Como assim cantar metalizado?

    Autor Mensagem
    brunno costta
    Membro Novato
    # jul/15


    oi pessoas, estou fazendo aulas de canto e meu professor quer que eu cante com a voz mais metalica, tipo de criança eu acho, so que eu não consigo
    ou quando faço fica feio , sempre ele bate nessa tecla mais nunca consigo queria saber oque fazer, alguma dica , porque ate canto bem sem ''metalicar'' a voz mais eu quero saber oque é isso
    obrigado espero respostas.

    Buja
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    Pensei em fazer um trollagem desse tipo

    Voz Metallica

    mas nao vou fazer nao. Estou acompanhando o topico por causa da curiosidade mesmo. Nunca ouvi falar de voz metalizada. Deve ser algo como voz de robo, sei la, se existir, alguem deve saber.

    Lelo Mig
    Membro
    # jul/15
    · votar


    brunno costta

    Prevejo que seu professor vai ser massacrado...

    brunno costta
    Membro Novato
    # jul/15 · Editado por: brunno costta
    · votar


    é o tipo de voz que existe , voz em modo metal, voz brilhante, voz em modo oral, voz em modo nasal e etc
    so nao sei que isso de metal na voz, pesquisei e não achei como faz ou se é tipo um timbre que não alcanço
    porque eu canto normal e acho que ta bem mais ele quer que eu cante esse tal ''metal'.

    achei isso >>

    Voz Metálica: É uma voz “rasgada”. Não é exatamente rouca. Todos nós temos certa quantidade de metal que aflora em determinada região da nossa voz. Uns na Voz de Peito, outros na Voz de Cabeça, etc... Pode se adquirir mais metal através do Belting, que é uma técnica usada para se dar agudos com projeção vocal ao ponto de encher um teatro inteiro. Mas se o Belting for feito de forma errada, pode soar tanto estridente quanto nasal.

    e como faz? tem exercicios ?

    BrunoRodrigues
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    brunno costta

    Interessante um "professor" pedir para fazer tal voz sem explicar e mostrar o caminho para "chegar lá".

    Se presencialmente ele não conseguiu te passar exatamente o que é e como se faz, no fórum será bem mais difícil, pois, mesmo sabendo do assunto, muitas vezes se fala (escreve) uma coisa e se entende outra.

    Abç ! ! !

    GersonM
    Membro
    # jul/15
    · votar


    brunno costta

    Acho que ele esta se referindo à voz ter mais brilho. Sem ser abafada como num bocejo por exemplo. Fica dificil falar sem poder dar exemplo, mas seria parecido com um som de trompete.


    Pode se adquirir mais metal através do Belting, que é uma técnica usada para se dar agudos com projeção vocal ao ponto de encher um teatro inteiro.

    É o Belting de novo querendo tomar o posto da técnica tradicional...é brincadeira isso!

    shoyoninja
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    Tirando o vídeo que o próprio Gerson fez dando uma dica para acertar o foco, eu não arriscaria nada, siga a orientação do professor, e se não estiver resolvendo, encontre outro que consiga te ajudar.

    Você está fazendo os exercícios da forma que foi pedido?

    Lukasmolin
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    Pede pra ele te mostrar na voz dele, minha professora sempre demonstra na voz dela, ela explica e vai fazendo gradualmente pra q eu veja a diferença e tal...

    GersonM
    Membro
    # jul/15 · Editado por: GersonM
    · votar


    Um exemplo de voz com muito "metal". Por isso que falei em trompete.




    brunno costta
    Membro Novato
    # jul/15
    · votar


    Ele demonstra a voz sim , mais eu não consigo, ou faço mais ou faço menos

    tipo sai feia sei la mais nasal, ai fico confuso, e tento ver se acho pela net pra melhorar e la saber se to fazendo certo.

    Os exercícios sim estou fazendo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como assim cantar metalizado?