Opinião sobre minha voz

    Autor Mensagem
    P.Synyster
    Membro
    # nov/14 · Editado por: P.Synyster


    Olá.. Eu tenho 13 anos, vou fazer 14 agora no final do ano (Dezembro) u.u..
    Bom, eu vim pedir a opinião de vocês no que diz respeito à minha voz, meu timbre, etc. Gostaria que vocês "averiguassem-a".. Eu não tenho muito tempo de aula, a professora disse que minha respiração ainda não está correta. Não aprendi voz de cabeça e nem falsete.. Portanto, se quiserem me passar algumas dicas aqui sobre como descobrir (localizar) a voz de cabeça, eu adoraria já que minha professora espera que eu aprenda a usar.

    A música que estou cantando nesta gravação se chama "The Ministry Of Lost Souls" de "Dream Theater"



    Link da gravação: https://soundcloud.com/paulo-oliveira-147/audio-recording-on-tuesday

    Gente, sem xingar eu tá? T-T

    P.Synyster
    Membro
    # nov/14
    · votar


    Eu fiz mais uma outra gravação, com violão (amigo meu) acompanhando. Da música "Seize The Day", banda "Avenged Sevenfold".



    Gravação: https://soundcloud.com/paulo-oliveira-147/audio-recording-on-wednesday

    BJAofficial
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Escutei somente seize the day. Realmente gostei, está relativamente afinado, e a sua pronuncia é beeem gesticulada, o que é muito bom e raro de ver em brasileiros cantando em ingles.
    Porém, estamos aqui para ajudar com criticas construtivas também. Você faz aula? Senti um pouco de tensão, e uma certa falta de respiração apropriada. Tente fazer exercicios para relaxar, e não forçar a voz, deixe sair mais natural. E a respiração, ficou curta em alguns momentos, faltou extender um pouco mais algumas notas.
    Mas isso são detalhes, no geral, gostei.

    renatoff
    Veterano
    # nov/14 · Editado por: renatoff
    · votar


    também senti um pouco de tensão

    mas pra dizer os pontos positivos tambem:
    tem uns melismas bacanas
    ta bem afinado
    varia bastante o registro

    P.Synyster
    Membro
    # nov/14 · Editado por: P.Synyster
    · votar


    Pessoal, muito obrigado pelas criticas, corrijo. estamos aqui para ajudar com criticas construtivas também. Você faz aula? Senti um pouco de tensão, e uma certa falta de respiração apropriada. Tente fazer exercicios para relaxar, e não forçar a voz, deixe sair mais natural. Realmente, teve tensão mesmo, a minha respiração não é muito boa ainda. Eu faço aula, mas não tem muito tempo, acho que menos de 15 aulas.
    também senti um pouco de tensão Então, será que os dois tem alguma dica para me dar, relacionado á tensão na voz? Tipo.. dicas para não tensionar e tudo mais.

    renatoff
    Veterano
    # nov/14 · Editado por: renatoff
    · votar


    Pra me livrar da tensão fiz exercícios pra laringe, lingua e palato mole.

    O principal de todos: cantar com voz de retardado/bocejando/bem grave. Assim você dilata e abaixa a laringe e sobe o palato mole. Pelo menos foi assim que perdi a tensão na minha voz.

    Você também pode alternar entre essa voz grave q falei acima e uma voz mais aguda e beeem nasal. Pois aí vc sobe a lingua e abaixa o palato mole (deve acontecer), também é natural que a laringe estreite e suba (não deve acontecer). Aí você tenta manter ela abaixada e dilatada.

    Exercícios de dicção também ajudam (caretas e postura corporal)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Opinião sobre minha voz