Como faço pra ter uma voz confiável?

Autor Mensagem
    gustavowen
    Membro Novato
    # jun/16

Olá,
    Eu quando vou cantar, nunca estou com a voz totalmente boa. Tem vezes que sai o som suave que eu espero e outras sai uma voz chiada e meio rouca, e não consigo fazer um falsete ou alcançar notas mais altas. Como faço para estar com a voz 100% sempre que eu vou cantar?
    Lelo Mig
    Membro
    # jun/16
    · votar

gustavowen

"Tem vezes que sai o som suave... outras sai uma voz chiada e meio rouca..."

Têm algo errado aqui...

Falta de técnica? Problemas físicos/fono?

>>> Professor de canto.
    Gansinho
    Veterano
    # jun/16
    · votar

gustavowen

Muitas vezes é falta de aquecimento. Às vezes estamos naturalmente com a voz mais aquecida (por já termos falado várias vezes ao longo do dia e tal). Por isso é importante aquecer sempre antes de cantar.

Mas é possível (e provável) que seja apenas falta de técnica. Procure um professor.
    PianoGlauco
    Veterano
    # jun/16
    · votar

Caso sejam descartados problemas de ordem física/fisiológica então cabe ver a parte ambiental e de autogestão...

Por exemplo, alguns alimentos ou bebidas podem prejudicar a voz...
    Choques térmicos, estresse emocional...

A depender do caso, é possível que seu psicológico esteja influenciando negativamente no desempenho, pois isso acontecendo uma vez, chama a atenção para que você já fique apreensivo para outras tentativas, e assim sucessivamente...

No mais, aulas de técnica vocal e treinamento constante...

Não adianta vc se apresentar aos fins de semana e só deixar pra cantar ali ou um dia antes...

A vida do cantor que quer manter a voz com qualidade e longevidade deve ser regrada e disciplinada...
    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # jun/16
    · votar

gustavowen
    Todas as possibilidades estão nas três boas respostas ao tópico.
    Todas elas apontam para aulas de canto.
      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   

Tópicos relacionados a Como faço pra ter uma voz confiável?