Tentando mandar um Doors! Avaliem por favor.

    Autor Mensagem
    Guto Cst
    Membro Novato
    # dez/13


    Bom dia galera.

    Faço aula de técnica há 5 meses, decidi entrar pois tocava violão e achava minha voz horrível, não conseguia cantar afinado, me manter no tom etc... A propósito melhorou muuuuuuuuito, incrível.

    Esse é um cover que fiz recentemente, no tom original. É isso, o que devo melhorar? Quero críticas construtivas e elogios são bem-vindos também :D

    Abraços.


    http://www.4shared.com/mp3/MrZ0-szX/Take_it_as_it_comes.html

    Guto Cst
    Membro Novato
    # dez/13
    · votar


    Ninguém?

    GersonM
    Membro
    # dez/13
    · votar


    Tem muita coisa pra melhorar. A afinação ainda está bem fora.

    Por enquanto só dá pra elogiar a sua iniciativa de começar a estudar e o fato de você já ter tido progresso.

    Guto Cst
    Membro Novato
    # dez/13
    · votar


    Gerson, eu sei que está horrível, pra ficar bom tem que melhorar muito, mas sabe que ouvindo esse lixo fiquei até feliz, como você disse, pelo progresso inicial...

    Se puder me falar mais sobre o que e como melhorar, ficaria agradecido. A propósito, você tem uma voz sensacional, parabéns.

    GersonM
    Membro
    # dez/13
    · votar


    Guto Cst

    O que mais me chama a atenção é como vc faz ao tentar subir nas nota mais agudas. É como se bocejasse (isto é correto) só que a voz vai pra trás. Eu sempre digo que cantar é bocejar para frente.
    Como a colocação da voz ainda está errada e sem apoio, creio que essa seja a maior razão de você não manter a afinação.

    São as questões básicas mesmo que estão pegando. Ma a colocação da voz talvez seja o mais urgente no seu caso. Direcionar a voz para frente e para cima.

    A propósito, você tem uma voz sensacional, parabéns.


    Valeu meu. Firme nos estudos!

    Guto Cst
    Membro Novato
    # dez/13 · Editado por: Guto Cst
    · votar


    GersonM

    Entendo perfeitamente o que você quer dizer, eu sinto que nos agudos a minha voz sai abafada, sem projeção. Minha professora sempre fala pra eu bocejar bem nos agudos que eles saem mais fáceis, mas acontece isso! Não consigo alcançar notas muito altas, no E4 parece que já ta forçando (que é bem onde chega o refrão dessa musica). Você acha que isso se deve ao fato de a voz estar mal colocada?

    Baixando o tom de algumas musicas (até 4 semitons =/) eu percebo que a voz fica mais penetrante, com projeção e a afinação se mantem mais fácil. A questão é, há uma área de projeção nas notas agudas que se parece com a projeção dos graves? Pois não estou conseguindo chegar nela.

    GersonM
    Membro
    # dez/13
    · votar


    Não alcançar determinadas notas geralmente ocorre não só por uma falha específica mas um conjunto de erros.

    Voz mal colocada, respiração e apoio deficientes e tensão na garganta são os motivos comuns.

    O foco da voz é o mesmo para qualquer altura de nota, deve-se colocar tudo no mesmo lugar, com a emissão alta sempre. Voz na máscara é a lei, para qualquer um que queira cantar corretamente, sem importar o estilo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tentando mandar um Doors! Avaliem por favor.