Tango por um brasileiro - Avaliação da voz

    Autor Mensagem
    alambrador
    Membro Novato
    # ago/16


    Cantar na língua mãe já é difícil, cantar em outro idioma é bem mais complicado.

    Gostaria de pedir um feedback de vcs, de como soa a minha voz, qualidade técnica é o importante.

    https://drive.google.com/open?id=0B7nOXP-z43O8Q1hPaDZIaGtqeVE

    "É dando (feedback) que se recebe."
    Um grande abraço.

    Alambrador

    Edson Caetano
    Veterano
    # ago/16
    · votar


    alambrador
    Gostei do trabalho, a voz é muito boa

    Ouvi no fone simples, achei que podia deixar o instrumento mais nivelado com a voz, ele ficou bem atrás... ta no caminho

    Ningen
    Veterano
    # ago/16
    · votar


    alambrador

    Também gostei do trabalho, e da voz... Gostaria de ouvir você cantando notas mais agudas em outro trabalho talvez... Nessa canção nas notas mais altas ouvi um timbre que me agradou bastante.. Pena que foram poucas... Não que não tenha gostado da voz de peito... rsrs Legal também..

    O vibrato me soou bem e adequado...

    Se fosse pra criticar algo.. E talvez nem seja tão importante seria o ataque de algumas poucas notas do primeiro verso... Me parece que você demora alguns milissegundos para se estabelecer... Onde tecnicamente, acredito, o ideal seria ela começar onde deve estar... Só porque não tenho nada pra dizer mesmo hahah
    (Talvez isso seja até coisa do estilo, e eu que esteja viajando rsrs enfim)


    Ah e a cobertura da voz está legal também... sem aquele ar....

    Enfim... Parabéns!

    P.s.: Se tiver um tempo passe no <meu tópico>.

    Abç

    Gansinho
    Veterano
    # ago/16
    · votar


    Muito bom.
    Melhoraria um pouco o espanhol, tá bem "brasileiro", digamos. Porém está bom.

    alambrador
    Membro Novato
    # ago/16
    · votar


    Muito obrigado pelas críticas, no começo da carreira é fundamental saber o que o outro pensa.

    Edson Caetano
    Vou cuidar isso Edson, como foi eu que fiz a mixagem (acho que é esse o nome para nivelação dos instrumentos), ainda não tenho o ouvido certo para corrigir a altura dos instrumentos.

    Ningen
    Não sei se tenho outra gravação com mais agudos.
    O tango tem essa característica de se manter o ataque em cima do tempo forte ou "puxar para trás", ou se adiantar e terminar em cima. Nessa gravação eu tentei ir exatamente no tempo, já que não tenho tanto chão ainda. Ou seja, sua observação foi válida, já que não foi intencional o atraso.
    Tenho essa outra música em um clip:
    https://www.youtube.com/watch?v=Z-MmGuYWxlM&feature=youtu.be

    O que seria a cobertura da voz?
    "Ah e a cobertura da voz está legal também... sem aquele ar...."

    Gansinho
    Aqui entra um dilema, cantar igual, com sotaque ou deixar a pronúncia do portunhol!
    Cantar com sotaque espanhol é super trabalhoso, e isso que morei na argentina e tentei falar igual aos porteños.
    Esse é um ponto que ainda estou digerindo.

    Bom, mais uma vez, obrigado a todos pela parceria.

    Abraço.

    Alan Alves

    Ningen
    Veterano
    # ago/16
    · votar


    alambrador

    Não consegui ver o vídeo.. Está como "privado"... :/

    O que seria a cobertura da voz?

    Terminologia.. sempre causando confusão no canto rsrs... É difícil falar sobre isso pois cada escola/professor acaba usando os que consideram mais adequados...

    Mas digamos que a cobertura é aquela nuance que é adicionada à voz quando ela sai da voz de peito (com o seu peso) e vai para a voz de cabeça... (e entra a leveza) ... Há quem erroneamente confunda essa leveza com ar, sopro mesmo, não por estética, mas por falta de técnica... E eu achei que você entrou bem...

    alambrador
    Membro Novato
    # ago/16
    · votar


    Ningen

    Agora vai o link:
    https://youtu.be/Z-MmGuYWxlM

    Acho que entendi, mas preciso entender um pouco mais de técnica vocal, pois são conceitos que eu não domino.

    Mas valeu.

    Abraço.

    Ningen
    Veterano
    # ago/16
    · votar


    alambrador

    Que legal cara!

    Toda uma produção dessa vez hein!....

    Fui me lembrar 'que era pra criticar' lá pelo meio do vídeo... Haha.. Simplesmente curti a canção..

    Olha não tenho muito o que falar não... Tem como melhorar? Provavelmente. Como? Não sei. rsrsrs. Sou um iniciante ainda... :/

    Acho que é só um parabéns mesmo..

    Você lembra qual foi a câmera utilizada? (Por curiosidade)

    Abraço.

    GutyRodrigues
    Veterano
    # ago/16
    · votar


    Gostei muito cara!
    Tá muito bem cantado, legato bonito, deu até uma inveja boa aqui hahaha

    Parabéns!

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # ago/16
    · votar


    postando pra ver depois

    alambrador
    Membro Novato
    # set/16
    · votar


    Senhores, muito obrigado por suas considerações.

    Comecei a fazer a fazer aula com um uruguaio que tem o "ouvido" de tango. Acho que vai me ajudar a limpar um pouco o acento brasileiro da música.

    Obrigado, GutyRodrigues.

    Gravei mais uma música em casa, quem quiser curtir, fica o link.

    Flor de Lino

    Uma vez mais obrigado a todos.

    Alambrador

    Lasanha
    Veterano
    # set/16
    · votar


    Cara, eu curti. É algo que não estou muito acostumado a ouvir, mas me parece bom.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tango por um brasileiro - Avaliação da voz