Não consigo cantar bem na frente das pessoas

    Autor Mensagem
    Wectexin
    Membro Novato
    # abr/14 · Editado por: Wectexin


    Então, antes eu era muito desafinada, quando eu gravava ficava horrível, mas agora eu estou cantando ate bem, eu adoro minha voz quando canto, e ate gravo e pra mim fica bom, canto o tempo todo quando estou sozinha, mas quando eu sei que tem alguém por perto eu desafino totalmente, ai quando eu falo pra alguém que me conheceu antes, que eu canto bem a pessoa duvida, so meu pai ja me ouviu cantar bem e disse que minha voz e bonita, mas pras pessoas que dizem e que sou desafinada não consigo cantar pra não ser reprovada, eu tento cantar bem mesmo assim ainda dizem que sou ruim oque eu faço ?

    f14gomes
    Membro
    # abr/14 · Editado por: f14gomes
    · votar


    terapia com psicólogo e aulas de canto.

    p.s. não to zuando.

    Lelo Mig
    Membro
    # abr/14
    · votar


    Wectexin

    1- Pare de falar pros outros que canta bem......Se ainda não é capaz de faze-lo, não diga que faz!

    2- Você precisa cantar em público? Porque, se como diz, canta bem sozinha e em público não, então certamente é porque esta insegura e não esta pronta para tal.......então, não faça o que ainda não esta pronta!

    3- Aulas de canto e etc.......nem preciso dizer, é básico.

    GersonM
    Membro
    # abr/14 · Editado por: GersonM
    · votar


    Wectexin

    e pra mim fica bom

    Não quer dizer que seja bom.

    meu pai ja me ouviu cantar bem e disse que minha voz e bonita

    Parentes são suspeitos pra dar opinião.

    eu tento cantar bem mesmo assim ainda dizem que sou ruim

    Se dizem é porque provavelmente o que estão ouvindo é mesmo ruim.

    Quer dizer....em nenhum momento eu li algo dizendo que algum profissional da area tenha opinado a respeito da sua voz. O julgamento de um iniciante é totalmente falho.

    E para mim há um problema aí de compreender o que é cantar e porque cantar. Canta-se porque gosta, porque aquilo completa você, porque para muitos é a única e melhor maneira de se expressar totalmente.
    Mas não se canta para o público. Se o foco for esse, está tudo errado, não é coisa de grande cantor. Os que fazem a diferença, cantam para a música, para alcançar o que o compositor queria passar, o que a letra quer dizer.
    O foco é a música e não quem está na sua frente ou quem está olhando.

    O dia que você entender bem isso, não fará diferença quem está na sua frente, se tem 20.000 ou 60 pessoas na plateia. Você estará ali para fazer música.
    Como a maioria não foca nisso, temos bem poucos cantores realmente bons por aí.

    MauricioBahia
    Moderador
    # abr/14
    · votar


    GersonM: O foco é a música e não quem está na sua frente ou quem está olhando.

    Perfeito!

    Eu sempre, antes de adentrar o palco penso "Se fulano faz, eu também posso fazer!". É claro, que que estando bem preparado, tudo flui mais facilmente, com segurança. Mas, mesmo não estando 100% (e isso pode ocorrer por "n" motivos) vai na raça. O medo é um inimigo e lutar contra ele é bom! Questão se sobrevivência!

    ;)

    rosiemezzo
    Membro Novato
    # abr/14
    · votar


    A melhor forma de criar auto-estima no canto, publicamente e pessoalmente é ter aulas de canto. Vai ajudar em todos os aspectos.
    Boa sorte! :)
    P.S: Quando estiver cantando em público não olhe para ninguém... Apenas pense no que está fazendo e olhe para um ponto fixo para a frente. Assim torna-se mais fácil!

    AtalaBukas
    Membro Novato
    # mai/14
    · votar


    Mesmo com aulas de canto, a timidez é algo que você mesma tem de superar. Melhor dar a cara pra bater, se você quer seguir o caminho.

    RafaelBernatto
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    O foco é a música e não quem está na sua frente ou quem está olhando.

    Vou levar pra mim! :)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Não consigo cantar bem na frente das pessoas