Onde você pratica?

    Autor Mensagem
    Guto Cst
    Membro Novato
    # abr/14


    Eis um assunto que tenho muita curiosidade de saber! Sem contar aula de canto, onde vocês costumam praticar canto? Seja fazendo vocalizes ou cantando músicas mesmo. Em casa? No apartamento? Preferem ir à algum lugar mais reservado? Pergunto isso porque me sinto muito constrangido de praticar no meu apartamento (que é muito audível para os vizinhos!). Que lugares recomendam?

    Abraço

    Jessé Wylde HudSon
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Eu pratico em casa mesmo, mas não moro em apartamento...
    Você tem banda? Se você tiver e tiver um lugar próprio de ensaio pode tentar usar esse local ou também achar um amigo de boa pra treinar na casa dele. Tem algum amigo que pratica canto também? Se ele tiver um lugar bom, tente praticar junto com ele. Pior que é difícil arranjar um lugar confortável pra isso...

    GersonM
    Membro
    # abr/14
    · votar


    Essa é uma questão delicada. Muita gente tem dificuldade em fazer os seus vocalises porque não tem um lugar adequado. Quem mora em apto então...é bem complicado.

    Eu morei em apto um bom tempo e estudava duas horas diárias, das 19h as 21h. Bom, é claro que todos os vizinhos me odiavam, mas fazer o que? E quando alguém vinha se queixar eu dizia que depois das 21h eles não ouviam um barulho sequer vindo do meu apto, enquanto os outros muitas vezes seguiam com barulho até 23h ou mais. Isso tirava o argumento deles.

    Mas mesmo tendo esta atitude, não é bom vc estudar, sabendo que está incomodando alguém (porque incomoda mesmo).

    Por isso, se soubesse na época, teria feito uma cabine dentro de um dos quartos, nada muito grande, aproveitando um canto, por exemplo. Algo como 1,30 x 1,30m ou 1,50 x 1,50m. Se tiver mais espaço, um pouco maior. Não é difícil fazer e pouparia muitos aborrecimentos.

    Guto Cst
    Membro Novato
    # abr/14 · Editado por: Guto Cst
    · votar


    Jessé, tenho banda sim, mas ensaiamos em estúdio uma vez por semana quando dá. Por enquanto estou sem opções mesmo.

    Gerson, é realmente um questão complicada. Só o fato de os vizinhos te escutarem "inibe" a sua laringe, você não se sente relaxado para praticar. Triste. Como moro num ap pequeno essa ideia ótima da cabine fica inviável. Já cheguei a praticar com travesseiro para aliviar o som (rs).

    Sir Nightfall
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    GersonM

    Por isso, se soubesse na época, teria feito uma cabine dentro de um dos quartos, nada muito grande, aproveitando um canto, por exemplo. Algo como 1,30 x 1,30m ou 1,50 x 1,50m. Se tiver mais espaço, um pouco maior. Não é difícil fazer e pouparia muitos aborrecimentos.

    Fala Gerson tudo bem? Interessante sobre essa cabine, atualmente ainda ensaio na casa dos meus pais, mas incomoda um pouco a eles e acho q aos vizinhos também mesmo eu fechando o quarto inteiro, que possui uma porta e janela de madeira bem grossa. Mas a minha maior preocupação é daqui dois anos quando meu apto ficar pronto, estava pensando como faria para estudar sem criar intriga com os vizinhos, e essa cabine parece interessante, sabe me dizer como eu faria para adquirir uma? Valeu

    GersonM
    Membro
    # mai/14 · Editado por: GersonM
    · votar


    Você tem que construir mesmo. As prontas são muito caras.

    Vou ver o material que salvei do antigo site Audiolist pra disponibilizar aqui. Vou pesquisar o que tenho e depois coloco.

    Sir Nightfall
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    GersonM

    valeu, mto obrigado

    RafaelBernatto
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Gostei disso GersonM!

    GersonM
    Membro
    # mai/14 · Editado por: GersonM
    · votar


    Aqui está:

    http://www.4shared.com/zip/QZ9tqcMCba/cabine.html

    Sir Nightfall
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    GersonM

    valeu, em casa vou dar uma olhada, aqui no trampo o 4shared eh bloqueado :(

    marcelo.1303
    Membro Novato
    # jul/15
    · votar


    Olá,

    Desculpem-me por desenterrar o tópico rsrs

    Talvez isso seja meio bizarro, mas pensei em utilizar meu guarda-roupas, esvaziar a parte do meio e forrar com espuma (em formato de caixa de ovos) - ou algum outro material, desde que isole o barulho - e cantar dentro, a ideia é isolar o som de dentro para fora do quarto em pelo menos uns 80%

    Acredito que muitas pessoas que estudam canto sofrem com esse dilema, e comigo não é diferente, já que moro em apartamento

    O que acham disso, ou, quais soluções vocês geralmente buscam quando precisam estudar canto em casa?

    Valeu!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Onde você pratica?