| Autor | 
Mensagem | 
Duka_Brks Membro Novato | 
 # abr/16 · Editado por: Duka_Brks 
  
  Opa Galera, esse é meu primeiro tópico aqui no Cifras e só fiz ele porque não achei nada relacionado a minha situação, se existe eu não achei, peço desculpas.
  Acompanho o Fórum a um tempo, e muitos tópicos tem me ajudado bastante, então nesse primeiro tópico vou me estender um pouco pra falar sobre mim (só dessa vez hehe)
   Canto faz um tempo e nunca fiz aulas, porém sempre leio bastante sobre canto pois meu objetivo não é ser profissional, mas não quero ficar sem voz por cantar errado ou usar alguma técnica sem conhecimento. Me limito a cantar o que não força a minha voz, e nunca tento técnicas que sei que só seriam executadas corretamente com a ajuda de um profissional. Sempre tento cantar o mais simples possível.
  A minha dúvida é a seguinte: Embora tenha começado a cantar por influencia do Guns' N Roses, deixei de lado o Rock, principalmente as músicas do Guns, por causa dos agudos e o Drive que se feito de forma errada te deixa rouco. (eu era novo, mas não era trouxa kkkkk)
  Começei a cantar Popzinho, um Sertanejinho que toca na rádio e tal, cantor de churrasco basicamente. Mas depois de passar da fase de mudança de voz, depois de ler bastante e ter alguma noção do que eu consigo fazer com a minha voz eu voltei a cantar algumas músicas do Guns, e Também Aerosmith. E percebi que, quando vou pra essa região mais aguda da minha voz, eu produzo um "drive natural". Eu nunca grito ou forço minha voz . 
  https://soundcloud.com/luis-eduardo-626444688/cryin-cover
  Já fiz muito drive forçado quando comecei a cantar  e me ferrei muito, por isso sempre tento cantar o mais relaxado possível, deixando a voz sair naturalmente. Mas esse drive (que nem sei se é drive) aparece naturalmente. A Minha dúvida é: Isso é prejudicial, faria com que eu perdesse parte da minha voz? Seria bom parar de cantar assim, procurando um professor de canto pra me ajudar? 
  Agradeço a todos desde já =D
  
 | 
wellingtoncap Membro Novato | 
 # abr/16 · Editado por: wellingtoncap 
  · votar  
  Luis, isso aí não é drive, cara. Você tá rasgando até nas partes mais graves. Sua voz tá inteira na garganta e por isso tá fazendo esse chiado, que é o indício mais claro de que você está fazendo esforço (embora acredite que não).
  Procure um professor de canto, sim. Não tem como aprender isso só lendo.
  Em tempo: se você parou de cantar rock e foi cantar sertanejo universitário pra fugir dos agudos, você errou rude, cara. hahahahaha Sertanejo é 99,9% feito por caras que se esgoelam inteiros e invariavelmente fodem as próprias vozes.
 
  | 
Duka_Brks Membro Novato | 
 # abr/16 
  · votar  
  Eu disse que não forçava porque nunca me incomodou ou causou rouquidão, mesmo cantando 4, 5 músicas seguidas. Consigo cantar sem esse chiado normalmente, mas não consigo "controlar" isso, eu paro de cantar chiado e de repente volta. Vou procurar um profissional mesmo, tá osso kkkkk
 
  Obrigado Wellington pela ajuda! =D
 
  | 
alan.bassplayer Membro Novato | 
 # abr/16 
  · votar  
  Duka_Brks Canto não é a minha praia, mas procure mesmo um professor capacitado, pois você pode arregaçar as suas cordas vocais, e alguns tipos de danos são irreversíveis.
 
  | 
Ningen Veterano | 
 # abr/16 
  · votar  
  Concordo com o wellingtoncap.
  Sertanejo é 99,9% feito por caras que se esgoelam inteiros e invariavelmente fodem as próprias vozes.
  Isso aí.. Os caras tem mania de subir a voz de peito até aonde as suas calças apertadas o permitem.
  mesmo cantando 4, 5 músicas seguidas
  Isso não é parâmetro... Lembre-se que esse dano é à sua saúde.. E assim como em outras atividades como o uso de drogas, às vezes os efeitos demoram a aparecer, o que leva a pessoa a pensar que não está "acontecendo nada"...  Procure um professor.
 
  |