Barítono alcança a extensão do tenor?

Autor Mensagem
JaBuRu
Veterano
# ago/04
· votar


tirando voz de cabeça, apenas com a "voz de peito" um baritono nunca pegerá notas de tenor.. simplismente pq ele baritono pow! tipo o maximo q eu vi um baritono pega com a "voz de peito" eh La3 enquanto tenores geralmente e alcamssam Si3, Do4... mas quanto a voz de cabeça ... nem sei.. isso eh um tema desconhecido pra mim ainda

Barbara Jolie
Veterano
# ago/04
· votar


Galera, classificação nao tem nada a ver com a extensão vocal.

Eu alcanço notas de soprano e sou mezzo, entenderam pessoal???

Alcançar notas, não quer dizer nada. ok?

JaBuRu
Veterano
# ago/04
· votar


Barbara Jolie

não eh que não quer dizer nda.. eh um dos fatores de classificação q não pode ser descartado... lógico que as vezes predomina o timbre...

JaBuRu
Veterano
# ago/04
· votar


Barbara Jolie

não eh que não quer dizer nda.. eh um dos fatores de classificação q não pode ser descartado... lógico que as vezes predomina o timbre...

Barbara Jolie
Veterano
# ago/04
· votar


JaBuRu
Para saber a classificação ve-se esses fatores:

- Timbre
- Cor da voz
- Tessitura

Extensão pouco tem a ver. Imagina alguem com nove oitavas[meio difícil, mas td bem], que classificação seria? Golfinho ligeiro? ehehehhe é engraçado essas terminologias e as confusões entre elas...ehheh

JaBuRu
Veterano
# ago/04
· votar


Barbara Jolie
não sei o que dizer.. pensava que extensão entrava como fator de classificação também...

Barbara Jolie
Veterano
# ago/04
· votar


JaBuRu
extensão serve apenas para nos gabarmos, hahahaha, e na tessitura, a regiao mediana, a confortavel, a regiao saudável da sua voz em q classifamos a voz. ;)

Mark_Kloz
Veterano
# ago/04
· votar


Barbara Jolie
Imagina alguem com nove oitavas[meio difícil, mas td bem], que classificação seria? Golfinho ligeiro? ehehehhe
huahuahuahauhauhauahuahuhuua nao to me aguentando de rir huahuahuahuahauhau.... da onde tu tirou "golfinho ligeiro"? hhuhauhau é mto engraçado

Barbara Jolie
Veterano
# ago/04
· votar


Mark_Kloz
ahUHAUahUHAUhau....Saiu agora...ehehehe =PPPP

Mark_Kloz
Veterano
# ago/04
· votar


Barbara Jolie
ah saquei. é tipo uma alusão à nota de golfinho da mariah ne? boa. "golfinho ligeiro". huahuhau.

- Cor da voz
Como você defeiniria esse termo?

Barbara Jolie
Veterano
# ago/04
· votar


Mark_Kloz
ah saquei. é tipo uma alusão à nota de golfinho da mariah ne? boa. "golfinho ligeiro". huahuhau.
isso!!! heheehhe

Como você defeiniria esse termo?
são várias cores, que conforme o timbre é classificado, assim como as subclassificações: ligeiro, dramático, etc.
Não sei se no tópico de classificação, acho que postei alguma cois explicando sobre isso. Dê uma olhada lah, ;)

Valmick
Veterano
# ago/04
· votar


Gente, já tivemos discussão semelhante a essa... Naquele tópico "bandas cujo vocal é barítono"...
Temos tantos exemplos de barítonos que têm muita cor na região de tenor...
Deris, Kiske (há controvérsias, sei), Hansi Kusch, Axl (esse não dá pra discutir), David Coverdale (barítono de gogó cheio) entre outros....

Gippe
Veterano
# ago/04
· votar


eita... desenterraram essa droga...se fosse um tópico mais descente, pelo menos...mas nem isso!!!

Barbara Jolie
Veterano
# ago/04
· votar


Gippe
calma amiguinho...ehehehe =PPPP

PuNk Bass
Veterano
# ago/04
· votar


Gippe
eita... desenterraram essa droga...se fosse um tópico mais descente, pelo menos...mas nem isso!!!
Uia, o que aconteceu rapaz????
o_O

luvack
Veterano
# ago/04
· votar


Ola so eu denovo, cara eu ñ sei, eu moro em cidade de interior, minha professora eh uma puta cantando cara ,ela canta Tristania brincando ta ligado, mas as aulas ñ sao das melhores, ela me falo q a minha classificação eh baritono, so que de todos os meus amigos e sempre canto uma oitava acima deles e quando canto na oitava deles eu sinto a voz desconfortavel, sendo q as vezes os guris reclamam q eu to cantando alto demais, principalmente anathema e pink floyd, que geralmente eu consigo cantar a mesma musica em 3 oitavas diferentes, mas a puta merda do iron, angra e metais melodicos por ai eu ñ aucanço de geito nenhum, sera q eh pq eu ñ uso voz de cabeça? tem alguem ai q mora em poa e sabe me informar um bom professor q seja otimo, ñ interessa o custo, to cansado dessa cidade, vo pra um centro maior.

luvack
Veterano
# ago/04
· votar


Fenix_Ikki
bahh o cara se tu era baixo tu ainda eh loko, so q tu amento a tua escala ate os tons q o baritono alcança, mas loko, te incarna em aperfeiçoar a tua voz baixa, os baixos sao vozes muito dificeis de encontrar, eu so um q so faço baixo com falcete(se eh q pode chamar de falcete), o problema eh o brasil, aqui todo mundo pensa q quanto mais alto tu canta mais fodao tu eh, eu era um q pensava assim, sendo q na verdade eh a gualidade q vale, aperfeiçoa o teu baixo q te digo q tu ganha bem mais.

