Vocal difícil (acdc)

    Autor Mensagem
    Lord Target
    Membro
    # jan/14


    Faz tempo que tento chegar próximo do vocal do Brian Johnson (ACDC).

    Ele tem aquele grit (drive) bem peculiar e ainda alcança uns registros bem agudos. Não é um trampo fácil, reconheço. Eu uso praticamente máscara nesse vocal, pra não danificar muito; um blend às vezes com o drive típico que prejudica (não sei o nome técnico disso)

    Já pesquisei vários covers ao redor do mundo, e poucos chegam próximo também. Aqui no Brasil, tem um vocalista que chegava bem próximo, mas usava muito o drive que prejudica e o fez sair de cena por um bom tempo. Quando voltou, percebe-se que o vocal não é mais o mesmo.

    minha tentativa:

    ACDC - Back In Black

    Brian Johnson, começo de carreira:

    Início em 1981

    Brian Johnson, em 2011

    River Plate, em 2011

    led123_del321
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Lord Target

    Cara, tá muito parecido. Parabéns!

    Só me deu a impressão que você tá apertando os dentes enquanto canta. E tá saindo do tempo um pouquinho também. De crítica só tenho isso. No mais, tá muito bom!

    Lord Target
    Membro
    # jan/14
    · votar


    Cara, tá muito parecido. Parabéns!

    Só me deu a impressão que você tá apertando os dentes enquanto canta. E tá saindo do tempo um pouquinho também. De crítica só tenho isso. No mais, tá muito bom!



    Opa, valew man! Poderia apontar os min e seg na track que sai do tempo. Passei tanto tempo tentando gravar que perdi a perspectiva de audição/crítica da mesma.

    abraxxx e obrigado mais uma vez

    led123_del321
    Veterano
    # jan/14 · Editado por: led123_del321
    · votar


    Lord Target

    Cara, não é uma saída, assim, exagerada, que comprometa muito. É uma coisa constante durante toda a música. Mas agora, ouvindo melhor, notei que tem uma certa falta de sincronia entre a guitarra e a bateria. A guitarra da esquerda me parece meio afobada; parece que tá "fazendo tiro ao alvo com o tempo", como eu costumo dizer, entende? Não tá fluindo. Na intro, já dá pra notar isso. Pode ser que isso tenha atrapalhado você, ou talvez o erro sequer esteja no vocal.

    Enfim, aos 0:45 dá uma embolada geral. Acho que é a parte onde fica mais evidente.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vocal difícil (acdc)