Avaliem minha voz

    Autor Mensagem
    renatoff
    Veterano
    # nov/14 · Editado por: renatoff


    Eu era daqueles caras que cantavam mal pra caramba, mal mesmo... e venho estudando canto ja há uns 4 ou 5 meses e faço aulas há 3...

    entao nem procuro por uma critica muito tecnica, a opiniao de qualquer um serve pois antes qualquer um que me ouvisse cantar sabia que era horrivel, quero saber se é horrivel ainda ou se ja ta um negocio mais normal... kkkk...

    https://soundcloud.com/renatoff/ursinho-teste-vocal

    tambem gostaria de saber sobre meu timbre... que idade parece que tenho? minha voz é muito fina?

    pOkiz
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Mal pra caramba e horrível não está, mas o apoio é 0, muito ar passando pelas cordas vocais não é bom... na verdade é perigoso, se usado demais dessa maneira você pode ter complicações futuras. Isso tudo além de complicar o amadurecimento de todas técnicas, já que tudo parte do apoio que é o mais básico

    Sobre idade em relação a voz, isso não existe, conheço moleques de 12 anos que tem a voz mais grave que a minha, conheço o Anderson Silva que tem a voz mais fina. De qualquer maneira você tem a voz condizente para uma pessoa de 16 anos mesmo.

    renatoff
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Obrigado, eu andei observando mesmo que minha voz estava muito soprosa e com muito ar. Mas não imaginei que isso pudesse ser prejudicial tanto para a saúde quanto para o aprendizado. Vou corrigir isso, obrigado! :)

    pOkiz
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Procura sobre "John Mayer granuloma" no google, ele teve que fazer cirurgia devido a isso, porém deve-se dizer que ele usa a voz dele profissionalmente, ou seja, tem um uso intensivo e quando alia isso a uma maneira errada de conduzir o canto, dá no que dá rs

    renatoff
    Veterano
    # nov/14 · Editado por: renatoff
    · votar


    Obrigado mesmo por avisar cara, eu tinha adicionado esse excesso de ar propositadamente porque achei que tinha ficado mais bonito, mas agora que voltei ao normal vi que sem ele é melhor. E o pior é que alem da beleza tambem tem o quesito saúde! haha vlw

    tem algum outro ponto que deve ser ressaltado?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Avaliem minha voz