Autor |
Mensagem |
ta_123 Membro Novato |
# mar/14
Olá
Canto por hobby mesmo, mas tenho lido a respeito de técnicas vocais e não sei se posso estar cantando errado, o que poderia prejudicar muito lá pra frente.
Nunca fiz nenhuma aula de canto, sou apenas curiosa pelo assunto.
Vou deixar dois links pra vocês ouvirem, e peço que não prestem atenção aos atrasos de algumas notas. Gravei o violão separado da voz e por isso houve alguns desencontros de tempo.
Peço tambem que desconsiderem o violão, estou aprendendo a tocar ainda. Analisem apenas a voz. Somente onde erro mais, o que poderia ser melhorado, se dá pra sentir que eu forço muito em alguma nota....
Grata
https://soundcloud.com/thamiris-dornelas/oceano-de-amor
https://soundcloud.com/thamiris-dornelas/ess-ncia-de-deus-voice-me
|
igorbiohazard Membro Novato |
# mar/14
· votar
Olá! Não encontrei a original da segunda música, mas encontrei a da primeira e achei sua voz mais bonita do que a original. Seu timbre, pra mim, é bem mais bonito e agradável de se ouvir. :) Acho que pra quem nunca fez aula, está muito bom. Sugiro só que trabalhe com a impostação da voz, com exercícios de respiração e tal, para alcançar melhor as notas mais agudas, e dar aquela impressão de voz "mais forte", sabe?
|
ta_123 Membro Novato |
# mar/14
· votar
Olá Igor, obrigada pelas suas colocações... realmente eu sinto que as notas mais agudas não saem muito bem, mas sem técnica é a saída que eu acho pra não desafinar demais... dependendo da música eu sinto que tenho dificuldade de respirar mesmo, talvez com exercícios isso melhorasse...
Apenas a título de curiosidade, a original da segunda música que vc não encontrou está neste link:
https://www.youtube.com/watch?v=A854D3c3jd0&feature=kp
É uma música bem antiga....
|
GersonM Membro
|
# mar/14
· votar
ta_123
O que noto de primeira é que está nasal demais. Isso "destimbra" a voz e deixa meio enjoativo. Outra questão é a tonalidade. Em Oceano está grave demais pra sua voz fazendo ficar praticamente sem expressão nenhuma. Os graves para funcionarem numa música, tem que ser mais falados do que cantados. É como um falar alto, que soe dentro de uma sala e não algo sussurrado, senão o que se tem é parecido com o João Gilberto (cantando??).
|
ta_123 Membro Novato |
# mar/14
· votar
GersonM
Obrigada pelas suas colocações. Em relação à voz ser nasal demais, vc se refere a um comportamento de modo geral ao me ouvir cantando ou está mais relacionado aos graves e agudos?
Você não é a primeira pessoa que fala da "nasalidade" da minha voz cantando, sinto que realmente sai mais estranho nos agudos mas não tinha percebido isso em notas mais baixas.
Na verdade acho que nenhuma das duas músicas pega a minha zona de conforto do início ao fim. Em oceano preferi gravar mais baixo que a música atual primeiro pq sabia fazer melhor os acordes no violão (risos), e segundo pq fiquei com medo de desafinar no refrão, pois as notas são mais longas e não tava conseguindo manter a voz sem parecer cansada.
Estou com minha garganta meio inflamada, mas assim que melhorar posso tentar gravar de novo no tom original da música. Acha que vale a pena?
Na música Essência de Deus tem vários agudos em que como eu já disse sei que sai uma coisa meio espremida, mas é o único caminho que eu encontrei pra não desafinar demais.
Em outras palavras: deve-se melhorar a voz nasal e ajustar o tom ou o ajuste do tom automaticamente vai melhorar a voz nasal?
Obrigada
|
GersonM Membro
|
# mar/14 · Editado por: GersonM
· votar
ta_123
A mudança na tonalidade não vai resolver porque é uma questão de colocação da voz. Nestes vídeos tem alguma informação sobre isso:
http://www.youtube.com/watch?v=J8Nf_UsxOeE e http://www.youtube.com/watch?v=XVLdfHzAXko
A tonalidade adequada vai fazer você cantar numa região onde a voz é brilhante e confortável, melhorando muito o desempenho.
Tudo tem que ser melhorado, mas acho que a questão mais básica é melhorar a emissão, seguida do apoio.
Abraço.
(quanto ao nasal, está presente o tempo todo)
|