Demo Tc Helicon voicelive 2 em portugues

Autor Mensagem
Prof_Guita
Veterano
# ago/13




pOkiz
Veterano
# ago/13
· votar


Caramba, muito mais natural que o pedal da Boss, bem legal mesmo mas deve ser uma notinha preta rs

Prof_Guita
Veterano
# ago/13
· votar


pOkiz

sao muito bacanas mesmo .....

_BLACKMORE_
Veterano
# ago/13
· votar


Assisti certa vez um ensaio de um Pink Floyd Cover que o pessoal usava vários pedais desta marca ... uma garota usava o VoiceLive 1, um dos guitarristas usava dois pedais ... delay e reverb ... olha, naquele dia eu descobri o que é pedal de qualidade.

Prof_Guita
Veterano
# set/13
· votar


_BLACKMORE_

Vlw o coment...

amilanezi
Veterano
# out/13
· votar


Tá difícil de achar esse pedal aqui no Brasil....
Quando acho eles pedem 2,5 a 3 mil reais...já vi no ML a 2049 reais, mas daí será que dá pra confiar?

Tô doido na GAS por um desses, quero substituir o meu BOSS VE-20...nem tanto pela qualidade, mas sim pela versatilidade para troca de patchs e ligar e desligar os efeitos individualmente em cada patch, mas enquanto ainda for novidade é inviável...não quero ter que vender um rim pra comprar um desses. ¬¬

Alguém sabe de alguma loja vendendo ele num preço perto de 2 mil reais?

o/

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# out/13
· votar


amilanezi
quero substituir o meu BOSS VE-20...nem tanto pela qualidade, mas sim pela versatilidade

Cara, mesmo em termos de qualidade, é difícil comparar de tão melhor que os TC Helicon são. Não que o da Boss seja ruim, mas é algo como se os VE20 fossem equipamentos de entrada e os TC helicon mid-level. O sample rate mais baixo da Boss faz com que haja um rastro no som, que aparece bastante numa PA, especialmente com compressões um pouco mais pesadas. Nos TC Helicon, além disso não existir, o equipo é bastante silencioso, quase imperceptível.

A única ressalva que faço, inclusive para meus alunos quando vão comprar uma pedaleira, é que é necessário bastante 'experimentalismo' pra achar o ponto ideal. No meu caso, me dei muito melhor nas vezes em que consegui ligar meus efeitos no loop da mesa.

Abraços.

amilanezi
Veterano
# nov/13
· votar


Christhian
Verdade Christhian...acabei não aguentando a GAS e adivinha...comprei o meu tão sonhado VoiceLive 2...

Cara...não imaginava que a qualidade e versatilidade pudesse ser tão superior ao BOSS VE-20...é alienígena o negócio...hehe...simplesmente deixou o BOSS no "chinelo".

Peguei ele no início dessa semana e fiquei pasmo com tudo o que ele oferece. A qualidade dos reverbs é fantástica e os demais efeitos ainda não chequei direito, mas acredito que sejam do mesmo nível.

Você tem um VoiceLive 2?
Se tem, gostaria de saber como você usa a ligação dele para apresentações em casas pequenas, pois percebi que tem uma grande versatilidade para poder adequar ele em várias situações de ligações possíveis.

A programação não achei tão complicada quanto imaginava, claro que devido à grande quantidade de parâmetros disponíveis...criei apenas uns patches simples que com o tempo vou melhorando.

Algo que achei muito legal é a possibilidade de colocar vários "steps" dentro do patch e ir comutando nas partes das músicas, onde é possível alterar desde a key/scale, mudar o time e/ou volume de delay, tipo de reverb, variação das harmonizações e dobras de voz...o que você imaginar! Funciona como uma sequência de patches programados e você pode alterando de acordo com a parte da música...isso dá a ele uma versatilidade incrível e possibilidades de fazer praticamente tudo que você imagina.

Quando estiver bem familiarizado com ele talvez faça um review básico pra postar aqui pra comunidade FCC.

Em resumo, tô muito feliz com a escolha que eu fiz e valeu cada centavo dos R$ 2.100,00 reais que paguei já com frete pelo ML.

Sem dúvida é um equipamento top atualmente no mercado...e depois de ver tudo que o equipamento pode proporcionar acabei nem achando tão caro assim.

Grande abraço.

o/

Dpaulo
Veterano
# nov/13
· votar


amilanezi,
também estou atrás de um desse. O que você comprou foi novo ou usado?
poderia passar o nome da loja? abraço

amilanezi
Veterano
# nov/13
· votar


Dpaulo
Comprei novo, pelo Mercado Livre.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-520032750-tc-tc-helicon-voice-l ive-2-voicelive-2-pedal-pedaleira-_JM

A loja é a WMM imports, mas o anúncio foi finalizado...fica atento que daqui a pouco eles abrem outro.

o/

Prof_Guita
Veterano
# nov/13
· votar






Dpaulo
Veterano
# nov/13
· votar


amilanezi,
a sua veio com manual em português?

abraço

Prof_Guita
Veterano
# nov/13
· votar


Dpaulo

A loja citada pelo amilanezi não representa a Tc no Brasil e nem é uma revendedora autorizada, logo não possui manual, garantia de 01 ano no Brasil e nem suporte tecnico..isso só é fornecido através das lojas que vendem o produto que é importado oficialmente... voce acha as revendas oficiais nesse link
http://audiopremier.com.br/revendas/

Abraço

amilanezi
Veterano
# nov/13
· votar


Dpaulo
Veio com manual em várias línguas...menos português...¬¬

Mas hoje em dia quem não der ao menos uma arranhada no inglês...dança!

