.: Um cover de Ed Sheeran (vídeo) :.

    Autor Mensagem
    Meu filho ouvirá Classic Rock
    Veterano
    # dez/15


    Gravei (o violão) com o vocalista da minha banda! Se puderem avaliar, agradecemos! A música chama "I'm a Mess".



    Fuzatto
    Membro Novato
    # dez/15
    · votar


    Se baixar meio tom o vocal ficará mais preciso e agradável, principalmente nos trechos mais altos.
    No mais show...

    Abraço

    Meu filho ouvirá Classic Rock
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    Fuzatto

    Obrigado pela dica! A gente tem baixado meio tom no nosso setlist todo e tem feito uma puta diferença! valeu!

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # dez/15
    · votar


    Meu filho ouvirá Classic Rock
    Mano, você pode ajudar o vocalista.

    Pense na melodia de voz como um solo de guitarra. Pensa, por exemplo, na melodia se desenvolvendo sobre jônio ali no Eb. Nas primeiras frases (esquecendo a notação de tempo), a gente tem [G G F G Eb-Eb], certo? Beleza! Agora vai conferindo as notas que ele canta, considerando a notação de tempo da melodia original, precisão da nota e fraseado. Você vai perceber que em vários momentos ele está totalmente fora da precisão da nota (como uma corda que não está perfeitamente afinada no violão, o som fica péssimo) e parece que ele 'liga' uma nota na outra, sem resolver direito o fraseado. Isso é básico para quem quer cantar minimamente afinado, entende?

    Fui ouvir a música original e tem uma frase ali nos 0:19s (Bb Ab G e F) que o Ed Sheeran faz uma leve apoggiatura em Ab antes do primeiro Bb. O rapaz aí fez a frase errada (Ab Bb G e F) e bastante imprecisa.

    Quem quer cantar/tocar precisa TIRAR a música direito, indiferente do instrumento - inclua voz - que se propôs a fazer. E é óbvio que qualquer um pode adaptar a melodia a seu jeito, mas como num solo, é interessante que você primeiro saiba tocar ele certinho até pra entender a ideia musical, antes de fazer qualquer alteração. Cantar 'diferente' por que não consegue fazer igual a original (considerando um fraseado simples) ou por que o ouvido não percebe corretamente as notas é inadmissível.

    Abraços e boa sorte!

    Lelo Mig
    Membro
    # dez/15 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Meu filho ouvirá Classic Rock

    Depois de ler o comentário do Christhian eu coloquei este vídeo junto com o original prá rodar sincronizados (não conhecia a canção original). É uma canção padrão "pop moderno".

    Resumindo, em poucas palavras, não sei há quanto tempo seu amigo canta nem se faz aulas. Ele não manda mal, mas achei muita areia pro caminhão atual dele... ou seja, não deu conta.

    Meu filho ouvirá Classic Rock
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    Christhian
    Lelo Mig

    Gente, valeu pelos toques! Ele não faz aulas por questão de falta de tempo (e nem nunca fez), correria (somos advogados, pensa só hahaha), mas temos consciência de que ele precisa se aprimorar, com tempo essas aulas virão! É legal que essas coisas que vocês apontaram eu mesmo não percebo (parte vocal eu só percebo quando fica no tom errado), então agradeço pela força! Acho que é mais questão de estudo mesmo, e também de escolha de setlist, e como o Chris bem disse, tirar a música certinho!

    Novamente agradeço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a .: Um cover de Ed Sheeran (vídeo) :.