Aplicativo para treino de voz

    Autor Mensagem
    Carol.ev
    Membro Novato
    # out/13


    Eu não vim fazer propaganda, mas já viram aquele app Vocalist lite?
    Eu nunca fiz aula de canto, então não tenho certeza se tá tudo certo, mas parece bom, tem muitos exercícios de vários níveis, muitos mesmo...
    E antes de começar pede pra fazer a nota mais grave que conseguir e depois a mais aguda, para passar só as notas que você alcança e não prejudicar sua voz.
    Enfim, eu criei o tópico por que estou com uma dúvida, será que o afinador mostra as notas certas mesmo ou pode estar mostrando tudo errado? Quando eu fiz o primeiro teste marcou minha tessitura (ou extensão, não sei) como E3 - F#4. Eu não entendo nada de canto, então só vocês que estudam mesmo devem saber, achei que não existia esses programas pra melhorar a voz, então não sei se presta...
    Detalhe: fiz vários exercícios e minha garganta tá doendo. Eu não forcei nada, acho que é só falta de costume, já que eu raramente canto por que tenho vergonha se alguém me ouvir :p

    GrungeMan
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Carol.ev
    1 - Sua garganta não está ardendo por falta de costume, mas sim por fazer exercícios de maneira errada.
    2 - Esse programa pode ser muito prejudicial para você, te induzindo a fazer coisas que não deveriam ser feitas. Nada substitui um professor, muito menos um programa de computador.
    3 - Cantar não é simplesmente acertar a nota, tem muitas outras coisas envolvidas.
    4 - Você ao menos está aquecendo a voz antes de cantar e desaquecendo após o término ?
    5 - Procure um professor.

    Carolev
    Membro
    # out/13
    · votar


    Não aqueci, mas a minha garganta parou de doer logo. Eu sei que o programa não substitui um professor, mas ele é bom pra quem já faz aula de canto praticar em casa?

    GersonM
    Membro
    # out/13
    · votar


    Carolev

    Quem já faz aula e tem um teclado (ou outro instrumento) em casa, não precisa de mais nada.

    The Symphy
    Membro Novato
    # out/13
    · votar


    Tenho curiosidade em experimentar essa aplicação, ela é gratuita?

    Carol.ev
    Membro Novato
    # nov/13
    · votar


    The Symphy
    É gratuito e vem com bastante exercícios de vocalizes em nível iniciante, de médio pra cima é pacote pago. Mas eu achei bom mesmo o iniciante.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Aplicativo para treino de voz