To cada dia mais abobado com a qualidade e versatilidade desse equipo...vontade de tacar o Boss VE-20 na parede... hehehe

o/

_BLACKMORE_
Veterano
# nov/13
· votar


amilanezi

vontade de tacar o Boss VE-20 na parede... hehehe

joga no lixo!!!
vou ai te levar uma lata de lixo para vc jogar ela .. :P

_BLACKMORE_
Veterano
# nov/13
· votar


Mas falando sério ... vendo estas maravilhas, eu fico com uma dúvida.

1 - ele cria harmonias, efeitos, dobras ... ok ... entendido ...
2 - ele corrige a afinação??? é isso??

quer dizer que um ogro consegue cantar igual a um sabiá com uma desta?? é isso também ou estou chegando em plutão?

amilanezi
Veterano
# dez/13
· votar


quer dizer que um ogro consegue cantar igual a um sabiá com uma desta?? é isso também ou estou chegando em plutão?

Ele não é santo, ou seja, não faz milagres, mas corrige pequenos deslizes sim.

o/

Dpaulo
Veterano
# dez/13
· votar


amilanezi,
vc tá usando o violão para ditar as escalas vocais? o som do violão também sai legal? você usa nylon ou aço?

amilanezi
Veterano
# dez/13
· votar


Dpaulo
Na banda uso ele sem instrumento, usando as escalas setadas nos patches para as harmonias.

Mas testei ele em casa com a guitarra, o som da guitarra fica muito bom e ele faz as harmonizações com perfeição em cima do que eu toco!

Ainda ele tem saída para entrar numa pedaleira ou num amplificador externo por exemplo, separando o som da voz e da guitarra.

o/

_BLACKMORE_
Veterano
# dez/13
· votar


amilanezi

testei ele em casa com a guitarra, o som da guitarra fica muito bom e ele faz as harmonizações com perfeição em cima do que eu toco!

então ... pode fazer um teste?? como ficaria se vc não colocasse sua voz no tom certo ... mas sim em outro, bem fora ... ele deixa certinho no tom ??

Ainda ele tem saída para entrar numa pedaleira ou num amplificador externo por exemplo, separando o som da voz e da guitarra.

mas por exemplo, se ao invés de ligar uma guitarra ou vilão a entrada de instrumento, ligar na MIDI IN ... a harmonização funciona também?

_BLACKMORE_
Veterano
# dez/13 · Editado por: _BLACKMORE_
· votar


...post duplo ... desculpem-me.

Prof_Guita
Veterano
# dez/13
· votar


_BLACKMORE_

Pode ser referenciada via midi sim!!!

amilanezi
Veterano
# dez/13
· votar


_BLACKMORE_
então ... pode fazer um teste?? como ficaria se vc não colocasse sua voz no tom certo ... mas sim em outro, bem fora ... ele deixa certinho no tom ??

O pitch correct dele pode ser configurado independente das harmonizações que usam a escala setada pra harmonizar...não entendi bem se seria essa tua dúvida, mas vou tentar explicar.

A correção de afinação funciona em dois níveis...uma funciona apenas pressionando o botão PITCH, que tem uma correção mais sutil e funciona em cima da escala cromática (ele corrigirá a afinação para o tom mais próximo da escala cromática e não há como setar uma escala).
A outra correção é pelo botão do FX, que então poderá ser feito com configurações mais finas e profundas conforme se deseja.

A escala para as harmonizações é a nota que será usada para montar as harmonias das vozes, tipo...se o tom da música for lá maior (A), ele vais usar esta escala pra fazer a terceira e quinta vozes por exemplo dentro dessa escala, sendo que é possível fazer variações manualmente dentro de cada patch.

o/

Dpaulo
Veterano
# dez/13
· votar


amilanezi,
comprei e estou esperando chegar.
uma dúvida, a fonte dela é bivolt ou só 110v?
abraço

Prof_Guita
Veterano
# dez/13
· votar


Dpaulo

Comprou onde, pagou qto?

Dpaulo
Veterano
# dez/13
· votar


Mercado Livre, comercial vovas da Pampulha (MG).

amilanezi
Veterano
# dez/13
· votar


Dpaulo
a fonte dele é bivolt...

Cara...comprasse um equipamento top...vais ficar de boca aberta quando descobrires tudo que ele pode fazer...hehehe...

Acho interessante a gente compartilhar dicas e patch dele...proponho criar um tópico somente para trocar dicas, macetes e patches...seria pioneiro...

Eu toco rock clássico e meus patches tão ficando legais até, destaque pra um que consegui no forum da TC Helicon da música Confortably Numb do Pink Floyd que fica perfeito!!

Não tem quase nada de informação deste equipamento aqui no forum, e não encontrei nada em outros também, mesmo nos foruns gringos...acho que por ser um equipo relativamente caro e ainda ser pouco assessível, mas com o tempo deve melhorar o conteúdo disponível.

o/

Dpaulo
Veterano
# dez/13 · Editado por: Dpaulo
· votar


amilanezi,
testei ele ontem, quando recebi, passeando por todos os presets dele, é muito top.
Meu manual todo é inglês.
To tentando descobrir como faço para mudar a ordem dos presets.
Poderia fazer um passo a passo?
abraço

Prof_Guita
Veterano
# dez/13
· votar


Dpaulo
segue link do manual em portugues http://audiopremier.com.br/manuais/

Prof_Guita
Veterano
# dez/13
· votar




Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Demo Tc Helicon voicelive 2 em portugues