FáBiO LiOnE
Veterano
# ago/04
· votar


luvack
poxa...o primeiro que não é da era ANDRÉ MATOS E SEUS AGUDOS GRITADOS...isso mesmo cara!!Pense na beleza...e não nos agudões!

Mael Sullivan
Veterano
# ago/04
· votar


Leech
Leech
Cara um Barítino está classificado por seu timbre ser digamos que: médio! O barítono pode sim alcançar as notas de um tenor não na extensão do tenor. Tem muitos barítinos como em opéras que alcançam notas altissimas mas nem por isso deixam sua classificação vocal!

luvack
Veterano
# ago/04
· votar


FáBiO LiOnE
ola! eu adoro a voz do andre, pra mim os unicos ate hoje q cantam melhor q ela eh a tarja e a janis joplin, com certeza eu queria cantar igual a ele, ta loko eu ia cantar doom metal melodico, tri massa ehhehehe, mas meu vocal ta tri pro q eu canto, me viro legal, mas tu sabe me dizer se eh realmente a voz de cabeça q falta pra mim? cara eu fiz o teste ai do forum de classificação e eu entrei em tenor, ñ sei se ta certo, mas, to precisando de professor novo

welington a novais
Veterano
# ago/04
· votar


O galera um amigo meu ta discutindo comigo sobre o vocal do Renato Russo, alguem ai pode Classificar a voz dele?
Barítono alcança a extensão do tenor?
Nao, pode ate alcançar as notas, mas a extensão ...

FáBiO LiOnE
Veterano
# ago/04
· votar


luvack
eu acho a voz do andré matos muito irritante

Gippe
Veterano
# ago/04
· votar


Barbara Jolie
calma amiguinho...ehehehe =PPPP
PuNk Bass
Uia, o que aconteceu rapaz????
Eita... to calmíssimo... soh comentei aquilo pq num gosto desses tópicos, tipo, "será q barítono pode ser taum bom qnt tenor?"... acho bem nada a v, num eh soh pq vc num eh tenor ou soprano q num se possa fazer o que esses dae fazem, tem barítonos que deixam no chinelo muito tenor profissa por ae.

FáBiO LiOnE
Veterano
# ago/04
· votar


Gippe
cara...criou-se uma BOBEIRA ENORME na cabeça das pessoas...
quando alguém se diz tenor...já é sinonimo de ser tenor!!é algo realmente MUITO idiota...essa bobeira criou quando os 3 tenores surgiu(aquela coisa comercial toda...) ai as pessoas não sabem que tenor é uma classificação...acha que tenor é um título de quem canta bem!!IDIOTICE muito grande...
Quando eu falo pras pessoas que eu sou tenor elas falam:
Nossa!!tenor!!caramba...se deve ser muito foda...tão novinho!!(realmente...não posso me qualificar tenor ainda...sou muito novo...mas elas não sabem disso)

luvack
Veterano
# ago/04
· votar


FáBiO LiOnE
bem nessa, as pessoas acham q ser tenor eh como se tu fosse algo a mais, como se ñ fosse o alcance de notas, mas sim um loko q tem a voz quase perfeita, esses tempos eu tava com meus amigos e chego um loko la e começo a canta, direitinho ate, mas em tons baixos, coisa q eu alcanço com facilidade, dai eu perguntei a estençao vocal dele e ele falo q era tenor, todo mundo fico ahhhh ele eh tenorr, hihihi muito ilario

FáBiO LiOnE
Veterano
# ago/04
· votar


luvack
bom...tenor não é sinonimo de agudo...tenor é uma voz...como outras...

Gippe
Veterano
# ago/04
· votar


FáBiO LiOnE
tenor não é sinonimo de agudo...
Eh isso ae, tenor eh sinonimo de voz leve, e só
Barítono eh sinonimo de voz aveludada, suave
Baixo eh sinonimo de voz pesada, forte

Daniel Coronado
Veterano
# dez/04
· votar


geeeeeente! o fábio é IN-SU-POR-TA-VEL!
Cara! vc começou este assunto, assim como muitos outros grosso e sem um pingo de tato.... impressionante!
que mal lhe pergunte: o que vc faz da vida? vc estuda? da aulas? trabalha?
me impressiona quantas paginas vc ja visitou por aqui e a quantidade absurda de grosseirias que vc ja escreveu!
Lembre-se de que um artista tem que em primeiro lugar ser simpatico com as pessoas! agora.. se vc acha que ser cantor não é arte.. ta explicado suas atitudes!....

Ha e mais... SALVE O ANDRÉ MATOS!!!!!!!!!!

Gippe
Veterano
# dez/04
· votar


FáBiO LiOnE
hauahauahauhauahauhauahauhauahauhauahauahauhauah... masi um novato implicando contigo... cara, acho bom vc repensar e abrir um topico intitulado "Novatos, falem mal de mim aqui"

PuNk Bass
Veterano
# dez/04
· votar


Gippe
hauahauahauhauahauhauahauhauahauhauahauahauhauah... masi um novato implicando contigo... cara, acho bom vc repensar e abrir um topico intitulado "Novatos, falem mal de mim aqui"
Caramba, eh verdade! eheuehhe, COitado do Lione, os novatos nunca entendem ele... melhor pra gent...oooops, pra vc neh? bleeee =PP

Daniel Coronado
Vc nao eh o primeiro... rs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Barítono alcança a extensão do tenor?