Cantar muito baixo?

    Autor Mensagem
    Victor519
    Veterano
    # jun/13


    Então,eu canto muito baixo (em termos de volume),nao sou do tipo que canta mais gritado como quase todos fazem,eu canto um pouco mais alto que o volume que falo,tem algum problema nisso? Isso é característica ou tenho que mudar??? Se eu cantar muito alto eu desafino e nao tenho a mesma facilidade....

    GersonM
    Membro
    # jun/13 · Editado por: GersonM
    · votar


    Victor519

    Você pode fazer um milhão de perguntas do mesmo tipo e será impossível responder. Ninguém sabe como é a sua voz ou o que vc está fazendo, se vc canta alto ou baixo, se força ou não.

    Não tem como saber, porém se você sente dificuldade ao tentar aumentar o volume, não o faça. Volume nunca pode ser o objetivo principal.

    Victor519
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    se você sente dificuldade ao tentar aumentar o volume, não o faça. Volume nunca pode ser o objetivo principal.

    Você tirou a minha duvida com esta frase cara...Sim,eu tenho que fazer certo esforço para cantar mais alto e me sinto muito a vontade cantando um pouco mais baixo,mas estava com essa duvida,se poderia continuar cantando baixo pq a maioria das pessoas que vejo cantar cantam bem alto,ja eu nao canto "gritado" daquele jeito..Pensei que volume influenciasse em um bom vocalista,eu achei que aprender a cantar alto fosse um dos objetivos para cantar bem...Obg cara :))

    GersonM
    Membro
    # jun/13
    · votar


    Victor519

    Assim, na verdade não pode ser um objetivo, salvo se vc fizer canto lírico, pois na música popular, dificilmente vai se cantar sem microfone. O que acontece é de muitas vezes as pessoas acharem que tem que cantar alto demais e aí acabam forçando muito mais. O que acontece mesmo é que com o tempo de estudo, achando o ponto certo de se colocar a voz, acertando o apoio, naturalmente você terá maior projeção e consequentemente um maior volume de voz. Só que isso vem sozinho, com o relaxamento da musculatura, maior ressonância, etc.

    No início eu diria que é a última coisa que alguém deveria se preocupar. Vai com calma sem forçar a voz, fazendo a coisa com qualidade, que é o mais importante.

    Valeu!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cantar muito baixo?