Autor |
Mensagem |
mrdaltro Membro Novato |
# nov/16
http://www.smule.com/recording/angra-carry-on/521247450_780993270
Sou o cara desse negócio. Tenho capacidade de alcançar essas notas com preenchimento, sem parecer uma galinha?
|
Gansinho Veterano |
# nov/16
· votar
Cara, tá bem ruim.
|
Amago Membro Novato |
# nov/16 · Editado por: Amago
· votar
Continua tentando esta musica e muito complicada
|
mrdaltro Membro Novato |
# nov/16
· votar
Cara, tá bem ruim.
Tem dicas de como melhorar, além da pura prática? Outros meios pra eu alcançar essas notas?
|
Gansinho Veterano |
# nov/16
· votar
Uma dica é começar por músicas mais simples. Carry On é bem complicada de cantar, principalmente para um iniciante. Procure músicas mais fáceis e menos agudas também.
Outra dica é procurar um professor se você quiser tratar o assunto com seriedade.
|
Lelo Mig Membro
|
# nov/16
· votar
mrdaltro
Cara, tá muito ruim........
Olha, vou ser sincero, eu, particularmente, não gosto de metal melódico e esses vocais de "Diva do Metal", como o André Mattos, acho brega prá caramba... mas convenhamos, é bastante difícil tecnicamente, exigem do vocalista muito domínio de diversas técnicas vocais, maturidade e segurança sobre o seu canto e potencial.
Não dá prá começar por aí. Se você gosta de metal melódico e suas variantes, têm de "comer muito feijão" prá poder cantar.
E, entenda por "comer muito feijão", estudar canto seriamente, com muita dedicação e com um bom professor. É preciso conhecer e dominar muitos recursos antes de "soltar a voz", além de saber cuidar para não arregaçar a garganta.
É um tipo de canto que exige muito do vocalista.
Comece estudando seriamente e sendo orientado por um professor... não têm outro caminho. Agora, se o lance é só se divertir........solta a voz, mas desencana, não vai melhorar muito sem orientação.
Boa sorte.
|
Bruno- Membro |
# nov/16
· votar
Aí, gostei da Isabela cantando, na verdade. Dá para ver que tá tudo na garganta ainda, mas achei que ela tem potencial. Acerta a maioria das notas e em algumas mais baixas está mais relaxada e a voz fica mais bonita.
A voz masculina (se é que podemos chamar de voz masculina alguém cantando Carry On :P ) está muito ruim, cheio de ar, uma rouquidão estranha, sem apoio, falsete muito levinho para este tipo de som.
De qualquer forma, como já disseram acima, estudem. Até mesmo a Isabela, apesar de ser mulher e alcançar mais facilmente as notas, está nítido o esforço desnecessário. Se continuar assim pode arranjar problemas mais para frente, além de sempre soar uma voz espremida.
Abraços.
|
MarcosHeyse Membro Novato |
# nov/16
· votar
mrdaltro,
Apesar do conselho geral ser o de não começar com músicas tão difíceis / trabalhadas, certo ou errado, justamente comecei cantando Angra (disco Angels Cry). Foi ali que aprendi (na base do ouvir e tentar fazer igual) a fazer vibrato, atingir bons agudos (primeiro somente com falsete, depois começou a naturalmente conseguir a "voz de cabeça" que dizem...
Enfim, embora recomende fortemente você fazer aulas de canto com professor, digo pra ti que é possível alcançar um bom nível sozinho, entretanto é necessário ter vontade de evoluir. No youtube tem professores que ensinam canto lírico, inclusive com bons exercícios, como por exemplo a Natalia Auera:
https://www.youtube.com/watch?v=2MTtu0vqsGM
* Outra dica que dou é: Aprenda a tocar um instrumento musical e procure treinar seu ouvido para tirar novas músicas, ao invés de ficar na dependência de tablaturas ou do que o professor te deixar de exercício. Isso ajudará e muito na sua percepção de afinação (você mesmo saberá quando está fora de ritmo ou desafinando). Um grande problema da sua gravação foi estar cantando fora do ritmo da música talvez seja um problema maior que a afinação, roquidão, etc).
Abraços, Marcos Heyse
|
Bruno- Membro |
# nov/16 · Editado por: Bruno-
· votar
MarcosHeyse Po velho, posta alguma coisa sua aí pra inspirar a gente. :)
Edit: kkkkkk, pior que tá postado e tá bom pra caramba. Parabéns, ainda mais se vc conseguiu chegar neste nível aí sozinho. Só acho que tem que ter cuidado ao dizer para tentar sozinho, pq nem todo mundo vai ter a mesma sorte/facilidade, e pode acabar se machucando sério ou adquirir vícios ao tentar cantar esse tipo de som sozinho.
|
MarcosHeyse Membro Novato |
# nov/16 · Editado por: MarcosHeyse
· votar
Valeu Bruno!!
O tópico com minha postagem foi fechado. Postei no fórum errado, solicitei ao moderador a mudança para o fórum "canto". A mudança não foi feita e acabei recebendo uma advertência por postar aqui :(
Sobre tentar cantar sozinho, eu também recomendo fortemente fazer aulas de canto com profissionais. Nas poucas aulas que fiz o professor já identificou vários defeitos no meu canto (fazia vibrato o tempo todo, finais de frases ruins, etc, ou seja... adquiri vícios como você disse).
Somente um profissional enxergará os defeitos e ajudará na obtenção do melhor desempenho possível da nossa voz!! Inclusive conheço profissionais que fazem aulas de canto com outro profissional justamente por isso!!
Eu quero muito ainda fazer aulas constantes por um longo período. Mas infelizmente hoje falta tempo e dedicação... quero muito também fazer aulas de teoria musical, algo essencial também!
O comentário acima foi para motivar aqueles que não têm condições financeiras ou de tempo para fazer aulas, mas que gostariam de evoluir no canto, mesmo que de maneira não profissional, assim como eu... =)
Acho que é possível evoluir sozinho (infelizmente até hoje não sei ler uma partitura, embora tenha anos de prática), mas claro que pra isso é necessária dedicação como em qualquer outra coisa!!
Abraços! Marcos Heyse
|