Shure BETA 87A vs. Behringer xm8500

    Autor Mensagem
    MrFangs
    Veterano
    # nov/13 · Editado por: MrFangs


    Pessoal, a umas 2 semanas criei um tópico (que foi trancado) perguntei sobre microfones de qualidade por baixo preço para comprar para minha namorada e um pouco antes de trancarem o tópico, a última resposta foi um Behringer xm8500 por "míseros" R$ 90...

    Pois bem, eu comprei o microfone e chegou hoje mesmo. Quando fui testar, me impressionei o que um microfone de R$ 90 pode fazer!
    Para minha surpresa, eu testei com meu microfone Shure SLX24 Beta 87A, que um novo custa quase R$ 3000 e o volume do xm8500 ficou mais alto (não pouco) que o BETA 87A!

    Não usei mesa de som nem nada, foi plugagem seca em um aparelho de som daqueles antigos que tem graves potentes.
    Tudo bem que não tinha regulagem nenhuma, mas é normal um xm8500 de 90 reais ter um som mais alto que um beta87a sem fio de quase 3000?

    O que percebi é que o BETA 87a tinha um som mais limpo e praticamente sem reverb, enquanto o xm8500 dava um reverb alto e pequeninos chiados junto à voz (pois não estava ligado à nenhuma mesa e nem caixa de qualidade).

    Essa característica é mesmo do beta 87a ou é por ele sem ser fio por ter tido um volume menor? Se eu substituir a capsula do 87a por um sm58, terá um som mais alto?
    Fora que já testei em palco com sons altos e deu microfonia no meu beta 87a, o que me decepcionou bastante (mas não tive tempo de testar ele antes do show e talvez isso influencie, pelo técnico de som não ter tido tempo de regular)...

    pOkiz
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Cara, o fato dele ser alto não diz nada, pelo contrário, normalmente esses microfones com maior sensibilidade são mais propensos a darem microfonia e ruidos por captar mais o ambiente, não sendo tão centralizado como por exemplo o 87A aí que você deu o exemplo.

    Porém pelo preço o microfone é animal sim, paguei R$65 no meu e não tenho o que reclamar por um mic desse preço, porém compará-lo a esse shure foi um pouco forçado hahahaha.

    Abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Shure BETA 87A vs. Behringer xm8500