TC Helicon Voice Live 3

    Autor Mensagem
    Fuzatto
    Membro Novato
    # jul/15


    Salve Galera...
    Alguém aqui possui essa pedaleira?
    Gostaria de saber se de fato vale o investimento, e as principais diferenças dela pra VOICE LIVE 2, e da VOICE LIVE 3 XTREME...

    VAleu....

    entamoeba
    Membro Novato
    # jul/15
    · votar


    Fuzatto
    Tenho a 2 e, pra dizer a verdade, também não sei a diferença entre ela e a 3. Você possui ou já testou alguma delas?

    Fuzatto
    Membro Novato
    # jul/15
    · votar


    entamoeba
    Não tenho irmão. Estou querendo comprar uma. Mas ai vi que já foram lançadas duas depois da voice live 2. Agora fiquei na duvida.

    Como vc usa a sua? Com banda ou solo?
    Acha que compensa o investimento??

    Atualmente uso a Boss VE-20. Toco em banda de Pop Rock

    Demolisher
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    Eu tenho a VL3.
    A diferença maior é a existência de três camadas na VL3... ou seja, Uma camada para efeitos de voz, uma camada para efeitos de instrumento e uma camada de loop.
    Pra mim alivia não ter que carregar uma pedaleira para voz e outra para o violão ou guitarra.
    Ainda tem a VL3X, ou Extreme... Sendo que essa última permite a edição de playback em tempo real com recursos de disparo de efeitos programada, de resto, é idêntica à VL3.

    entamoeba
    Membro Novato
    # ago/15
    · votar


    Fuzatto
    Não uso com a banda, já tenho muita tranqueira para carregar. Tenho utilizado ocasionalmente, em uns experimentos caseiros, só que ainda falta fuçar mais.

    Não sei dizer se compensa, mas tem uns efeitos interessantes.

    Fuzatto
    Membro Novato
    # ago/15
    · votar


    Demolisher
    Irmão, se vc puder dar uma explanada na questão de efeitos para instrumento. Quais efeitos ela teria para guitarra por exemplo? Eles são bons? Tem como usar as duas coisas ao mesmo tempo, efeitos pra voz e efeitos pra guitarra?

    Qual o seu uso com a VL3? Banda ou solo?....toca em shows?

    Desde já obrigado pela atenção irmão... Estou pesquisando bastante pois o investimento para mim é muito alto, tem que valer muito a pena. Como disse, atualmente uso a Boss VE-20, para efeitos, reverb etc, e alguns backing vocals....uso ao vivo com banda. Um dos principais defeitos dela e a mudança de patches...é um saco...

    amilanezi
    Veterano
    # ago/15 · Editado por: amilanezi
    · votar


    Fuzatto
    Cara, eu tenho a VL2 e uso uma GT8 pra guitarra. No meu caso até valeria apena ter a VL3, que em uma pisada troca efeitos de voz e guitarra juntos...loop não tem uso pra mim no momento...

    Comprei a minha VL2 antes do lançamento da VL3 e já me atende plenamente no que preciso em questão de vocal...

    A diferença de preço entre elas está em cerca de 800-1000 reais, por isso é preciso saber exatamente se tens necessidade de tudo que a VL3 oferece (voz, loop, guitarra), pois a VL2 é top no que se trata de efeito pra voz e não tem muita diferença para a VL3 a não ser o módulo de efeito pra guitarra...

    Você canta e toca guitarra?

    o/

    Fuzatto
    Membro Novato
    # ago/15
    · votar


    amilanezi
    Bacana sua observação. Eu sou o vocal da banda e toco guitarra, e meu pedalboard da guita é enorme!!...rsrs...
    Minha fonte principal de efeitos é a nova system, que faz parte de uma mesma empresa da TC helicon,pelo que sei.
    Se os efeitos da VL3 forem os mesmos da nova system...pqp...aí é show. Vou ter dois mundos em um único equipamento!!...Você sabe dizer se é isso?

    Pra voz estou usando a Boss VE-20. É bacana, porém acho ela muito limitada ao vivo,principalmente na mudança de bancos e adição de efeitos em trechos diferentes de uma mesma música.

    Você comprou a sua onde??

    Fuzatto
    Membro Novato
    # ago/15
    · votar


    Tive pesquisando a VL3 Extreme...cara ...é dukaralho...da até pra gravar performances e salvar em pen drive...
    Toca backing traks...show....
    To quase fazendo uma loucura....tem um cara da minha cidade que importa

    Fuzatto
    Membro Novato
    # set/15
    · votar


    Atualizando o tópico....

    Comprei a VL3!!!!....direto com a importadora. Estão fazendo queima de show room...consegui um preço bem bacana.
    Estou com ela a duas semanas, fiz dois shows até agora. Configurei alguns presets correndo só pra poder usar nesses dois shows.
    Ainda estou em choque com tamanha qualidade e versatilidade do pedal....Meu Deus!!!....os caras conseguiram desenvolver algo que parece ter sido extraído dos sonhos dos músicos...ela tem funções que eu nem sabia q existiam e agora não consigo mais viver sem...rsrsrs....

    Assim que possível faço um review pra galera....

    Fezanotti
    Membro Novato
    # out/15
    · votar


    Fuzatto, bom dia! Pode me informar por favor onde comprou sua VL3X e o valor que esta? Agradeço.

    Fuzatto
    Membro Novato
    # out/15
    · votar


    Fezanotti

    Bom dia irmão...
    Comprei direto da importadora....Audio Premier..
    Por sorte na epoca que eu estava pesquisando, eles estavam fazendo queima de show room e saiu por metade do preço. R$3000.

