Autor |
Mensagem |
falaschi Veterano |
# jan/04
voces acham em quantas horas deve ser feito exercicios de tecnica vocal e em quantos meses a pessoa tem resultado de extensão vocal?
|
Paranoid Veterano |
# jan/04
· votar
eu tive uma melhora de extensão vocal em 3 ou 4 meses de aula...
|
Leech Veterano |
# jan/04
· votar
QUANTO AOS EXERCÍCIOS DIÁRIOS 20MIN DE VOCALIZAÇÃO FORA AS CANÇÕES E QUANTO AOS MESES, CONCORDO O PARANOID
|
FáBiO LiOnE Veterano |
# jan/04
· votar
Leech
20 min...eu acho pouco...
depende da vocalização!
qual vocalização?
|
Leech Veterano |
# jan/04
· votar
Execícios para extensão, staccato, etc. vocalises em geral
|
FáBiO LiOnE Veterano |
# jan/04
· votar
Leech
ahhh
eu faço mais cara...
1 hora...2 horas...
eu sou exagerado...
|
_Dexter_ Veterano |
# jan/04
· votar
Eu não entendo muito de canto
como q faz esse exercício??
|
Leech Veterano |
# jan/04
· votar
FáBiO LiOnE
Eu acho que o tempo depende muito da fisiologia da voz mesmo...se sua voz é resistente, Porque não fazer duas horas?
|
Leech Veterano |
# jan/04
· votar
_Dexter_
procure um professor de canto é importante um acompanhamento no piano
|
FáBiO LiOnE Veterano |
# jan/04
· votar
Leech
A minha voz não é nada sensível..
e a sua?
|
Leech Veterano |
# jan/04
· votar
FáBiO LiOnE
acho que preciso de mais treino para dar mais resistência a voz
|
FáBiO LiOnE Veterano |
# jan/04
· votar
Leech
Hummmmm...
eu tenho mo medo com a minha voz...acho que é uma coisa bem delicada...
só que as vezes eu acho que exagero!
|
Leech Veterano |
# jan/04
· votar
FáBiO LiOnE
sabe eu também é existem por exemplo árias de óperas que só deve cantar quem já tem a voz formada, mas eu ouso cantá-las mesmo contra a vontade do professor, sou muito teimoso
|
FáBiO LiOnE Veterano |
# jan/04
· votar
Leech
voz formada??
você tem quantos anos?
|
thunderbreaker Veterano |
# jan/04
· votar
O_o estou a boiar nessa porra da p vcs dois falarem numa linguagem - tecnica ou pelo - botar a explicacao do lado?
|
Leech Veterano |
# jan/04
· votar
FáBiO LiOnE
Não cara é o seguinte, no estudo do canto lírico, a formação vocal leva uns quatro anos de estudo(em média), mas depende muito da pessoa...eu tenho 2 anos apenas...minha voz ainda não está formada
|
FáBiO LiOnE Veterano |
# jan/04
· votar
como assim cara...
explica melhor
|
Leech Veterano |
# fev/04
· votar
Leech
é o seguinte, para cantar lírico é preciso desenvolver toda a estrutura vocal. Ressonadores, diafragma, laringe etc...esse processo é demorado e dura alguns anos. Existem árias (trechos musicais das óperas)que são difíceis de cantar quer seja pelo peso vocal que exige, pelos agudos que são porrada etc...então a técnica adequada para cantar certas árias só se pode adquirir depois de anos de estudo. Como por exemplo para cantar um "dó de peito"
|
Leech Veterano |
# fev/04
· votar
é o seguinte, para cantar lírico é preciso desenvolver toda a estrutura vocal. Ressonadores, diafragma, laringe etc...esse processo é demorado e dura alguns anos. Existem árias (trechos musicais das óperas)que são difíceis de cantar quer seja pelo peso vocal que exige, pelos agudos que são porrada etc...então a técnica adequada para cantar certas árias só se pode adquirir depois de anos de estudo. Como por exemplo para cantar um "dó de peito"
|
FáBiO LiOnE Veterano |
# fev/04
· votar
Leech
Dó de peito!!!
caramba!
tipo..
quando você diz dó de peito é um dó com voz plena...dos tenores né??
|
Leech Veterano |
# fev/04
· votar
É. Em meados do século XIX, os tenores não eram capazes de atingir o dó4, sendo esta nota executada apenas por meio de falsete ou voz mista (meio falsete meio plena). No final do século XIX grandes tenores e cientistas do canto como Lauri Volpi e Francesco Tamagno, começaram a desenvolver a técnica para executar o dó 4 com voz plena. Esse dó ficou então conhecido como "dó de peito". Leva tempo cara para chegar nele...mas com fé em Deus eu chego lá...
|
FáBiO LiOnE Veterano |
# fev/04
· votar
Leech
dá para chegar a mais que esse dó 4 hein!!
|
Leech Veterano |
# fev/04
· votar
FáBiO LiOnE
eu sei os tenores com o desenvolver da técnica ao longo do século XX conseguiram atingir o RÉ# não tenho conhecimento de nota mais aguda pelo menos no canto lírico
|
FáBiO LiOnE Veterano |
# fev/04
· votar
Leech
eu acho que eu vi mais do que esse ré sustenido!hein!!
|
FáBiO LiOnE Veterano |
# fev/04
· votar
Leech
eu pego o dó 4 até...
meu...só que sai feio...
a nota com brilho mesmo é o A3
|
fernando canuto Veterano |
# fev/04
· votar
FáBiO LiOnE
Esses caras que cantam gritando, se é q isso é cantar, vão prejudicar cedo a voz?
|
Leech Veterano |
# fev/04
· votar
FáBiO LiOnE
também acho o meu lá3 bom, mas ainda preciso melhorar...arrisco um Si bemol, mas com esforço no pescoço...
|
FáBiO LiOnE Veterano |
# fev/04
· votar
Leech
nossa...o si bemol complicado vai cara...acho que para mim já pega um pouco a laringe...um poco cedo para tentar...
|
Leech Veterano |
# fev/04
· votar
ainda canta o si bemol de garganta não é?
|
FáBiO LiOnE Veterano |
# fev/04
· votar
Leech
sim...
ele não vai na cabeça e fica com brilho e tals...
|