Cantar com emoção

    Autor Mensagem
    Overdoser
    Veterano
    # jan/04


    sempre que vejo aquelas pessas que tem facilidade para cantar, percebo que elas parecem que tem uma manha, uma tatica, uma Q a mais pra impostar a voz em determinadas partes da musica, seja com agudos, falsetes ou qualquer outra tecnica

    isso sempre emociona quem escuta, e pra mim essa é uma dificuldade na hora de cantar

    isso tem a ver com o que?

    interpretação? impostaçao? liberaçao de sentimentos mesmo? pacto com o demonio?

    alguem poderia me explicar isso? queria muito aprender a cantar razoavelmente bem sem ter que gastar dinheiro...

    TrasTTe
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    [/i]pacto com o demonio? [i]

    huhummm....

    TrasTTe
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    hehehe brincadeira! eu tb fico atucanado, às vezes quando quero botar um pouco mais de força na voz acabo subindo o tom... acho q só vou acabar com isso treinando...
    Se tu respirar certinho vai conseguir colocar uma "presença" a mais na voz, o resto, é só escutar muuuita música, ter inspiração e aprimorar a técnica...

    thunderbreaker
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    kra tu precisa tar relaxado quando cantar conseguentemente tu vai botar 1 sentimento na voz ex: fabio lione vocalista do rhapsody o kra canta q so falta chorar ele tem presenca por causa do sentimento q ele poda as sutilezas so com mta tecnica ou sentimentos c faz isso direito da p vc sentir algo + na voz

    thunderbreaker
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    uma boa eh c vc sabe fazer vibratos naturais c vc deixar a musica fluir fica bem bom

    Paranoid
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    eh mto importante vc se concentrar qdo está cantando tb....
    concentre-se na musica.... na sua emissão d voz... vc consegue controlar muito melhor sua voz qdo se concentra...

    Amomusica
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Overdoser

    Eu acho que vc tem que cantar a música como se tivesse CONTANDO UMA HISTÓRIA, ou seja, "falar" para as pessoas o que a letra da música realmente quer dizer...

    Vc já viu um contador de histórias ?

    Ele não narra a história simplesmente, senão não teria a menor graça... Ele interpreta a história. Fala alto nos momentos de alegria, fala baixo nos momentos de tristeza ou nos momentos de suspense, gesticula, faz "caras e bocas", etc...

    Acho que um bom cantor, em primeiro lugar, deve saber INTERPRETAR a música, e para isso, deve "vestir" a música, deve sentir o que a música está dizendo, o resto se aprende com técnica...

    PuNk Bass
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    interpretação? impostaçao? liberaçao de sentimentos mesmo? pacto com o demonio?
    Depende. O Kurt Cobain por exemplo. Nao tem tecnica nem nada mas tem varias musicas q interpreta com muita emocao. Serve The Servants, Something In The Way, About a Girl... O cara libera os sentimentos msmo.

    Overdoser
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    é isso mesmo...

    nao tem umas dicas pra ajudar a gente a interpretar a musica melhor?

    FáBiO LiOnE
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    thunderbreaker
    obrigado pelos elogios!!ehuEHuEHuEHuEHuEHueHueHuE

    Sammet
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Mas o sentimento, esse feeling é matéria do canto...
    O que adiante ter toda a técnica sem você estar sentindo o que está cantando?
    Cara, já ouvi inúmeros cantores que não sabem o que estão cantando... Por exemplo, a música "Hunting High And Low", do Stratovarius. Eles cantam a estrofe "After the storm there's a calm" com uma força, tipo o DIO... Num é assim que funciona. O sentimento na hora de cantar até ajuda na sua interpretação.

    Amomusica
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Sammet

    Isso mesmo, existe uma diferença entre quem simplesmente CANTA (utiliza essencialmente técnica e exploração de recursos vocais) e quem "ENCANTA" (utiliza essencialmente a emoção, a interpretação).

    E muitas das vezes quem "encanta" nem tem tanta técnica nem se utiliza de muitos recursos vocais.

    Acho que para ser um bom cantor é importante o aprendizado de técnica vocal, mas é não se deve ficar "amarrado" só a ela, com a preocupação de mostrar toda técnica que aprendeu, isso "trava" o cantor.

    FáBiO LiOnE
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Amomusica
    Tenho que começar a ouvir isso!!sou muito técnico!

    Feanor
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    FáBiO LiOnE
    Cara, como vc q é muito técnico tem coragem de aparecer por aqui com o nick de Fábio Lione???...rsrs deixa o Lione saber disso!!!!....EHuEHuEHuEHuEHueHueHuE!!!

    FáBiO LiOnE
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Feanor
    é verdade né!!eHUEHueHuEHUEHuEHuE
    Mas ele é muito técnico também pow!!!Mas ele tem um sentimento do caralho!!isso que é foda..

    marcela lino
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    FáBiO LiOnE
    oi fabio ... td bom?? bom.. sou mto mto timida pra cantar travo no palco e nao sei como começar a me expressar como cantora .... é meu sonho ser isso sabe.. mais nao sei por onde começar e nem lutar acho dificil,um bicho de sete kbeças rsrsrsrs.... vc pode me ajudar ??? c puder me mande um e-mail ou me adicione nu msn macrazy_511@hotmail.com

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cantar com emoção