jul/17
    · votar


    Sua voz é boa, é bastante agradável.

    Porém te falta técnica para posicionar a voz no lugar correto do aparelho fonador. Te falta respiração. Te falta (um pouco de) afinação. Te falta dicção. Te falta (muita) interpretação. Mas te falta, principalmente, noção de tempo musical.

    Vai estudar canto. Não desista, procure um professor particular. Estudando um pouquinho por dia, em pouco tempo (alguns meses) você deixaria de ser uma aspirante a cantora de chuveiro para ser uma cantora.

    SouRoleseira
    Membro Novato
    # jul/17 · Editado por: SouRoleseira
    · votar


    Sua voz é boa, é bastante agradável.

    Porém te falta técnica para posicionar a voz no lugar correto do aparelho fonador. Te falta respiração. Te falta (um pouco de) afinação. Te falta dicção. Te falta (muita) interpretação. Mas te falta, principalmente, noção de tempo musical.

    Vai estudar canto. Não desista, procure um professor particular. Estudando um pouquinho por dia, em pouco tempo (alguns meses) você deixaria de ser uma aspirante a cantora de chuveiro para ser uma cantora.

    Entendi, vou começar a fazer aulas, e obrigada kk sobre a dicçao eu uso aparelho dentário e isso dificulta muito tbm kk


    Pungent Stench
    Membro Novato
    # ago/17
    · votar


    Se quiser engrossar a voz eh só escovar os dentes com vodka kkk. Vc tb pode fumar um maço por dia, mastigar gelo, dormir no relento etc.. vai desgastando voz q ela fica grave em poucos meses

    mulher que toma anabolizante tb fica com timbre de macho mas dai ja n recomendo. Tb to aprendendo a cantar mas no meu caso ja to num nivel mais profissional q o seu. se quiser avaliar meu som eu agradeço:

    https://m.soundcloud.com/jammisthepunkd/musica1

    Pleonasmo
    Membro Novato
    # ago/17
    · votar


    Tb to aprendendo a cantar mas no meu caso ja to num nivel mais profissional

    hahahahahahahahahahahahahaahhahaha

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # ago/17
    · votar


    Pungent Stench
    Cantor/vocalista profissional é quem tem isso como profissão e ganha dinheiro com isso. Pra quem fez um tópico perguntando se tua voz fica bem na musica popular, parece que não há nada de profissional no teu canto. Nota: ainda não escutei sua gravação.

    Pungent Stench
    Membro Novato
    # ago/17
    · votar


    Ser profissional eh uma questao de atitude, nao de emprego. escute e verás o q to falando

    Pungent Stench
    Membro Novato
    # ago/17
    · votar


    Pleonasmo

    vc ja se apaixonou, foi?

    Pleonasmo
    Membro Novato
    # ago/17
    · votar


    acabaramosnicks
    Nota: ainda não escutei sua gravação.

    Bem aventurado você é.

    Pungent Stench
    Membro Novato
    Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
    O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

    ago/17

    Pleonasmo

    Vc tá com inveja pq provavelmente tem voz afeminada de gordinho com ginecomastia que nem na puberdade entrou ainda enquanto eu tenho essa voz viril de macho alfa, cheia de testosterona ... se bobear a mina desse topico tem a voz mais grave que a sua kkkk eh a vida, se conforme!

    makumbator
    Moderador
    # ago/17
    · votar


    Pungent Stench
    Se quiser engrossar a voz eh só escovar os dentes com vodka kkk. Vc tb pode fumar um maço por dia, mastigar gelo, dormir no relento etc.. vai desgastando voz q ela fica grave em poucos meses

    Só faltou recomendar câncer na laringe.

    entamoeba
    Membro Novato
    # ago/17 · Editado por: entamoeba
    · votar


    Ou hormônios masculinos...

    (edit: não tinha visto, mas tá lá - faltou mais nada).

    Pungent Stench
    Membro Novato
    Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
    O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

    ago/17

    entamoeba

    No caso os hormonios de macho eu n recomendo pq q voz fica boa mas a mulher fica meio baranga, toda grandona e cheia de pelo nos peito, na moral eu acho mto feio. prefiro uma mina toda doente do que feia mas ai vai da opinião de cada um

    Ismah
    Veterano
    # ago/17
    · votar


    Ser profissional é tornar tal tarefa sua profissão. No máximo podes ser um bom cantor...
    Não há nada errado em ser amador, aliás somos mais amadores que profissionais, já que temos geralmente um ou dois hobbys na vida, e apenas uma profissão para prover sustento.

