Dúvida (Eyeless - Slipknot)

    Autor Mensagem
    Carioca Smart
    Veterano
    # dez/13


    Sou novo na área do Metal. Toco Guitarra, mas não sei absolutamente anda de canto (Mas tenho sonho de um dia saber cantar bem, tanto música pop, quanto Metal)

    Nessa música (Eyeless - Slipknot) é uma das vozes distorcidas mais poderosas que eu já vi, particularmente falando... O vocalista arrebenta nos Guturais, Screamos, Yells (Não sei distinguir nenhum deles)

    No último grito "Mother... Fuckeeeeer" deu pra perceber que o vocalista foi ao limite ali...

    Tem muita técnica por trás disso claro. Há os que o defendam que com a técnica certa, é possível executar esses berros SEM NENHUMA SEQUELA.... Há outros que defendem que mesmo com toda técnica estando correta, haverá impacto negativo na saúde da voz, mas minimizado por causa da tecnica....

    Aqui então pergunto, será mesmo que um "berro" desse nível do trecho citado anteriormente, com técnica, realmente não deixa nenhuma sequela?

    renatoff
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Carioca Smart

    nao entendo nada de canto, mas entendo da anatomia das cordas vocais (biologia) e ja fiz screamos de modo q sei q n deixara sequelas.

    oq acontece é o seguinte, há mta tecnica de mixagem por tras de grandes screamos. pra poder fazer sem deixar sequelas é o seguinte:

    vc grava algo q se parece com o screamo, n sei explicar a tecnica, mas o volume da voz n é de grito e sim uma fala normal, até mais baixo. só q sua voz sai rouca e parece distorcida, mas é um lixo, n pode ser chamado de screamo ainda.
    PS: nao pode arder a garganta nem sentir encomodo ALGUM! mas leva tempo pra pegar o jeito de fazer sem arder, entao no começo arde, mas arde pq vc faz errado, dps pega o jeito e n arde mais (a n ser q vc erre, ai arde)

    é necessario fazer 2 ou 3 takes e toca-los tds ao msm tempo com mixagem e efeitos como reverb e delay, mas sem nada q distorça a voz, é td como foi gravado msm.