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Mensagem | 
GersonM Membro
         
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 # nov/15 
  
  Ou tem coisas bem mais importantes que isso? 
 
 
  
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DrakeG Membro Novato | 
 # nov/15 
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  O.O claro que ter uma enorme extensão não é necessário... Como eu disse em outro tópico, do que adianta ter 8 oitavas que nem a Geórgia Brown se não consegue nem fazer um bom som com pelo menos uma? Ela é péssima.
  Eu não faria questão de ter 5/6 oitavas nunca...
 
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DrakeG Membro Novato | 
 # nov/15 · Editado por: DrakeG 
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  E a voz dessa mulher do video é simplesmente perfeita.
 
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GersonM Membro
         
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 # nov/15 
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  Geórgia Brown. Ela é péssima. E a voz dessa mulher do video é simplesmente perfeita.
  Concordo com as duas afirmações.
 
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Lelo Mig Membro
         
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 # nov/15 · Editado por: Lelo Mig 
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  GersonM
  Não sou cantor, não possuo condições de analisa-los "tecnicamente". Mas, acho que gosto deles, afinal, os acompanhei por mais de 3 décadas.
  O convívio fizeram alguns termos e expressões se tornarem comuns. E, acho, que por vício, acabo analisando dentro de alguns critérios... Preservação e longevidade vocal, fidelidade ao vivo em relação a gravações, domínio da técnica empregada, etc.
  Meu ouvido é bom, de músico, bastante dentro do padrão comum, ocidentalizado. Acaba-se que minhas exigências de "afinação e etc" fiquem bem dentro deste padrão. Certo? Errado?... não importa.
  Escrevi tudo isso, para dizer que essa merda de alcance, firulas, e etc, nunca me impressionaram. 
  Só espero que uma voz me agrade... e o conjunto de coisas que me agradam, comumente, são, uma miníma afinação, interpretação, e principalmente o timbre... confesso que algum "exotismo" muitas vezes, mesmo que provocado por disfonia, me excitam.
  Não importa se são "comedidas e econômicas"
 
 
  Não importa se são "exageradas e despirocadas"
 
 
  Não importa se "regradas e tradicionais"
 
 
  Não importa se "não convencionais e incomuns"
 
 
 
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GersonM Membro
         
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 # nov/15 · Editado por: GersonM 
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  Lelo Mig
  Sempre considerei a técnica como o melhor meio de você conseguir se expressar totalmente. Uma boa técnica é o tradutor do pensamento do músico.
  Quando me disponho a analisar uma voz sem técnica ou com pouca técnica, tem um componente que é fundamental e que está ligado à essas firulas e malabarismos vocais. Eu procuro basicamente a verdade naquela voz, ou seja, existe uma naturalidade no cantar? A pessoa está se expressando verdadeiramente? Ela simplesmente está deixando que a voz saia e traduza a emoção? Ou não? Ou está ali simplesmente usando a música para saciar a sua sede de exposição? 
  É fácil, ao menos pra mim, creio que para você também, perceber se aquilo que está à sua frente realmente é real ou fabricado. Para mim é como ver um ator canastrão atuando. Não há como disfarçar e a quantidade de firulas aumenta sensivelmente quando o cantor é abobalhado. 
  Infelizmente tem muita gente que nem se toca desse tipo de coisa e aceita o canastrão como grande intérprete. Hoje mesmo no canto lírico é comum um endeusamento de gente muito, mas muito ruim. 
  Parece que houve um emburrecimento generalizado e as pessoas estão mais para rebanho do que outra coisa.
  Nos vídeos que vc postou não existe nenhuma que tenha um canto fingido. É a pessoa se expressando de modo simples e direto. Apenas cantar e não fazer mais do que é.
 
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Ismah Veterano | 
 # nov/15 
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  Lelo Mig GersonM
  É por essas coisas que muito nono que aprendeu cantar ouvindo, e repetindo de forma sincera, é tão afinado... O vivente focou em cantar, e cantar igual.
  Prática seguida/acompanhada de observação, acho que é a chave para qualquer coisa nesse planeta.
 
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