Zombie - The Cranberries (Cover)

    Autor Mensagem
    thalles100
    Veterano
    # jun/16


    Olá! Gravei essa música em casa pelo celular, portanto não é a melhor gravação possível.

    De qualquer forma gostaria que avaliassem. Dá pra montar uma bandinha de rock já? rsrs...

    Qualquer observação será bem-vinda.

    https://soundcloud.com/thalles_singing/zombie-the-cranberries-cover

    Valeu...

    Ningen
    Veterano
    # jun/16 · Editado por: Ningen
    · votar


    Já ouvi "bandinhas de rock" com vocalistas piores que você...

    Mas técnicamente tá bem ruim ainda...

    thalles100
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    Ah então vou mandar uma bandona mesmo, rsrs....

    Desisto, nunca tenho coragem de cantar mesmo :D

    Valeu...

    Ismah
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    Vamos começar do princípio...

    Condições de gravar são precárias
    Violão está desafinado, pode ser regulagem, como um esforço excessivo nas cordas
    Dicção, seu inglês está bem razoável, mas é embromado, foque em cantar Tião Carreiro e Pardinho, Domingo e Feriado, Legião Urbana, Ivete Sangalo, ou o que for, contanto que a dicção (espero) não seja um problema. Então quando afinação não for um problema, passe para a dicção em inglês.

    Resolvendo isso sua performance melhorará muito, muito mesmo...

    Musicalmente...

    Sua pegada é morta, parece que toca e canta sem vontade. Tem uma dinâmica legal de quando toca, e quando toca e canta, mas o refrão pede um esforço extra no toque do violão...

    Tem momentos que a voz quase some (e não é falta de ar, é falta de volume), e isso é insegurança da execução... Faça os dois bem por separados, grave por overdub, estude e se avalie individualmente, quando os dois estiverem bons, então poderá se aventurar avante...

    Parece também que tem uma corda trastejando, mas parece mais erro de execução...

    Estás perdendo o tempo (na Come as your are o BPM tá muito além), uma acelerada no refrão fica legal para algumas músicas, mas não todos os casos, e nem em todos os momentos, nem todos os gêneros... No rock que é bem quadrado, quase não se fala em variação de andamento.

    No cover Girassol, tu me lembrou o jeitão desafinado do Herbert Vianna cantar, até forçar um R de modo absurdo... Não faça forçado, uma boa dicção é importante, mas é melhor cantar sem dicção com um jeito seu (like a Ozzy), que cantar forçado.
    Existem sim idiomas que algumas palavras/pronúncias de sílabas e casos onde essa forçada é natural e bem vinda, como o Till Liendmann (Rammstein) cantando em alemão Amerika ou Mein herz brennt, com o R forçado ("amérrrika" e "brrrrent")... Mas não é teu caso...

    thalles100
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    Muito obrigado pelo feedback meu caro Ismah!

    Consegui de cara observar algumas falhas, principalmente essa questão do tocar/cantar (parece que eu me mecanizo na troca de acordes e perco o compasso - inclusive do canto). Quanto à questão da dicção eu nunca tinha observado isso, mas vejo que você tem razão. Vou tentar observar melhor o "erro".

    Eu quero me abrir mais, conviver com músicos, tenho certeza que isso me dará mais qualidade. Infelizmente ainda não tive essa oportunidade mas vou lutar para consegui-la. Não ligo de o sonho ser intangível, o importante é seguir em frente.

    Um abraço!

    Ismah
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    Não tá morto quem peleia meu caro!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Zombie - The Cranberries (Cover)