    Liga na playtech em são paulo....a dois meses tinha uma lá....fizeram um preço excelente pra mim ....mas acabei pegando na importadora pq saia uns 300 mais barato por ser de show room. Chora bastante o valor que eles abaixam

    Boa sorte

    Sávio_RJ
    Veterano
    # mai/16 · Editado por: Sávio_RJ
    · votar


    A quem interessar possa...
    Segue o esquema do footswitch de 6 botões da TC Helicon que se usa na VoiceLive 3.

    Na verdade, ele serve em:
    - VoiceLive Touch 2
    - VoiceLive 3
    - VoiceLive Play Electric

    Para quem for montar, a caixa pode ter as seguintes dimensões:
    - Comprimento: 40 cm
    - Largura: 6,5 cm
    - Altura: 3 cm
    - Espaço entre os switches: 7 cm

    Os componentes são:
    - 1 Jack TRS 1/4" (vulgo P10 stereo)
    - 7 resistores de 10K Ohms (5% de tolerância)
    - 6 Switches SPST Momentâneos "Normally Open"


    TC Helicon Switch-6 Schematic

    Fuzatto
    Membro Novato
    # jun/16
    · votar


    Pow Sávio_RJ
    Excelente!!!.criei um post semana passada sobre isso..valew....

    Fuzatto
    Membro Novato
    # jun/16
    · votar


    Sabe onde posso encontrar os switches? Sávio_RJ

    gabrielaautran3
    Membro Novato
    # nov/16
    · votar


    eei galera!

    to querendo comprar um pedal para voz. to meuito na duvida e compro o boss - ve 20 ou T.C. Helicon Voicelive Play.

    Estive lendo as especificações e eles são muito semelhantes, o que achei, pessoalmente é que o pedal da boss é um pouco mais complicado para mexer, enquanto que esse da TC parace ser mais simples, será alguém consegue me dar uma luz??

    viniciusjau
    Veterano
    # dez/16
    · votar


    gabrielaautran3
    Não sei se você já comprou, mas eu aconselho voce a esquecer a Boss Ve-20 eu iria de TC Helicon ou de Vocalist 3 ou 5 da Digitech

    Fuzatto
    Será que rola aquele review?

    Fuzatto
    Membro Novato
    # dez/16
    · votar


    gabrielaautran3
    Olá.
    Já tive a VE-20. Não achei complicada de mexer não.
    O único ponto que ela é ruim é na mudança de bancos. Tem que pisar por 2seg no pedal, mudar o preset, depois pisar por 2seg de novo. E a quantidade de recursos para ser usados simultaneamente é muito limitada.
    Mas tirando isso era muito boa.

    Hoje uso a VL3 da TC. Muuuuiiito superior.

    Fuzatto
    Membro Novato
    # dez/16
    · votar


    viniciusjau
    Irmão..um revew completão não conseguirei fazer de pronto...correria de fim de ano no trampo sabé como é...

    Mas posso sanar quaisquer dúvidas sobre ela que por ventura tenham.
    Os recursos dela e demais informaçãoes da pra ver direto no site da TC. Inclusive lá tem videos demonstrando alguns recursos dela, e no youtube também tem alguma coisa.

    Nunca usei a Vocalist, não posso dizer se é melhor ou não que as demais pedaleiras.
    O que posso afirmar sem sombra de dúvida é que, oque a Voice Live 3 (ou VL3 extreme) no conjunto da obra, ou seja, analisando tudo oque ela oferece em termos de efeitos, recursos e interface, está entre os melhores produtos do mundo nessa categoria de processador de efeitos para voz, e para performances ao vivo. Mas isso obviamente tem um preço, e alto comparado a VE-20 por exemplo. Deve-se analisar também se terá uso. Costumo compará-la a uma ferrari, de nada adianta ter um motor super potente se as rodovias do brasil só podem andar até 120 Km, a não ser que tenha $ suficiente para se dar ao luxo de desfilar com sua ferrari nos palcos da vida...rsrsrs....
    Sofri pra pagar minha VL, mas uso ela muuuiiito...e tem sido uma grande parceira de palco

    Qq dúvida posta ai

    Fuzatto
    Membro Novato
    # dez/16 · Editado por: Fuzatto
    · votar


    viniciusjau
    Irmão..um revew completão não conseguirei fazer de pronto...correria de fim de ano no trampo sabé como é...

    Mas posso sanar quaisquer dúvidas sobre ela que por ventura tenham.
    Os recursos dela e demais informaçãoes da pra ver direto no site da TC. Inclusive lá tem videos demonstrando alguns recursos dela, e no youtube também tem alguma coisa.

    Nunca usei a Vocalist, não posso dizer se é melhor ou não que as demais pedaleiras.
    O que posso afirmar sem sombra de dúvida é que, a Voice Live 3 (ou VL3 extreme) no conjunto da obra, ou seja, analisando tudo oque ela oferece em termos de efeitos, recursos e interface, está entre os melhores produtos do mundo nessa categoria de processador de efeitos para voz, e para performances ao vivo. Mas isso obviamente tem um preço, e alto comparado a VE-20 por exemplo. Deve-se analisar também se terá uso. Costumo compará-la a uma ferrari, de nada adianta ter um motor super potente se as rodovias do brasil só podem andar até 120 Km, a não ser que tenha $ suficiente para se dar ao luxo de desfilar com sua ferrari nos palcos da vida...rsrsrs....
    Sofri pra pagar minha VL, mas uso ela muuuiiito...e tem sido uma grande parceira de palco

    Qq dúvida posta ai

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a TC Helicon Voice Live 3