#Vídeo - Versão de "Hold no Guns" - Acústico

    Autor Mensagem
    Ningen
    Veterano
    # ago/16


    Entrei numa discussão dias atrás sobre vídeos para o Youtube e bateu uma vontade de fazer um próprio.

    É uma música relativamente simples de cantar mas a síndrome do REC fez aparecer umas 'semitonadas' poucas haha.

    Ah, tive que mudar um pouco a letra, espero que o dono não fique bravo.



    Desçam a lenha!

    makumbator
    Moderador
    # ago/16
    · votar


    Ningen

    Ficou bem legal. Só não exagere nesses efeitos. Tem gente que até passa mal vendo isso direto (você até que não colocou em excesso, mas resolvi comentar como uma dica).

    Ningen
    Veterano
    # ago/16
    · votar


    makumbator

    Valeu man!

    Esse efeito era só pro início mas acabei usando pra disfarçar umas desafinadas.. e depois usei pra disfarçar o disfarce rsrs.

    Abç.

    Ningen
    Veterano
    # ago/16 · Editado por: Ningen
    · votar


    A pedido do nandopedrosa segue o equipamento:

    Microfone: TAKSTAR PC-K800 (Dá pra ver um pedaço dele no canto inferior esquerdo)
    Interface: Audiobox 44vsl
    Violão: Taylor 114ce (Cordas Ziko Pure Copper com uns 3 meses)
    Câmera: Canon a3500 is (Só para o vídeo)
    Usei também um rebatedor de luz feito com um guarda-chuva e papel de presente.
    Acho que é isso.

    Lasanha
    Veterano
    # ago/16 · Editado por: Lasanha
    · votar


    Então tá legal. Você colocou pouco volume na voz, o que se aplicou bem a essa música. E não é lá muito fácil atingir tons altos sem volume.

    Você gosta de Nick Drake? Achei o estilo parecido...

    OBS: uma dica, quando tocar, evite raspar os dedos no violão de maneira a gerar ruídos. Não sei se estou conseguindo explicar isso, mas em diversos momentos ocorre. Por exemplo, aos 2:23.

    Valeu

    alambrador
    Membro Novato
    # ago/16
    · votar


    Ningen

    Cara, permitá-me dar minha parca opinião.

    Gostei do som.
    Tem um ruído que parece de um cooler de fundo, me incomodou um pouco, mas achei boa a qualidade da gravação.

    A música por ser suave me pareceu que caiu bem para sua voz. Uma outra música com entradas mais "secas" seria interessante de ouvir.

    Um abraço.

    Ningen
    Veterano
    # ago/16
    · votar


    alambrador

    Tem um ruído que parece de um cooler de fundo, me incomodou um pouco, mas achei boa a qualidade da gravação.

    Caramba, você acredita que aquilo é um grilo (ou cigarra, não sei rsrs). E eu não ouvi quando gravei... Devia estar fazendo aquele barulho fazia um tempo... De um jeito que minha mente simplesmente ignorou rsrs.

    A música por ser suave me pareceu que caiu bem para sua voz. Uma outra música com entradas mais "secas" seria interessante de ouvir.


    Ainda tenho bem pouca agilidade na voz mas planejo gravar sim...

    Obrigado por se dar ao trabalho.

    Abraço.

    Ningen
    Veterano
    # ago/16
    · votar


    Lasanha

    Você gosta de Nick Drake? Achei o estilo parecido...

    Não conhecia... Mas achei legal... Planejo ouvir! :)

    OBS: uma dica, quando tocar, evite raspar os dedos no violão de maneira a gerar ruídos. Não sei se estou conseguindo explicar isso, mas em diversos momentos ocorre. Por exemplo, aos 2:23
    .

    Pois é... Eu até que gosto, acredita? Fui ouvir a original,(link aqui), e tem bastante também, acho que por isso eu não prestei atenção a esse detalhe...

    Mas legal saber que há quem não goste e etc... Contudo acho que dá um ar de intimidade/proximidade...

    Mas obrigado por assistir.. e comentar..

    Abraço.

    Del-Rei
    Veterano
    # ago/16
    · votar


    Ningen
    Cara, gostei muito do resultado.
    Sobre os dedos raspando nas cordas, acho que é meio pessoal, porque eu curto esse som.

    Ficou muito bom, tanto o áudio quanto o vídeo.
    Eu iria dizer o mesmo que o makumbator: Cuidado pra não exagerar nos efeitos visuais - você não exagerou, mas sempre é bom saber disso.
    Parabéns!!

    Um aceno de longe!!!

    Ningen
    Veterano
    # ago/16
    · votar


    Valeu Del-Rei!

    Ningen
    Veterano
    # set/16
    · votar


    Última chamada... o.o

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a #Vídeo - Versão de "Hold no Guns" - Acústico