Autor |
Mensagem |
Overdoser Veterano |
# jan/04
sempre que vejo aquelas pessas que tem facilidade para cantar, percebo que elas parecem que tem uma manha, uma tatica, uma Q a mais pra impostar a voz em determinadas partes da musica, seja com agudos, falsetes ou qualquer outra tecnica
isso sempre emociona quem escuta, e pra mim essa é uma dificuldade na hora de cantar
isso tem a ver com o que?
interpretação? impostaçao? liberaçao de sentimentos mesmo? pacto com o demonio?
alguem poderia me explicar isso? queria muito aprender a cantar razoavelmente bem sem ter que gastar dinheiro...
|
TrasTTe Veterano |
# jan/04
· votar
[/i]pacto com o demonio? [i]
huhummm....
|
TrasTTe Veterano |
# jan/04
· votar
hehehe brincadeira! eu tb fico atucanado, às vezes quando quero botar um pouco mais de força na voz acabo subindo o tom... acho q só vou acabar com isso treinando...
Se tu respirar certinho vai conseguir colocar uma "presença" a mais na voz, o resto, é só escutar muuuita música, ter inspiração e aprimorar a técnica...
|
thunderbreaker Veterano |
# jan/04
· votar
kra tu precisa tar relaxado quando cantar conseguentemente tu vai botar 1 sentimento na voz ex: fabio lione vocalista do rhapsody o kra canta q so falta chorar ele tem presenca por causa do sentimento q ele poda as sutilezas so com mta tecnica ou sentimentos c faz isso direito da p vc sentir algo + na voz
|
thunderbreaker Veterano |
# jan/04
· votar
uma boa eh c vc sabe fazer vibratos naturais c vc deixar a musica fluir fica bem bom
|
Paranoid Veterano |
# jan/04
· votar
eh mto importante vc se concentrar qdo está cantando tb....
concentre-se na musica.... na sua emissão d voz... vc consegue controlar muito melhor sua voz qdo se concentra...
|
Amomusica Veterano |
# jan/04
· votar
Overdoser
Eu acho que vc tem que cantar a música como se tivesse CONTANDO UMA HISTÓRIA, ou seja, "falar" para as pessoas o que a letra da música realmente quer dizer...
Vc já viu um contador de histórias ?
Ele não narra a história simplesmente, senão não teria a menor graça... Ele interpreta a história. Fala alto nos momentos de alegria, fala baixo nos momentos de tristeza ou nos momentos de suspense, gesticula, faz "caras e bocas", etc...
Acho que um bom cantor, em primeiro lugar, deve saber INTERPRETAR a música, e para isso, deve "vestir" a música, deve sentir o que a música está dizendo, o resto se aprende com técnica...
|
PuNk Bass Veterano |
# jan/04
· votar
interpretação? impostaçao? liberaçao de sentimentos mesmo? pacto com o demonio?
Depende. O Kurt Cobain por exemplo. Nao tem tecnica nem nada mas tem varias musicas q interpreta com muita emocao. Serve The Servants, Something In The Way, About a Girl... O cara libera os sentimentos msmo.
|
Overdoser Veterano |
# jan/04
· votar
é isso mesmo...
nao tem umas dicas pra ajudar a gente a interpretar a musica melhor?
|
FáBiO LiOnE Veterano |
# jan/04
· votar
thunderbreaker
obrigado pelos elogios!!ehuEHuEHuEHuEHuEHueHueHuE
|
Sammet Veterano |
# jan/04
· votar
Mas o sentimento, esse feeling é matéria do canto...
O que adiante ter toda a técnica sem você estar sentindo o que está cantando?
Cara, já ouvi inúmeros cantores que não sabem o que estão cantando... Por exemplo, a música "Hunting High And Low", do Stratovarius. Eles cantam a estrofe "After the storm there's a calm" com uma força, tipo o DIO... Num é assim que funciona. O sentimento na hora de cantar até ajuda na sua interpretação.
|
Amomusica Veterano |
# jan/04
· votar
Sammet
Isso mesmo, existe uma diferença entre quem simplesmente CANTA (utiliza essencialmente técnica e exploração de recursos vocais) e quem "ENCANTA" (utiliza essencialmente a emoção, a interpretação).
E muitas das vezes quem "encanta" nem tem tanta técnica nem se utiliza de muitos recursos vocais.
Acho que para ser um bom cantor é importante o aprendizado de técnica vocal, mas é não se deve ficar "amarrado" só a ela, com a preocupação de mostrar toda técnica que aprendeu, isso "trava" o cantor.
|
FáBiO LiOnE Veterano |
# jan/04
· votar
Amomusica
Tenho que começar a ouvir isso!!sou muito técnico!
|
Feanor Veterano |
# jan/04
· votar
FáBiO LiOnE
Cara, como vc q é muito técnico tem coragem de aparecer por aqui com o nick de Fábio Lione???...rsrs deixa o Lione saber disso!!!!....EHuEHuEHuEHuEHueHueHuE!!!
|
FáBiO LiOnE Veterano |
# jan/04
· votar
Feanor
é verdade né!!eHUEHueHuEHUEHuEHuE
Mas ele é muito técnico também pow!!!Mas ele tem um sentimento do caralho!!isso que é foda..
|
marcela lino Veterano |
# jul/05
· votar
FáBiO LiOnE
oi fabio ... td bom?? bom.. sou mto mto timida pra cantar travo no palco e nao sei como começar a me expressar como cantora .... é meu sonho ser isso sabe.. mais nao sei por onde começar e nem lutar acho dificil,um bicho de sete kbeças rsrsrsrs.... vc pode me ajudar ??? c puder me mande um e-mail ou me adicione nu msn macrazy_511@hotmail.com
|