Autor |
Mensagem |
menininha baixista Veterano |
# jan/04
um cara professor de locuçao da faculdade me disse que eh legal ler o texto qe terei que gravar andando, para melhorar o diafragimma. quero saber se seria legal cantar andando? ou ate mesmo correndo? um dai vi a ivete sangaloo dizer que cantava correndo e que isso melhorava o folego ....e ela tem uma voz descente o problema eh o que canta mas isso nao vem ao caso ...
o que vcs acham ?
falou :)
|
Amomusica Veterano |
# jan/04
· votar
menininha baixista
Acho que vc não vai conseguir se concentrar no diafragma cantando.
O melhor é prestar atenção na respiração enquanto está caminhando, a técnica é a seguinte: vc deve inspirar enquanto dá três passos, prender a respiração enquanto dá outros três passos e soltar o ar em outros três. Faça esse exercício andando, por uns 20 minutos pelo menos.
Quando você já estiver mais habituada, aí sim, pode cantar andando que o resultado será melhor.
|
FáBiO LiOnE Veterano |
# jan/04
· votar
Amomusica
Sei lá...
acho que o folego do canto é diferente...
|
Amomusica Veterano |
# jan/04
· votar
FáBiO LiOnE
É diferente sim, mas esse exercício é muito bom para quem ainda não sabe utilizar o diafragma.
|
FáBiO LiOnE Veterano |
# jan/04
· votar
Amomusica
Eu falo isso por que tem caras que são mo corredores de maratona e não conseguem segurar a nota o tempo que eu seguro!!=)
Ahhh então esse exercício para quem sabe utilizar...não ajuda?
|
Amomusica Veterano |
# jan/04
· votar
FáBiO LiOnE
Você bem sabe que o fôlego não está no diafragma e sim na capacidade pulmonar de cada um.
O diafragma bem utilizado, além de servir como apoio para notas mais agudas, só serve para que controle melhor da saída do ar.
|
FáBiO LiOnE Veterano |
# jan/04
· votar
Amomusica
é vero!!
diafragma não tem nada a ver com quantidade de ar...
|
# jan/04
· votar
valeu pele dica....
bom, estou tentando começar a cantar agora....
sempre faço o aquecimento e estou fazendo os exercicios tambem....
bom nao sei se uso o diafragima corretamente. mas sei que uso muito, poruqe adquiri o costume de respirar sem encher o peito e sim a barriga.
bom sendo assim , serah que estah tudo certo, se sempre respiro pelo diafragima, ainda tem risco de estar respirando errado?
|
Amomusica Veterano |
# jan/04
· votar
menininha baixista
Se vc sempre estiver respirando utilizando o diafragma certamente está respirando certo.
OBS: se vc estiver LEVANTANDO O OMBRO (mesmo que seja pouco) ao respirar estará respirando ERRADO, porcure fazer exercícios diante do espelho para verificar se realmente está respirando corretamente.
Procure JOGAR O AR NAS COSTELAS, se elas estiverem "abrindo" quando vc respira estará respirando CERTO.
|
lombreiro Veterano |
# jan/04
· votar
meniniha baixista,vc é donde?
|
PuNk Bass Veterano |
# jan/04
· votar
menininha baixista
Mais baixista-vocalista aki na seçao. :)
ela tem uma voz descente o problema eh o que canta mas isso nao vem ao caso ...
Concordo
|
# fev/04
· votar
moro em natal-rn
bom tenho certeza de que nao mexe nem um pouquinho os ombros...
mas essa historia de jogar o ar para as costelas???
bom nao sinto as costelas se mexerem muito, as flutuantes ecrto.... bom nao mexem quase nada ... e se respiro fundo usando a respiraçao do diafragma sinto uma pressao no pescoço, na aultura das amidalas, na altura das amidalas...
nao estava cantando so fui evr quanto de ar armazenava....
tchau ..:)
|
Bile Veterano |
# fev/04 · Editado por: Bile
· votar
huahua
putz, legal a dIca, mas imagina só, uma maluca correndo e cantando no meio da rua... ia ser legal... :D
[up disfarçado tbm :P]
ps.: não falo de ninguém daqui...
|
FáBiO LiOnE Veterano |
# fev/04
· votar
Bile
HUMMMMM
EU VOU SAIR CORRENDO E CANTANDO!!!
(SOH FALTA EU ACHAR VOCÊ NA RUA BILEZITA)
|
Bile Veterano |
# fev/04
· votar
FáBiO LiOnE
de onde vc é?
|
FáBiO LiOnE Veterano |
# fev/04
· votar
Bile
eu