Ella Fitzgerald: Simplesmente, perfect! Alguma dúvida?

    Autor Mensagem
    MauricioBahia
    Moderador
    # ago/13 · Editado por: MauricioBahia


    Pra mim, não há nada parecido!

    Será que não procurei bem? Não achei qualquer tópico com seu nome no título!











    Abs

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # ago/13
    · votar


    MauricioBahia
    A Ella era espetacular, além de ser influência e referência em Jazz, Blues e congêneres. Um dos motivos por não haver tópicos (apesar de eu mesmo já ter citado o nome dela algumas vezes) deve ser exatamente pela linguagem musical não ser a da maioria daqui. Em proporção, o fórum de guitarra é muito mais movimentado do que aqui, mas há pouquíssimo tópicos sobre o Wes Montgomery, por exemplo.

    E na minha opinião (que fique bem claro!) a Ella segue uma linha que foi muito mais marcante em uma determinada época, que é a da virtuosidade vocal "quase" excessiva. Vou dar aula, depois continuo... haha

    Abraços!

    Gansinho
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Eu gosto da voz dela, mas não curto muito o estilo dela não.

    PS: A original de Sunshine of your Love é tão melhor xD

    ROo
    Veterano
    # ago/13 · Editado por: ROo
    · votar


    A Ella era fodida, os improvisos que ela fazia eram assustadores... muito boa!

    JotaEmidio
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Ella é sensacional mesmo, o show dela com o Joe Pass em Hannover é demais, ja assisti umas 5 vezes.

    daniloaurelio
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Sem querer comparar ninguém. Mas fora as mais faladas Sarah Vaughan, Ella Fitzgerald e Billie Holiday eu curto bastante a Anita O'Day.

    MauricioBahia
    Moderador
    # ago/13 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Esse dueto, Joe Pass e Ella, é de arrepiar a unhas! hehe Ele tocando "Wave" é coisa de ET!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ella Fitzgerald: Simplesmente, perfect! Alguma dúvida?