Técnica utilizada em agudos

    Autor Mensagem
    araujo22
    Membro Novato
    # mai/15


    https://www.youtube.com/watch?v=jLsT4sqtkfQ#t=40s

    Queria saber do pessoal mais experiente como uma pessoa pode sustentar notas tão agudas, com boa qualidade, e essa facilidade que o rapaz do vídeo tem. Ele sim se percebe que alcança realmente aquelas notas, ao contrário do próprio autor da música que não consegue quando está ao vivo, aquele tipo que grava (usando não sei o que) o que não pode cantar.

    Obrigado

    Lukasmolin
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    Cara, não achei tão agudo assim pra mim, mas minha voz é naturalmente aguda ("tenor") então pode não ser seu caso... E não tem nenhuma técnica secreta que vai te fazer subitamente pegar agudos incríveis... Tem que praticar e de preferencia fazer aula, pra aprender a apoiar, respirar, timbrar, etc...
    E sinceramente achei meio 'forçada' a voz do rapaz aí, até gosto de vocais rasgados, mas não quando a voz fica espremida asism... Boa sorte aí

    Phileas Fogg
    Membro Novato
    # mai/15
    · votar


    Lukasmolin
    Isso, sem contar que uma coisa é o cara gravar em casa, cortar diversos takes, mixar, e outra é cantar ao vivo. Além disso, em um show o cara não vai poder forçar muito a voz...

    GersonM
    Membro
    # mai/15
    · votar


    No caso desse cara?

    Gritando.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # mai/15 · Editado por: Christhian
    · votar


    araujo22
    A "facilidade" dele tem um outro nome.

    Mesmo que você não tivesse percebido que a voz está espremida e gritada (sem que a expressão dele "traduza" isso) e em vários momentos há falta total de sincronia com a imagem, bastava ter lido os comentários do vídeo. Um batalhão de pessoas sacou que ele não estava cantando de verdade.

    By the way, mesmo pré gravado e editado, está ruim.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Técnica utilizada em agudos