    Ouvindo a gravação, está muito longe de ser bom...
    Agora... Devo te chamar de Bruno Inairelli, locostrass ou como?

    SouRoleseira

    Seu problema de dicção não é o aparelho, é " cantar pra dentro " mesmo, não falar inglês sequer mediano, e possivelmente tenha ainda dificuldades em cantar em sua língua materna, pressuponho português.

    Seu timbre é bonito, não vai jamais chegar a ter a voz de timbre grave da Christa " Nico " Päffgen (Velvet Underground / dupla com Lou Reed) nem tão agudo como da Stevie Nicks (Fleetwood Mac / solo). Sua sua voz é como é, naturalmente um pouco mais grave que timbres femininos em geral, e resta aprender usá-la da melhor forma possível...
    Não dá para falar de muita coisa pois a gravação é precária, um microfone de telefone, é essencialmente feito para ter melhor inteligibilidade possível, e não um timbre bonito.
    Cada pessoa tem um timbre

    Pleonasmo
    Membro Novato
    # ago/17
    · votar


    Pungent Stench
    Vc tá com inveja pq provavelmente tem voz afeminada de gordinho com ginecomastia que nem na puberdade entrou ainda enquanto eu tenho essa voz viril de macho alfa, cheia de testosterona ... se bobear a mina desse topico tem a voz mais grave que a sua kkkk eh a vida, se conforme!

    Falou a menininha da voz forçada.

    Pungent Stench
    Membro Novato
    # ago/17
    · votar


    kkkk Vcs são uns doentes... fui!

    Kallau
    Veterano
    # ago/17
    · votar


    Uma dúvida que sempre tive é se algum cantor altera o timbre permanentemente na hora de cantar.
    Conversando, a voz do cara é grave, mas cantando voz é aguda. Não estou falando da nota ser aguda, e sim o timbre.

    Um exemplo que dou é o Gary Clark Jr.
    Conversando o cara tem uma voz grave, mas tem umas músicas com uma voz mais de "muleque", que não parece condizer com a voz natural (e esse timbre está presente em todas a músicas o tempo todo).


    Conhecem algum cantor que usa um timbre diferente do natural, e faz isso em todas as músicas o tempo todo?

    Gansinho
    Veterano
    # ago/17
    · votar


    Kallau
    Conhecem algum cantor que usa um timbre diferente do natural, e faz isso em todas as músicas o tempo todo?

    Normal ter a voz cantada diferente da falada.. Alguns cantores tem a voz cantada bem diferente.. Adele é um exemplo.

    Lelo Mig
    Membro
    # ago/17 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Kallau

    "Conhecem algum cantor que usa um timbre diferente do natural, e faz isso em todas as músicas o tempo todo?"

    É conceituada, justamente, pela variação de timbres "forçada" que promove.





    Essa aqui também:



    Ismah
    Veterano
    # ago/17
    · votar


    Kallau

    Ouça bee gees... O vivente chegou num ponto que não consegue mais cantar sem ser com falsete...

    O próprio Palbo Villar que tem feito sucesso, como uma grande maioria das drag queens tem esse exemplo, porque há uma desencontro com a tessitura...

    É muito tendencioso se habituar a cantar com um timbre mais agudo que a voz falada, principalmente vozes graves, pois para controlar as pregas tende-se a tencioná-las um pouco mais. Alguns me disseram que isso não é bom, outros que é normal... Eu creio que nada que seja forçado é bom, mas... Tá cheio de gente lá fora fazendo isso.

    Buja
    Veterano
    # ago/17
    · votar


    Ismah
    Eu creio que nada que seja forçado é bom, mas... Tá cheio de gente lá fora fazendo isso.

    É dificil ouvir uma musica onde o cara nao força pro grave ou pro agudo. Acho que só Roberto Carlos e Ze Ramalho mesmo cantavam do jeito que a voz era rsrs...sei la...acho que sim.

    Ismah
    Veterano
    # ago/17
    · votar


    Põe o Reginaldo Rossi e o Z Maguinho na conta também... rs

    Eu estava me referindo a cantar tenso, não em forçar a extensão em algumas notas. O Pablo Villar é o melhor exemplo, pois ele tenta forçar a voz masculina para um falsete imitando um timbre feminino o tempo todo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Acho meu timbre muito agudo/ irritante como se conserta isso?