Avaliação de Voz ,o que eu preciso melhorar ?

Autor Mensagem
    Andrew0
    Membro Novato
    # out/15

O meu caso é o seguinte tenho 16 anos e minha voz parece ter características de barítono mas a voz sai um pouco anasalada,estou montando uma banda faz 10 meses até hoje não apresentamos em publico, sempre quando vou cantar para alguém que não é da banda as notas agudas não saem parecem que abaixam o volume das pregas vocais é uma dificuldade para fazer o Si quando canto minha mãe fala que está fora de ritmo mas acho que quer dizer que não subo o tom na hora fico o mesmo tom quanto canto na banda no ensaio é uma beleza mas é só cantar para alguém eu não sigo as notas da música o que eu posso fazer para melhorar isso?

Áudio da minha voz na música piledriver waltz :

4shared

Andrew0
    Membro Novato
    # out/15
    · votar

eu queria saber que se aula de canto consigo melhorar ou não porque se for muito ruim,e vários meses para melhorar para conseguir cantar bem nem tento porque para mim música é diversão mas os outros que ouvirem tem que achar bom e diferente. A música atual brasileira só os brasileiros ouvem e muito ruim poucos inovam é só sertanejo universitário e funk, não se vê mais músicas bem elaboradas, já fiz até algumas músicas, mas penso mesmo se todo esse trabalho para aprender cantar valerá a pena.

entamoeba
    Membro Novato
    # out/15
    · votar

Andrew0
    Você acha "vários meses" muito tempo?

Faça alguns meses para testar! Tenho certeza que você notará uma melhora significativa. E, baseado em dezenas de tópicos iguais que eu vi por aqui, esqueça esse negócio de querer classificar-se como "barítono", isso não tem serventia nenhuma para as suas pretensões. Você só se torna "classificável" quando tiver algum tempo de estudo em técnicas vocais.

GersonM
    Membro
    # out/15
    · votar

mas penso mesmo se todo esse trabalho para aprender cantar valerá a pena

Acho que não.

Andrew0
    Membro Novato
    # out/15 · Editado por: Andrew0
    · votar

Acho que não.

Eu falei assim mas é porque eu, quero cantar mas o problema é se numa aula de canto melhoraria isto ou se aprende sozinho ou seja vem de berço, você ouviu o áudio, o que tem de bom, algo diferente, que possa ser bom de ouvir?

Você parece entender bem de canto é isso é bom queria saber o ponto de vista de uma pessoa que entende do assunto.

entamoeba
    Membro Novato
    # out/15
    · votar

Andrew0
    Não vem de berço! Vá a algum berçário e veja se tem algum bebê cantando!

sandroguiraldo
    Veterano
    # out/15
    · votar

Andrew0

Se vai começar algo já pensando em não dar certo, nem comece.
    Não ouvi seu áudio e nem preciso ouvir para te dar algumas dicas.

Estude. Se não estudar, vai ter que aprender na marra. E aprendendo na marra, você corre alguns riscos que deve considerar:

*vai demorar mais
    *pode vir a perder a voz

"Só" esses 2 motivos já não são suficientes para estudar? Agora, se sua única preocupação é "vou estudar apenas se minha voz for boa", aí já não vejo como poderia te ajudar.

RafaelBernatto
    Veterano
    # out/15
    · votar

Devia existir um tópico fixo pra esse tipo de coisa...

Pra quem acha que não consegue/ acha que tem uma voz ruim e etc..

RafaelBernatto
    Veterano
    # out/15 · Editado por: RafaelBernatto
    · votar

(Duplo)

GersonM
    Membro
    # out/15
    · votar

Andrew0

Veja com atenção:

RafaelBernatto
    Veterano
    # out/15
    · votar

GersonM

Muito bom Gerson!

Andrew0
    Membro Novato
    # out/15
    · votar

Muito obrigado a todos que responderam, essa aula do gerson me ajudou muito, vou procurar um professor de canto, algumas decisões eu acabo ficando indeciso esse que estava sendo o problema, mas eu sempre consigo quando eu decido algo.

Uma dúvida o tempo de professor de canto influenciaria minha voz, um mais jovem teria novas técnicas ou é a mesma coisa?

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Avaliação de Voz ,o que eu preciso melhorar ?