Importando Microfone na Amazon, recomendações?

    Autor Mensagem
    BruMarcondes
    Veterano
    # dez/16


    Eae galera, beleza? Amigo meu tá importando umas coisas na Amazon e me ofereceu de pegar umas coisas no frete dele, que ele se vira com frete e taxa. Como microfones são bem mais baratos lá pensei em importar. Queria um mic pra gravação de vídeos pro YouTube, cantar ubs sertanejos e uns jazz/R&B.
    Até os 50$ consigo algo de qualidade boa, que dê conta de bons vídeos no YouTube? O que vocês me recomendam?

    Ismah
    Veterano
    # dez/16
    · votar


    Isso é relativo... Condensadores seria o mais recomendado, o padrão polar vai depender ainda da acústica do lugar de gravação.

    BruMarcondes
    Veterano
    # dez/16
    · votar


    O lugar é meu quarto, não tem um tratamento acústico adequado, penso em usar difusor de pedestal pra ajudar.

    Eu gostaria na verdade de indicação de modelo. Queria algo valorizasse regiões médias e graves, pois é o.tipo da minha voz.

    Ismah
    Veterano
    # dez/16
    · votar


    Eu evito mencionar marcas por questão pessoal mesmo.

    Condensadores tendem a ser planos, logo, o que "entra" (teu timbre) no microfone, vai ser o que sai. Busque os de cápsula larga, e direcionais: supercardioide ou preferencialmente hipercardioide ou bi-direcional - o difusor segura a onda por de trás do microfone, mas as laterais a 90º, são problemáticas, por isso cardioide e supercardioide são desaconselháveis. PORÉM quanto mais direcional o microfone, mais preso a uma posição tu ficará, e isso pode não ser interessante para vídeo.

    Nos dinâmicos, seria segunda opção, mas... Buscaria os de cápsula média a grande, e direcionalidade não tende a ser um problema, já que são mic's "duros" (pouco sensíveis).

    Em qualquer caso, o correto mesmo seria locar um estúdio e testar diversos mic's, pois é muito vago falar assim.

    Se tu pretende cantar a capella, não faz sentido puxar frequência nenhuma, nem comprimir muito, vai tirar a naturalidade da coisa. Reverb de leve.
    Se pretende cantar com playback, aí já partiremos para outros temas referentes a mixagem - equalização, compressão, etc - pra voz soar na música...

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Importando Microfone na Amazon, recomendações?