Dicas - Efeitos - Gravações caseiras

    Autor Mensagem
    Rixkzin
    Veterano
    # out/13


    Bom dia,
    Vou falar um pouco de mim apenas para explicar (Auto defesa). Sou guitarrista a 15 anos, e nunca fui vocalista, até que me foi feita a proposta pois faltou o vocal em um ensaio, desde então desisti da guitarra, e comecei a tentar cantar. Bom não fiz aulas, nunca estudei as extensões da minha voz, e estou a procura.
    E atualmente estou gravando algumas coisas para treinar, ver se existe alguma evolução e tudo mais. Bom
    Gostaria de algumas dicas, até em questão de tirar algumas coisas desagradáveis da gravação. Como CH, S, P, B. Programas que posso utilizar para fazer as gravações de maneira mais limpa.
    E bom, já fiz algumas aulas teste em escolas de canto da região, e estou ainda utilizando isso para poder avaliar em qual devo entrar, e treinar claro.
    Link de 4 gravações, 2 com vocal por cima, e 2 só eu cantando, e bom, vamos dizer que tem varias falhas bla bla bla, parei de me defender, ouçam e agradeço por dicas.

    https://soundcloud.com/henrique-costa-dos-santos

    JJJ
    Veterano
    # out/13 · Editado por: JJJ
    · votar


    Existem "plugins" que eliminam (ou pelo menos reduzem) os "sibilants" s, x, ch, sh (são comumente conhecidos como de-essers) e outros que reduzem "plosivs" p, b. Alguns são free.

    Existem também pedais e racks para voz que fazem isso via hardware.

    E existem os filtros "físicos", como espumas e anti-plosivs.

    Só não entendi porque largou a guitarra pra cantar... Podia fazer os dois juntos... rs

    Thiago Livgren que toca mais ou menos
    Membro Novato
    # out/13
    · votar


    O melhor não seria usar Pop Filter?

    Rixkzin
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Já havia cogitado o Pop Filter por questões de valores e tudo mais. Acabei desistindo por ser guitar solo. Sei lá, sempre fui o cara do solo, em todas as bandas e até brincando, então sei la hahahaha. Quanto a minha voz, e tudo mais, sei que é bem estridente e bem falha por ser novato e tudo mais, mas acha que ao ponto que está, existe alguma questão que deva me preocupar? Ou estudar mais, para melhorar?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dicas - Efeitos - Gravações caseiras